segunda-feira, 15 de abril de 2013

Filme da Semana: Oz, o Grande e Poderoso

Boa tarde. Espero que estejam bem. Eu hoje faço um muito curto post de cinema, porque já estava feito, porque não tenho visto e  não me parece que vá ver filmes. E porque ainda estou a tentar decidir os posts para esta semana. Hoje falamos de OZ: O Grande e Poderoso.

Eu decidi ver este filme porque entram alguns dos meus atores preferidos, nomeadamente a Michelle Williams e o James Franco. Eu não sou fã do Feiticeiro de Oz, e sinceramente não me lembro se conheço sequer bem a história.
Como grande parte dos filmes mais recentes da Disney, este vive da caraterização e dos efeitos especiais. Em termos de história achei fraquinho, achei que passa mais tempo em sequências de efeitos que na história em si. As animações estão fantásticas, a bonequinha de louça é super fofinha, o macaco idem e tal e coiso. O James Franco está soberbo no papel, às vezes chega a ser embaraçoso ver o aspeto cheesy do papel que ele tão bem interpreta.
De resto foi divertido, mas longo, muito longo, a minha cabeça tendia a vaguear um bocado de quando em vez. Vê-se bem, mas não me encantou por completo, mesmo com a doçura da Michelle e a moral da história e isso.

E vocês? Viram este filme? Gostaram?

xoxo

4 comentários:

  1. Eu gostava muito de ver este filme, e ainda tenho em mente vê-lo. O tempo anda apertado mas já o junto à minha lista de futuros filmes a ver. :)

    ResponderEliminar
  2. Eu já vi, não desgostei mas não é o meu tipo de filme :p beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu vi, gostei, mas esperava que fosse totalmente woow. Tens razão, o macaquinho é um must! :D

    ResponderEliminar
  4. Eu não vi, mas tenho curiosidade de ver não pelo filme em si, mas disseram-me que tinha maquilhagens muito bonitas :D

    Bixuuuuuuss
    ******

    ResponderEliminar