Hoje trago-vos a aguardada review do batom violeta da KIKO, com uma pequena aparição bónus dos mini-batons que a Andreia me enviou.
Ele chama-se Violetto, e é o número 714 da coleção Luminous Chrome – Metallic Lipstick, que custa á volta de 6€ sem promoção, penso eu.
Quando pegamos neste batom, a primeira coisa que vemos é uma caixa de cartão preto, bonita, simples, com toda a informação facilmente perceptível. Isso é um ponto imediato a favor do batom, porque lhe dá um aspecto luxuoso.
Quanto ao tubo em si, é prateado com pormenores pretos, e um design incrivelmente moderno. Ele ttaz num dos lados as informações essenciais, mas não são legíveis, e por isso o número está novamente escrito em preto, em modo de código de barras, para que seja possível identificar a cor. Funciona, mas para mim é um ponto contra.
Outra coisa que este tubo tem, é que para alem do design moderno, ele possui um mecanismo de abertura sofisticado, mas difícil de explicar por palavras, que consiste em empurrar o tubo de um lado e puxar do outro. Posso garantir-vos que dificilmente ele se vai abrir na mala, o que é obviamente um ponto positivo.
Um pormenor que eu adoro no batom em si é este.
Agora, quanto ao batom…ele não é a coisa mais hidratante que vão usar, longe disso. Eu diria que ele precisa de ser aquecido, um pouco como as bases e corretores. Quando são novos ou não são usados durante algum tempo, estes batons ficam duros, e torna-se difícil transferir a cor para os lábios, e são também menos hidratantes.
No entanto, com o uso ele transfere bastante cor e acaba por ter uma boa duração. Ele não se mantém intacto, mas em vez disso cria um efeito lipstain, e vai-se adaptando à cor dos lábios e tornando-se mais rosa e suave ao longo do dia.
A cor, Violetto, é um roxo escuro no tubo, mas é bastante semi-opaca, o que faz com que ela não faça boa swatch, e que a sua cor nos lábios varie entre o lilás e o rosa vivo, sobretudo quando começa a desaparecer.
Infelizmente, a foto da swatch de lábios não é muito elucidativa, até porque a luz dentro de minha casa não é a melhor.
O acabamento é metálico, como diz o nome do batom, e dá aos lábios um efeito molhado, e talvez até um pouco de volume.
Resumindo, o batom tem pontos bons e maus, mas eu penso que os bons e sobretudo pelo preço, valem bastante a pena. É uma boa opção para alguém que queira usar uma cor um pouco diferente, sem se assustar ao olhar-se ao espelho.
Nota Final: 18/20.
Antes de ir, eu quando fiz as swatches do batom, resolvi fazer também dos mini-batons que a Andreia me enviou, e devo dizer que são bastante giros e pigmentados, e que se não os perder entretanto (coisas pequeninas…) vão ter bastante uso. Ora vejam!
E agora vou-me!
Até logo!
xoxo
parecia me bastante escuro..mas até que nao..beijinh
ResponderEliminarLinda cor
ResponderEliminaré mesmo giro o batom *-*
ResponderEliminar