quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Review (Actualizada): Paleta Oh So Special - Sleek Makeup

Boa tarde meninas...e Marco. =P Espero que esteja toda a gente bem. E também espero que ambos os posts programados vão para o ar senão vai ser um falhanço enorme (façam figas!) Eu hoje como não vou estar em casa e online durante o dia decidi que o meu segundo post programado devia ser algo especial.

Há muito muito tempo atrás, na altura em que a comprei, fiz uma review da paleta Oh So Special da Sleek. Mas como isso já foi imenso tempo, o meu blog era muito mais pequeno e a maioria das pessoas provavelmente não viu esse post, eu decidi fazer uma versão actualizada desse post. Além disso, com a chegada da marca a Portugal, e tendo eu mais experiência, tanto com a maquilhagem como com a própria paleta, pareceu-me que fazia sentido.

Espero que gostem.
Então, eu comprei a paleta Oh So Special da Sleek na Primavera, quando ela era de edição limitada e exclusiva para as Sephoras europeias. Ela custou na altura 10€ (acho que agora podem comprá-la um cent. mais barata xD) A embalagem exterior é muito bonita e cuidada, bastante feminina e atraente.

A paleta em si é de um plástico surpreendentemente leve, mas durável. No exterior ela tem o logotipo da marca pintado de modo a ver-se na luz, nas costas traz as informações sobre a paleta. Ela é bonita, elegante e compacta, óptima para transportar. Ela não se abre com facilidade, o que também abona a favor dela no que toca a maquilhadores e pessoas que precisam que a sua maquilhagem seja transportável.

No interior ela tem um espelho de tamanho considerável, que pode ser util para viajar ou para aplicar a maquilhagem em situações em que não se tenha um espelho fixo, mas devo avisar que ele se vai sujar, por isso só as mais cuidadosas poderão tirar partido dele. Ela traz ainda uma folhinha de plástico protectora, que inclui o nome das sombras, que é útil, mas não protege por aí além, e perdendo-o, lá se vão os nomes das sombras. Penso que seria melhor que elas estivessem listadas nas costas da paleta, ou que tivesse uma tampa de plástico transparente no lugar desta folhinha.

Quanto ás sombras em si, elas são 12, em tons neutros, alguns smokey e algumas cores inesperadas, um pouco mais vivas e femininas. Penso que 3 delas são matte, e as restantes brilhantes. No que toca à qualidade, elas são bastante pigmentadas e têm uma textura sedosa e bonita, para além de serem fáceis de misturar e esfumar. Apenas têm um problemas, elas deitam pó e caem dos olhos durante a aplicação, por isso é preciso ter algum cuidado.

Eu gostava de ter fotos actualizadas da minha paleta (que está cheia de pó) e de swatches, mas eu decidi fazer este post um pouco em cima da hora, por isso não tive tempo de tirar, espero que compreendam.

No fundo, penso que é uma boa paleta de essenciais e tons quentes, e que a qualidade é excelente para o preço (penso que menos de 1€ por cada sombra).

Podem comprar esta paleta nas lojas Sephora, no site da Sleek ou nas várias lojas online nacionais como a Pretty Shop (agora com promoção de Natal) e a Makeup PT.

Nota Final: 18/20 (tive de baixar um valor por elas serem poerentas)

Outras paletas Sleek que gostava de experimentar.

Graphite (infelizmente foi edição limitada)

Acid

Chaos

Storm

Até logo (ou amanhã!)

xoxo

7 comentários:

  1. Eu tenho e gosto bastante também :) A Graphite era tão gira +.+

    ResponderEliminar
  2. Ai ai a Oh So Special *-*
    Acho a paleta muito linda ^^ mas concordo plenamente ai com a parte do "poeirenta". Se n tivermos cuidado fazemos logo um buraco na panelinha :P
    Beijocas****

    ResponderEliminar
  3. eu queria essa agora no natal mas hoje quando fui a sephora ja so havia a acid, sunset e a original, então trouxe a acid :p
    Mas ainda nao posso mostrar porque foi prenda de natal e ta embrulhada :(

    ResponderEliminar
  4. é girissima.
    Acho que não vi essa à venda quando comprei a storm.

    http://beautyshinewoman.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. I have that one! And Au Naturel, Sunset and Paraguaya. I don't even use any other eyeshadows, Sleek is just the best. <3

    ResponderEliminar
  6. que sorte também queria essa! se conseguir arranjo mais alguma para juntar as duas solitárias que tenho, senão espero por Fevereiro para as comprar *.*

    ResponderEliminar