terça-feira, 23 de julho de 2013

Leituras: The Spectacular Now

Boa noite, espero que estejam bem. Desculpem, ando com os horários todos trocados, parece que só acordo ao fim do dia, e depois também é quando a minha vida se tem resolvido, e eu não tenho tido vontade de postar de outra forma. Se tudo correr bem, faço um ponto de situação um destes dias.

Mas hoje venho falar-vos de um livro, o último que acabei de ler...ontem.
"The Spectacular Now" não é de todo um livro novo, simplesmente com a chegada do seu filme, protagonizado pelos maravilhosos Miles Teller e Shailene Woodley, eu vi-me de repente ansiosa por lê-lo.

O livro segue a história de Sutter Keely, o auto-intitulado "bêbado preferido de Deus", um rapaz de 18 anos (acho, mas se calhar são 17) com problemas sérios com os relacionamentos amorosos e com a bebida. Sutter tem uma visão muito cinica e aparentemente pouco séria da vida, como por vezes acontece com as pessoas que têm problemas sérios, o que dá uma atmosfera superficial bastante leve à maior parte do livro.

No entanto, com a progressão do livro, as coisas complicam-se quando Sutter começa a ficar para trás em relação aos seus amigos e se envolve com a doce Aimee, o que leva a que a fachada caia.

O que acontece é que, o Sutter é aquele tipo de personagem a quem se quer abraçar e dar um estalo ao mesmo tempo, por quem se torce, mas não se fica completamente chocado quando as coisas correm mal.

Para ser sincera, acho que não fiquei assim tão impressionada, Não sei se foi de mim, da altura em que o li, ou das expetativas que o trailer do filme criou. Nem o fim, que honestamente acho que ninguém quer ver, me fez grande confusão.

Acho que o filme vai ser bastante diferente, e continuo a querer vê-lo, deixo aqui o trailer.

Até amanhã!

xoxo

4 comentários:

  1. Pelo trailler parece um bom filme :D

    ResponderEliminar
  2. Fiquei curiosa com o livro e com o filme!

    ResponderEliminar
  3. Nunca li esse e por acaso nem tinha ouvido falar dele. Eu de momento estou a ler o desertor de Daniel Silva mas está a custar acabar de lê-lo :x o que nunca me acontece com livro nenhum xD

    r: Se calhar para o Verão o vestido preto pode parecer um pouco pesado mas eu como estou tão habituada a usar preto não acho isso x) Por mais que queira não me consigo afastar de peças pretas, nem no Verão, porque gosto tanto :)

    ResponderEliminar
  4. Fiquei curiosa :) Agora ando agarrada ao Anna Karénina (espero acabá-lo em breve),pois tenho um monte em lista de espera para ler :p

    Beijinhos

    ResponderEliminar