quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Opinião; Loção Micelar (Limpeza e desmaquilhagem) Avène

Boa noite, Espero que estejam bem. Esta semana...ai o calor aqui no  meu quarto! E estou um bocadinho stressada porque tenho imenso que fazer e acho que não vou ter tempo para tudo...bah.

Hoje vemho falar-vos da Água Micelar Desmaquilhante (provavelmente tem um nome muito mais complicado) da Avéne. Aviso já, para efeitos deste post, eu fiz um teste, mas eu não confio completamente neste teste, porque é diferente remover swatches feitas à pressa ou maquilhagem que está no rosto há horas.

Dito isto, passemos à review.
 Então, o produto vem num frasco tipico de plástico transparente, bom para se ver o estado do produto. A tampa tem um dispensador, o buraquinho é perfeito para a cabeça de um cotonete. O frasco alto é um pouco chato de guardar, mas tirando isso, a embalagem é boa. Traz 400ml de produto e custa perto de 20€, o que faz dele uma das melhores relações quantidade/preço da farmácia.

A consistência é a de uma água, mas não é particularmente fresca, embora seja agradável na cara. Penso que tem cheiro, mas é muito leve. Normalmente não tenho de usar muita para tirar a maquilhagem, aliás a minha está basicamente cheia.
 Para fazer o teste, tentei usar um pouco de tudo: produtos de lábios, um pó (bronzeador), lápis de olhos normal e à prova de água e rimel à prova de água.
 Estas são as swatches.
 Depois de uma passagem, podem ver que o lápis e a máscara à prova de água custam mais a sair, e i batom liquido também.
Mas depois de algumas passagens saiu praticamente tudo.

Na realidade, eu acho que ela tira tudo bem, menos os produtos de olhos à prova de água. Eu acho que ela não os tira completamente. sobretudo o rimel. Mas é muito gentil, por isso quase não magoa os olhos mesmo depois de esfregar imenso.

Gostava de experimentar outros produtos semelhantes, só não sei quando, porque esta vai durar pra sempre!

Mas espero que tenham gostado, sobretudo se tinham curiosidade pelo produto.

xoxo

8 comentários:

  1. Os produtos à prova de água são sempre mais difíceis de tirar e acabo por preferir produtos bifásicos. Mas tenho ouvido muito bem deste tipo de produtos para desmaquilhar e realmente pareceu-me bom :)

    ResponderEliminar
  2. Eu uso este desmaquilhante, no entanto gosto muito dele porque não me agride a pele.
    Quanto ao facto de ele remover, ele não remove a maquilhagem por inteiro, porque quando passo o tónico a minha pele ainda tem maquilhagem, mas no geral tira, mas é preciso outro aliado para ajudar.

    Beijinhos
    Bom feriado;)
    http://pinkstarnailsanastacia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Obrigada! ♥
    Normalmente uso sempre produtos à prova de água e o desmaquilhante tira muito bem!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu sou fã de alguns produtos da Ávene, especialmente os protetores solares, mas pela tua experiência, a água micelar da Bioderma tira melhor a make up e o preço ronda os 20 eur por 500ml, sendo que também pode ser usada como tónico.

    ResponderEliminar
  5. Nem digas nada, este calor tem-me matado, tenho dormido com a ventoinha toda a noite ligada coitada ahahah
    Nunca experimentei a agua micelar da Aven, só da bioderma, sephora e vichy, confesso que de todas que experimentei a minha preferida é a da bioderma, porque simplesmente não tem cheiro, não tem cor e dá uma sensação de limpeza espectacular :D
    Quem me dera que uma agua ou um desmaquilhante me durasse assim tanto tempo, eu gasto horrores, mesmo depois de lavar o rosto com produtos apropriados gosto sempre de passar a aguinha micelar para remover todas as impurezas e a verdade é que sai sempre qualquer coisa no algodão xD

    Bixuuuuuuuss
    *********

    ResponderEliminar
  6. Parece-me muito bem. O facto de o rímel custar a sair não me impressiona negativamente porque eu nunca consigo tirar o rímel completamente, seja com que produto for xD

    www.mykindofjoy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. nao era prevertido era a tua opiniao a tua duvida :D
    bom fim de semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Hello Teh Teh!
    infelizmente, não ganhaste. Pode ser que tenhas mais sorte da próxima vez :)

    Olha que restringir talvez seja uma boa ideia... adorava poder mimar quem realmente me mima, u know?

    Beijinhos xx

    ResponderEliminar