quarta-feira, 24 de julho de 2013

Quando for grande...Quero um tablet da empresa - oferecido!

Boa noite. Espero que estejam bem. Eu estou cansada, mas por uma boa razão, acho eu. Hoje está a acontecer algo de mágico aqui no blog, se a conseguir manter, uma rubrica.

Eu prometi que fazia um ponto de situação da minha vida, e de porquê - além dos óculos e do mau tempo - que andava de trombas, e a verdade é que não vos posso contar tudo, há coisas que são pessoais, mas há outras que posso, e é assim que surge o "Quando For Grande...". Nesta rubrica, pretendo falar de coisas relacionadas com o que espero ser a minha entrada no mundo dos adultos, ou seja, do trabalho, agora que sou licenciada, de uma forma divertida.

Infelizmente, esta história não começa da melhor forma. A finalização da minha licenciatura não foi de todo "sobre rodas". As notas saíram fora de tempo, e não foram o que esperava, fiquei com uma média baixa, e no meio de uma enorme confusão burocrática, até hoje continuo sem ter o meu diploma. Sim, a sério, tenho de ir tratar disso eventualmente.

Depois há a questão do Mestrado. Candidatei-me, paguei os malditos 55€ a correr, fui à entrevista, fiz tudo direitinho...e no domingo chego a casa de ir levar os meus familiares ao aeroporto e vejo que não entrei. Por duas pessoas, depois de eles terem vagas suficientes para nós todos e para sobrar para a fase seguinte. Dói. 

Mas eu não sou de baixar os braços, e logo decidi começar a procurar alternativas, para tentar fazer algum tipo de formação na área que quero, mas o problema é sempre o mesmo...são caras.

Fiquei completamente sem rumo, sem saber o que fazer, numa indefinição pessoal, profissional, administrativa.

Mas agora acho que estou a sair do buraco, e tenho de agradecer à Andreia («3) por isso. Porque foi a terapia de choque de uma conversa com ela que me levou a começar a procurar estágios. E foi assim que encontrei a Complexo Magazine.

O projeto com a Complexo não é ideal. Estou em casa, o que tem o seu quê de bom e desconfortável ao mesmo tempo, e já me fez perder 2 dias de Sol. E não é um emprego, ou mesmo um estágio remunerado. Mas em breve vou estar a escrever sobre moda...fixe não?



É claro, eu preferia ir para uma grande empresa, estar com pessoas, ter um tablet da Toshiba só pra mim (eu gostava do EXCITE PRO, se puder ser...xD)...mas temos de começar nalgum lado, né? E apesar de estar bué cansada deste primeiro dia (escrever 2 artigos por dia quase equivale a um ensaio de Faculdade...ok, em palavras nem por isso, mas em pesquisa...), eu começo a trabalhar às 10h30 da manhã em casa, a escrever sobre coisas de que gosto...podia ter começado bem pior!

Podem ver os meus primeiros artigos na Complexo AQUI e AQUI, e se gostarem do FB deles, podem receber lá os meus artigos quando saem.

Até amanhã, depois do horário de expediente, claro! xD

xoxo

7 comentários:

  1. Embora não tenhas entrado, parece ser uma boa oportunidade! Gostei muito dos artigos, ficaram bastante bons! :D

    ResponderEliminar
  2. Imagino como deve ter custado quando descobriste que não tinhas entrado, ainda por cima só por duas vagas, mas fico contente que tenhas arranjado outro rumo muito rapidamente, que te possa proporcionar experiência e quem sabe abrir portas :) Desejo-te muito sucesso e força nesta nova etapa :)

    ResponderEliminar
  3. pode ser que seja uma boa oportunidade para ti e podes sempre ir tentando ver quando aparecem mais estágios
    bjinhu*

    ResponderEliminar
  4. Olá Teh Teh!
    Gostei dos artigos e tenho certeza que encontrarás o rumo que queres! Isto já é experiência e currículo por isso vai aproveitando!!
    Beijocas
    :)

    ResponderEliminar
  5. com o desemprego que ha tens sorte em teres arranjado uma coisa li os testos e gostei estao muito bem escritos :D
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Mesmo que não seja remunerado, o importante é que conta para o CV.
    Vou querer ler mais coisas tuas! :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Os dias não tão fáceis, e em breve encontrarás o teu rumo ;) Quero ler os teus artigos e pensa que conta para o Curr+iculo...

    beijinhos

    ResponderEliminar