terça-feira, 25 de junho de 2013

Leitura Obrigatória: INK (Paper Gods series)

Olá. Espero que estejam bem. Eu confesso que este calor me faz mal. Estou com uma preguiça e uma vontade de voltar para a cama que nem vos conto. E por isso vou falar de outra coisa xD

Hoje quero falar-vos de um dos meus galleys, ou seja de um livro que li através do Netgalley. e que está hoje à venda. Normalmente eu esperaria para fazer esta review com outras mas...este livro é especial de corrida, que posso eu dizer?  Ah yah, posso dizer isto: se alguma vez vão aceitar uma sugestão minha, aceitem esta!
Eu tenho de dizer várias coisas antes de começar esta review como deve ser. A primeira é que eu tinha expetativas super elevadas para este livro, acho que nunca esperei tão ansiosamente para me darem acesso a um livro, e mesmo assim ele excedeu. E a segunda é que, verdade seja dita, se não estivesse a poupar para outras coisas o comprava em papel agora para reler - porque adoro a história, porque a capa e as ilustrações são lindas e é uma seca vê-las no PC e porque isto tem um dicionário de japonês no fim e mais uma vez no  PC não dá jeito. E vocês sabem que eu já quase não compro livros em papel, por isso acho que dá para perceber o quão obcecada eu fiquei (se ainda não tinham percebido pelo facto de ter feito um post só para este livro).

Dito isto, Ink é o primeiro livro da série Paper Gods, da muito simpática e engraçada Amanda Sun, que segue Katie, uma rapariga americana que é obrigada a mudar-se para o Japão após a morte da mãe. Ora Katie pensa que a mudança é temporária, e que em pouco tempo irá viver com os avós no Canadá, mas quando chega ao Japão, no meio das suas dificuldades de adaptação, ela acaba por ser apanhada na hora errada no sitio errado...ou na hora certa no sitio certo. E coisas estranhas começam a acontecer, como canetas que explodem e desenhos que se movem, sempre que um rapaz mais velho e misterioso está por perto. E no meio disto tudo, a adaptação de Katie ao Japão vai acontecendo, ao mesmo tempo que ela tenta desvendar os mistérios relacionados com ele e com os acontecimentos recentes.

Como podem perceber, esta é uma história sobrenatural, mas mais no ramo do mágico e mitológico, muito diferente da maioria das que estão agora na moda. Talvez seja por ser passada no Japão, mas esta história tem uma aura especial (eu sei, que linguagem, mas vocês percebem se lerem), que é ao mesmo tempo  de fazer derreter o coração e provocar arrepios na espinha. Um pouco como o sr. Protagonista. E claro que a primeira parte se deve ao enredo romântico, que é em si bastante único, sem ser lamechas (por aí além) tal como eu gosto. A segunda deve-se ao lado mágico/mitológico, que neste livro é muito bem construído, de uma maneira que o faz parecer quase plausível e realista, já para não falar que completamente fascinante.

Eu podia falar o dia todo deste livro, apesar de ter dificuldade em encontrar as palavras certas, mas resumindo, ele é viciante: energético, engraçado, emocionante, com personagens que quase saltam das páginas para o nosso imaginário, tal como as fabulosas ilustrações do livro. Eu só tenho 2 frustrações com este livro: uma é que com tanto japonês no texto (não se preocupem, já vos disse que tem um dicionário no fim - e a tradução à frente na maioria das vezes, como a Katie a percebe) e eu juro que daqui a uns dias já não sei  uma palavra, a outra é que o próximo livro só sai na Primavera de 2014.

Por agora, podem comprar o livro acabadinho de sair AQUI, que até nem está caro, e podem ler a prequela, Shadow, que eu aconselho vivamente, porque ajuda imenso a perceber o contexto do livro, e se ainda não têm a certeza que o querem ler, aposto que depois dela vão querer.

Espero que sigam esta sugestão e que me digam o que acharam!

xoxo

5 comentários:

  1. Acho que vou aproveitar as férias que estão a chegar para seguir a tua dica.
    Mas antes desse ainda tenho outro na fila, que já comprei há uns meses e está encostado por abrir na mesinha de cabeceira xD

    Obrigada pela sugestão :)
    www.mykindofjoy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Fiquei com vontade de ler o livro :) Se calhar ainda o compro mesmo :p

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ja sabes que o ou comprar se gostaste im in . Acho que tenho que dar uma reviravolta no meu blog e comecar a falar mais disto xd

    ResponderEliminar
  4. tens tanto blogs que ate fiquei perdida :) obrigada por visitares o meu blog, confesso que nunca ouvi falar do livro mas pareceu-me bastante interessante

    ResponderEliminar