quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Leituras: The Silver Chain de Pirmula Bond + próximas leituras!

Boa noite. Espero que estejam bem. Eu acho que finalmente estou a voltar a mim. Vocês é que parece que não andam por cá...ou se calhar não estão é a gostar dos posts...oops! Estava a pensar, se tiver tempo e energia, começar a fazer tipo um resumo da semana tipo ao domingo, lembrar-vos dos posts, deixar os links para se não tiverem visto...que acham?

Por agora tenho um livro para vos falar. =)
Bem, o facto de eu ter lido e estar a dar a minha opinião sobre este livro foi um puro acidente. Eu tinha sido selecionada para lê-lo e quando fui ver do que se tratava já não podia voltar atrás, mas a verdade é que não é o meu estilo de todo.
"The Silver Chain" é mais um daqueles livros eróticos da veia de "Fifty Shades", que agora saem todos os dias ás cambalhotas. Eu nunca tinha lido um livro deste género, e apesar de não conhecer o livro de E. L. James a fundo, eu ia jurar que este consegue ser ainda mais adulto.

O livro foca-se em Serena Folkes, uma rapariga de 20 anos, aspirante a fotografa, que está a tentar fazer uma vida em Londres depois de anos se sofrimento numa pequena vila em Inglaterra. Na noite de Halloween, ela tem um encontro furtivo com Gustav Levi, um homem perto de 20 anos mais velho, com um ar de vampiro, por quem se sente atraída e que lhe faz uma proposta irrecusável, pouco depois de se conhecerem.

A questão aqui é: o livro é muito bem escrito, tem mistérios bem construídos. Mas nem Serena é Anastasia nem Gustav é Christian Grey. Todo o livro é estranho, com uma tendência violenta, e muito pouco romântico - é preciso chegar quase ao fim para ver grandes gestos do estilo. E eu confesso que estive várias vezes para largá-lo por causa disso.
Se gostam do estilo, e tiverem estomago, é como disse, bem escrito, mas duvjdo que vá "The Golden Locket", a sequela.

Dito isto, não sei  bem o que vou  ler a seguir. Eu estou já a ler um livro em papel (é o último) de que vos deixo uma pista aqui no fim, mas não tenho nenhum galley para ler. Estou a considerar um sobre bullying, e este, mas tenho dúvidas, por já ser uma sequela...querem dar-me uma opinião?
"Como filho de Meghan e Ash, rainha e consorte do Iron Realm, Keirran foi abençoado com os poderes de Verão, Inverno e Aço.Com cabelo prateado e olhos azuis, ele capturou o coração de Annwyl, uma fada do Sol exilada. Mas o exílio tem um preço, e ela está em perigo de cair da existência. Ambos de cortes diferentes, Keirran e Annwyl estão proibidos de amar, mas o Principe de Aço está disposto a tudo, mesmo se isso implicar acabar com os dois mundos e ser considerado um traidor."

Que acham? Romeu e Julieta das fadas? Valerá a pena apanhar a história a meio...?

E já agora, curiosas com o que estou a ler?
Não podia resistir a um livro com o meu nome, ou podia? Às vezes acho que também vivo nesta ilha....

Curiosas com algum destes livros?

xoxo

8 comentários:

  1. Na sephora é só levar impressa a imagem que pus no post. Mas vai ao Fb deles que hoje puseram outro cupão para uma cápsula de gel de banho, também gratuita se levares o cupão. Espero ter ajudado ;)

    ResponderEliminar
  2. OMG - quero ler esse primeiro! Quero, quero, quero!!
    Mas primeiro tenho de ler os que já comecei... e os que encomendei! Obrigada pela dica! ;)
    Beijinhos xx

    ResponderEliminar
  3. O "the silver chain" não parece ser bem o meu estilo de livro. Nem o outro.... mas dá lhe uma oportunidade, pode ser que tenhas uma surpresa boa :) (eu também pensei que ia odiar a saga do crepúsculo e afinal gostei) :p

    www.mykindofjoy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia esses.
    Eu tenho 3 agora para ler. O desertor do daniel silva que está em progresso. E o herança da saga eragon e ainda o Divergente :p

    ResponderEliminar
  5. O primeiro livro, tem uma história fantástica.
    Eu por acaso gosto imenso de ler, mas agora não tenho lido muito, vou ter que encontrar esse, fiquei mesmo interessada;)

    Bom fim de semana

    Beijinhos
    http://pinkstarnailsanastacia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Nunca tinha ouvido falar no primeiro livro. Mas acho que o meu cérebro desligou quando começaram a lançar livros parecidos ao "Fifty Shades of Grey", aos montes. E eu nem li o "Fifty Shades" mas, confesso que me aborrece ver um monte de livros parecidos (chamem-me picuinhas).

    Olha, esse livro sobre fadas parece-me interessante :) Agora não sei é se depende muito da história dos anteriores. É sempre um risco. Se fosse eu, acho que arriscava :p
    Fiquei curiosa com o livro que estás a ler ;)

    Ah! Já me esquecia! Gostei da ideia do resumo semanal ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Bem, embora goste de ler, não é muito o meu género de livro e também nunca tinha ouvido falar nesses :)

    ResponderEliminar