segunda-feira, 24 de junho de 2013

Não é o fim do mundo, mas convém evitar o pânico...

Boa tarde. Hoje é feríado aqui no Porto, o que é uma seca, verdade seja dita, acho que ainda odeio mais os feríados regionais que os nacionais, mas pronto, espero que o lanche seja farturas e que isto queira dizer que algumas de vocês andam por aí e não a dormir depois de uma bela noite de S. João.

Este não é um post muito complicado, mas é capaz de ser importante. Há meses que anda tudo por aí num pânico, porque os srs. do Google, em vez de brincarem com os filhos deles, gostam de brincar com as várias plataformas deles, e ao mesmo tempo de nos tentar enfiar o G+. Não vão ter sorte comigo, porque ei nem tenho o G+ nem faço intenções de passar a ter.

Mas a verdade é que de hoje a 8  dias morre o Google Reader, e com ele, fica um pouco incerto o futuro do GFC, e de certo modo dos nossos blogs.

Agora, eu posso não ter o GFC, mas há uma coisa que eu tenho, e dá-me a impressão que vocês ainda não tinham reparado, que se chama Bloglovin', e que ao que parece vai ser o substituto de eleição do GFC e do Google Reader.

A cena é: eu devo ter Bloglovin' há quase quanto tempo quanto tenho este blog mas, curiosamente, enquanto no GFC eu tenho o estrondoso número de 383 seguidores, no Bloglovin' tenho uns modestos 130.

O que me faz pensar: ou elas não têm Bloglovin', ou nunca reparam que eu tenho (apesar de estar na barra acima e ali ao lado). E eu sei que grande parte de vocês têm, por isso agora parem lá um minutinho e cliquem aqui abaixo, OK?
Follow on Bloglovin
Mas há mais! Como eu já vos tinha dito, parecia que estava a adivinhar, eu tenho andado com o fantástico hábito de começar a seguir os blogs que seguia no GFC no Bloglovin', e os que ainda não seguia, diretamente lá.

Bem, eles pensaram nisso e facilitaram-nos a vida. Em vez de terem de procurar e adicionar os vossos blogs preferidos um a um, podem simplesmente ir AQUI e carregar no botãozinho azul que diz GOOGLE READER, e depois no botãozinho azul novamente (o que diz IMPORT FROM GOOGLE READER), e mais uma vez ACEITAR e ele faz o trabalhinho todo por vocês!

Do mais fácil que há e pronto já está! Por isso, nada de pânicos minha gente! xD

Agora, se chegaram aqui, que o post já está longo, queria-vos pedir uma opinião. Estou a pensar em mudar o look do blog. Nada de muito drástico, mesmo design, só com o banner e as cores ligeiramente diferentes, não sei, parece-me tempo, já tenho este look há um bom bocado e embora o adore não sei, parece-me hora de mudar.

Por favor deixem uma opinião nos comentários ou respondam à sondagem na barra lateral, sim?

6 comentários:

  1. Neste momemnto sigo os bloggers todos no reader "feedly"...nao gosto do bloglovin pq nao da para eu criar "tags" para poder guardar os posts que me interessa. ;)
    Gosto do blog cm está :)

    ResponderEliminar
  2. TehTeh, desculpa-me dizer-te mas se achas que por usar um protector com FPS elevado não te bronzeias, és ignorante na matéria. Apesar de depender de pele para a pele, na minha, o protector ajuda esta a ficar com um bronzeado natural, saudável e uniforme. Além disso, sofro de eczema atópico, o que faz com que a minha pele seja extremamente sensível - prefiro evitar a melanoma do que parecer uma "guidette". xD
    Uhh, a sério?!
    Tenho de ir ver se ainda recupero a minha conta, então! Obrigada por avisares! x3
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Tal como tu, muitas bloggers estão a fazer este género de post.
    Eu também tenho Bloglovin', mas quem usa o Google Reader a sério, não vai mudar para o Bloglovin', simplesmente porque não têm nada a ver.
    O Reader é um leitor de feeds muito útil. Para quem, como eu, segue centenas de blogues, é a única maneira de manter a informação actualizada e organizada.
    Eu experimentei dezenas dos leitores de feed disponíveis online e acabei por escolher o Feedly, apesar de achar que lhe faltam algumas funções.
    Não vejo porque o GFC há-de acabar, até porque não estão assim tão intimamente ligados. O GFC sempre esteve ligado ao Blogger, e esse não me parece que vá acabar.

    Quanto a mudar o look do blogue, parece-me bem. Uma lufada de ar fresco agora que o Verão começou.

    ResponderEliminar
  4. Quando criei o Blog já não dava para ter GFC, só G+, e não me dou assim muito bem com esta ferramenta.
    Já do Bloglovin só tenho coisas boas a dizer :)

    Quanto a mudares o design do blog, ele parece-me bem como está, mas percebo que às vezes nos cansemos :p

    www.mykindofjoy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Pois infelizmente vai ter de ser e acho que o Bloglovin é uma excelente plataforma de substituição ao Google Reader, já vou seguir! :D

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Acho uma pena o Google Reader acabar, pois e como me mantenho actualizada já o bloglovin acho-o muito fraco..

    Bjnhos
    http://estrelinha-estrelasbrilhantes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar