segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Quando for grande... vou ter a minha primeira entrevista! (+ Maquilhagem)

Boa noite. Hoje estou SUPER constipada. Aliás tem estado assim o fim de semana todo, já vos disse, e foi por isso que ontem não fiz o resumo da semana, e hoje não trabalhei na revista.
Outra coisa de que vos falei 30000 vezes a semana passada foi o meu misterioso compromisso de quinta-feira. Eu já podia ter falado, só quer bem, queria ter a informação toda e isso só acontecia hoje.

Quinta-feira fui chamada a uma entrevista de emprego, ou mais precisamente, para um estágio. E espero que esta imagem não seja porca, porque sinceramente acho que ilustra bem a situação.
A empresa em questão já tinha posto vários anúncios e era bastante reputada, por isso fiquei feliz por ser chamada, porque parecia uma ótima oportunidade, e logo da primeira vez... só tinha o problema de a entrevista ser ao fim da tarde no Dia das Bruxas, mas tudo bem, mais tempo para me preparar.

O facto de ser num sitio relativamente bom, mas que eu não conhecia, não ajudou muito aos nervos. Nem chegar lá e ver o aspeto do sitio... não que fosse mau, era só diferente.
Eu nervosa e super inexperiente, mal conseguia responder a perguntas simples, tipo 'quem está primeiro?' (sim, havia fila, apesar de supostamente as entrevistas serem marcadas), quanto mais lembrar-me de razões para ser escolhida para meter na folha.

Mas pronto lá entrei, e sobrevivi. Surpresa das surpresas, não me engasguei (um grande feito para quem fica com palpitações só de pensar em fazer uma entrevista). Mas claro, saí de lá e só pensava: 'burra! não sabias ter sido mais explicita? Menos cooperante? Menos desesperada? Fazer mais do que responder ao que te perguntavam? FAZER AS TUAS PERGUNTAS?'

Depois veio o pânico. Sim, porque a tarefa parecia fantástica, mas o horário... Para uma pessoa que passa demasiado tempo em casa e está consciente que isso não é bom para ela, eu tenho um enorme pânico associado com a ideia de ficar cinco dias inteiros por semana fora de casa. Acrescentem só sair do emprego à noite e recomeçam as palpitações. E ainda por cima não ia ser paga, apenas me garantiam experiência, ajudas de custo, e talvez um emprego depois...

Mas bem, quer dizer, estava a por a carroça à frente dos bois, porque só saberia se ficava hoje...e bem,  digamos que não me serviu de nada andar a planear posts para o próximo meio ano.

Conclusão: Se não for à porta de casa, só vale a pena procurar part-times, pelo menos por agora. E não vale a pena fazer planos só porque passei a entrevista, ou fui chamada para ela. E já que vou obcecar com a coisa durante dias, já agora, que tal PREPARAR TÓPICOS E PERGUNTAS????

Mas pronto, apenas mais uma lição da minha aterragem de para-quedas no mundo das pessoas que acabaram a licenciatura e não sabem o que fazer agora.

A parte útil, deu-me experiência em várias àreas, incluindo na de definir a aparência com que quero ir a uma entrevista.
 Tentei tirar uma foto do meu outfit com o modo automático da máquina, mas sem tripé nem espaço não deu para mais. Eu não tenho vestuário profissional, por isso camisa e calças de ganga, com botins castanho de salto foi o melhor que se arranjou. Também não vi ninguém mais bem vestida lá. Por cima usei o meu blusão de pele bege e a malinha do costume.

 A maquilhagem também bastante simples, a principal preocupação era cobrir a colónia de borbulhas que decidiu apareceu no meu queixo para a ocasião, o que só correu mais ou menos bem. Nesta altura tinha tentado exagerar um pouco os lábios com o batom, mas este rosinha, e com lipbalm a fazer escorregar não teve muito sucesso, por isso optei por refazer antes de sair.
 Para os olhos optei por um ligeiro smokey eye com o Satin Taupe, que é a minha sombra favorita, e rimel à prova de água emm cia e em baixo, e milagre, não pareço ter feito asneira em nenhum dos dois!
 Não mexi nas sobrancelhas porque honestamente, já estavam tão descuidadas que achei que não valia a pena.


E pronto, foi este o meu desabafo sobre a minha primeira entrevista, espero que tenham gostado, que ajude eventualmente alguém, embora eu não tenha dito grande coisa de útil. E se quiserem podem opinar, e dar-me a mim dicas. Agradecida.

Tenham uma boa semana!

xoxo

10 comentários:

  1. São experiências pela qual todas passamos. Um dia vai aparecer o trabalho certo, até lá não se pode desistir!

    ResponderEliminar
  2. Recordo bem da minha primeira entrevista, estava tao nervosa, mas felizmente correu tudo bem! E a tua vez tambem ha-de chegar =) Beijinho*

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  3. O nervosismo é normal, pelo menos eu também passei pelo mesmo na primeira entrevista. Na segunda entrevista correu melhor and so on...
    Na minha opinião devias investir num blazer e calças clássicas mas com que te sintas bem claro, para esse tipo de situações.

    ResponderEliminar
  4. Tens um formato de corpo parecido com o meu, tenta usar cintura mais descaida nas calças que vai dar a sensação de seres mais alta e mais esguia :)


    Make estava optima ;)

    Nervosimos é normal, mas ires trabalhar sem ser paga não é estagio... é exploração, para mim um estágio engloba ainda estarmos a estudar e usarmos horas de aulas para o fazer, não trabalhar sem ganhar nada em troca.

    ResponderEliminar
  5. Adorei a forma como descreveste a experiência. Parece que estava lá contigo :)
    Acho que estavas bem, mas também acho que devias ter um blazer, just in case. Ainda por cima dá para usar em tantas outras ocasiões...

    mykindofjoy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. É normal levar um ou outro não em entrevistas e não quer dizer que tenhas feito algo mal. Não desanimes, vais ver que em breve encontras algo :)

    beijinho
    http://dcidadedopecado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Hoje em dia não esta nada facil..

    gOstei muito do outfit..

    Bjnhos
    http://estrelinha-estrelasbrilhantes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Gostei da roupa :)

    O nervosismo é normal! Acho que todos passamos por isso...Eu ando em busca de um estágio remunerado, e a coisa não anda fácil. É tanto currículo enviado que até se perde a conta.
    Tu ao menos já tiveste uma entrevista ;) Vais ver que conseguirás alcançar o teu objectivo ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. O nervosismo faz parte :) Vais ver que correu melhor do que aquilo que achaste na altura eheh o colar é super cute!

    Beijoca*

    http://www.mantinhaderetalhos.com/

    ResponderEliminar
  10. Vais ver que tens mais sorte para a próxima. Em relação ao outfit, também acho que devias ter optado por outro. Assim, estás com um ar um pouco descomposto! xD
    Beijinhos

    ResponderEliminar