sexta-feira, 6 de abril de 2012

Os meus pinceis básicos de maquilhagem

Bom dia!!!! Espero que tenham todas acordado com os pés do lado certo...Eu devo dizer...mas ninguém leu a intro do post, e as partes que diziam opcional? Eu sei que nem tudo aquilo é completamente básico, mas eu disse, o que eu queria era dar-vos sugestões em todas as áreas.

Anyway, hoje vamos aos pinceis, e estes são bem menos, apesar de estarem diretamente relacionados com os produtos, obviamente. Desta vez, só vou usar 2 ou 3 exemplos que não possuo na verdade, porque eu gost9o bastante dos que tenho.
Vamos a isso?

Rosto:
A minha ideia de pinceis de rosto é muito básica, e honestamente depende muito do que usam, porque não usando metade dos produtos podem tirar logo da lista metade deles, eu é que insisto em usar tudo =P:
Sigma F82 para a base, porque é mais rápido e mais á prova de tolos do que um pincel de base tradicional
Sigma F84 para o bronzeador, por ser angular, porque é razoavelmente grande e porque me impede de exagerar.
Sigma P84 para o iluminador porque é pequenino, e eu tenho bochechas enormes, mas essa àrea é pequena, e por ser angular tem a forma perfeita para seguir o osso
Pincel de blush da Essence. Eu tenho 2, o da Essence e o da Bobbi Brown, mas são equivalentes, por isso decidi mostrar o mais acessivel. Se puderem ter dois, eu aconselho, porque facilita se quiserem usar tons opostos em dias muito próximos. Eu uso o da BB para blushes laranjas e o da Essence para tons mais rosa por exemplo.


Eu ainda aconselharia um bom kabuki, porque é o melhor para aplicar pó e para retoques, mas eu não tenho o ideal ainda. Os que eu gostaria de experimentar seriam estes, respetivamente da Royal & Langnickel e da Daniel Sandler.

Olhos:
Nos olhos sou ainda mais simplista, embora eu tenha bastante mais pinceis que isto:
O P82 para corretor e para aplicar primer/sombra em creme na palpebra é excelente.
Um pincel de sombra como o de esfumar do Boticário, faz tudo, mas mesmo tudo, se encontrarem em saldo e comprarem dois ou 3, pouco mais precisam. Ele aplica sombra na pálpebra, no canto externo, no concavo, esfuma, dá para aplicar corretor, iluminador...penso que a TBS faz um igual também.
Eu gosto de um pincel de esfumar fofo, como aquele azulinho da linha IT da Sephora. Ele é ótimo para iluminar debaixo da sobrancelha e esfumar o concavo.
Um pincel angular é bastante bom para quem faz as sobrancelhas com pó, que não é o meu caso, algumas pessoas gostam para eyeliner. Eu gosto para fazer delineado com sombra, em cima e em baixo.

Aqui, mais uma vez, vou ter de usar imagens doutrem e mostrar algo que não tenho.

Um pincel de eyeliner fininho. Eu pessoalmente acho essencial, porque uso eyeliner em gel e não conseguia fazer com o angular. Se vocês não usam eyeliner em gel não precisam, como é óbvio. E se conseguem com o angular também não, O meu é da MAC, mas eu decidi dar outras alternativas. O de cima é da Sigma, acho que a MUFE e a Peggy Sage fazem parecido. O de baixo é da Catrice, já ouvi falar dele, é bastante acessivel, e tem um pincel angular do outro lado, por isso são dois pinceis num só, ótimo negócio.

E pronto, foi isto. Vêem, nem doeu nada! xD

Espero que tenham gostado e que vos tenha sido útil.

xoxo

6 comentários:

  1. hoje também acordei a falar de pincéis lol tens uma colecção maior que a minha ehehe beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Não tenho um único pincel desses. e não percebo nada para que servem.. xD

    ResponderEliminar
  3. o da essence deve ser mesmo bom *-*
    eu tenho um mini kabuki e adoro-o!

    Kiss

    ResponderEliminar
  4. Eu uso o F84 para a base :P

    _________________________________________________
    Raquel Mendes
    Blog: www.beautyfantasist.blogspot.pt
    Youtube: Beauty Fantasist
    Sorteio: Blush Boticário

    ResponderEliminar
  5. Eu tb uso o F84 para a base!! :D... Também ainda não encontrei o meu Kabuki perfeito... :(

    ResponderEliminar
  6. nisto ultrapassas-me completamente...eu tenho meia duzia de pincéis LOL mas tenho sempre preguiça dos comprar, sorry! sou a badalhoca com os pincéis sujos por usar a semana toda os mesmo ahah

    ResponderEliminar