sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Review: Catrice - All Around Concealer - The versatile palette!

Boa tarde! Espero que esteja tudo bem com toda a gente! Eu estou um pouco desanimada e desinspirada hoje, mas penso que não posso mais adiar esta review, por isso vou tentar fazer o meu melhor. Esta review vai ser muito simples, provavelmente sem grandes fotos nem nada do género, até porque o tipo de produto não chama swatches nem nada do estilo, e já viram o efeito em alguns looks.

Esta revuew é da paletinha Allround Concealer da Catrice, e foi uma das vencedoras do inquérito que tive há algum tempo na barra lateral. Eu peço desculpa por ter demorado tanto tempo, mas queria testar ao máximo a paleta e ver o que podia fazer com ela antes de me lançar na review.

Esta paletinha está á venda nas lojas Well*s, e eu não tenho mesmo de todo a certeza de quanto ela custa, mas são de certeza menos de 5€, provavelmente até bastante menos que isso.

Ela traz 5 corretores cremosos de tamanho generoso, 3 de cores de pele, e 2 corretores especificos, 1 rosa e um verde, ao estilo das paletas da Make Up Forever.. O que me leva à minha primeira critica. Eu aprecio imenso o facto de a paleta ser bastante universal, mas eu gostava que ela tivesse variedades.
  1. Porque acho os tons de pele muito claros, e apenas os vejo a funcionar até pessoas de tom de pele médio, não em pessoas de pele verdadeiramente escura (e eu experimentei o tom mais escuro, como vão perceber mais tarde, e sei que não é tão escuro como isso)
  2. Gostava que houvessem outras opções de subtons e de corretores. Esta paleta é boa para mim, que tens subtons mais rosas, e olheiras quase inexistentes mas mais amareladas, mas para pessoas de tons mais dourados com olheiras de outras cores, provavelmente um corretor llilás e um mais salmão seriam uma boa ideia, e mais úteis.
Tirando esta pequena questão, eu acho a cobertura e opacidade destes correctores muito boa, em conjunto com uma suprema cremosidade, que permite uma aplicação com aspecto e sensação muito leve, mas com boa cobertura, e muito natural, tanto com pinceis como com os dedos, sem necessidade de se preocuparem em aquecer, ou em ficar horas a espalhar, ou algo do género.

Quanto ao corretores especificos, eu devo dizer que estou surpreendida, sobretudo com o rosa. Como sabemos, eu não tenho grandes olheiras, mas mesmo assim decidi, porque não, experimentar nessa zona, e devo fizer que ilumina imenso a zona, o que me deixou bastante satisfeita.

O verde é um pouco mais complicado de usar, a aplicação tem de ser muito leve para que ele cancele os tons rosas na pele mas não vos deixe a parecer o Shrek. Mas a verdade é que ele é eficaz. No entanto, aconselho-vos a usá-lo antes da base, e a passar uma camada de corretor cor de pele antes de aplicar a base.

Agora, digamos que eu em tempos pensei...bem, que desperdício! Tenho aqui 2 tons que não vou  usar, e ainda um terceiro que posso não usar, então comecei a matutar, e, não sei se são aconselháveis, mas magiquei alguns usos alternativos para estes corretores.
  • Para os cor de pele, se a vossa cor é a mais clara, porque não usar a mais escura como um contorno de rosto, ou uma base para o bronzer? E se forem mais escurinhas, os tons mais claros podem ser excelentes para iluminador! Os pros fazem isso frequentemente, para que o ar fique mais natural.
  • Para o verde, porque não usá-lo nas pálpebras como sombra cremosa ou base de sombras? Devo confessar que não experimentei esta, mas é possivel...
  • E o rosinha é o meu preferido...já o usei como blush, e como batom, como podem ver no look de sábado passado, e possivelmente até poderia ser usado nas pálpebras, quem sabe!
Por estas razões, penso que é um excelente produto, muito versátil, e um óptimo investimento!

Nota final: 19/20.

Até logo!!!

xoxo

5 comentários:

  1. Tenho de comprar esse corrector, parece óptimo!

    ResponderEliminar
  2. aaah gostei muito dessas dicas para usar os tons da paleta de correctores de outra forma :D nunca tinha pensado nessas hipoteses, realmente é muito versatil ^^
    Beijocas****

    ResponderEliminar
  3. LOl engraçado, sempre pensei que fosse mau :x LOl
    Olha respondi no meu blogue ao teu comentário.
    XOXO

    ResponderEliminar
  4. E sim, queria ver fotos da olheira com e sem corrector :x

    ResponderEliminar
  5. Por acaso nunca pensei que tivesse tanta qualidade, fiquei surpreendida :).

    Atribui te um Liebster Blog querida :

    http://expressyourownstyle.blogspot.com/2012/01/liebster-blog.html

    Beijinho*

    ResponderEliminar