quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Boas leituras: "Billy and Me" de Giovanna Fletcher

Boa noite, espero que estejam bem. Devo confessar que estava bastante indecisa sobre que post fazer, porque as coisas não andam a correr como previsto no que toca ao meu calendário de posts, ou o que eu gostava que ele fosse, e por incrivel que pareça tenho ainda coisas do ano passado pendentes.

Por isso, e apesar de estar a pensar em juntar a outra, decidi postar esta review, de um dos livros que recebi nos meus anos, que na altura pareceram curiosas. Espero que gostem!

Eu já nem me lembro de como ouvi falar neste livro. Só sei que a Giovanna é casada com o Tom, dos McFly (a minha banda preferida) e que ela apareceu num video do canal Pixiwoo (outra das minhas coisas preferidas) e que este livro esteve meio ano na minha lista, até o meu pai ter uns trocos no PayPal que eram o preço exato deste livro com um desconto que o Book Depository me deu.
"Billy and Me" é uma história romântica atual, relativamente leve, mas com alguma profundidade. A protagonista é Sophie May, uma rapariga na casa dos vinte e muitos que vive numa pequena vila em Kent, onde cresceu e ficou depois de uma tragédia ter abalado a sua família. Sophia trabalha num pequeno salão de chá, cuja dona idosa é a sua melhor amiga. Um dia, quando as gravações de uma grande filme mexem com a calma da vila pacata, Billy, um ator de filmes para adolescentes em busca de reconhecimento, entra no salão de chá, mudando a vida de Sophie, nem sempre para melhor.
Este livro tem dois lados: a história do Billy e da Sophie, que é romântica, leve e divertida, e a história de vida da Sophie, que é um pouco pesada, e acaba por se intrometer um pouco na outra.
Pessoalmente, gostei muito da história do Billy e da Sophie, eles têm uma química muito especial, e a Giovanna fez um trabalho excelente nisso. Quanto ao resto...como grande parte destes livros, sobretudo quando têm assim histórias mais pesadas pelo meio, acho que peca um pouco por se focar só e apenas nela.
Além disso, tenho queixas sobre o final, como sempre. Por um lado é super romântico, mas por outro achei super melodramático. E não só, teria gostado de outra conclusão, que desse mais a entender como seria o futuro.

Podem encontrar o livro AQUI.

xoxo

8 comentários:

  1. Oh God, parece o meu livro exacto!
    Teh Teh, um dia, teremos de fazer uma troca de livros :p

    Beijinhos xx
    www.helenaduque.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. really????? ora aí está uma surpresa!

      essa é uma proposta a considerar... =P

      xoxo

      Eliminar
  2. Se calhar vai haver uma continuação, para saberes como vai ser o futuro :p

    http://mykindofjoy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não me parece, o próximo livro dela é sobre outros personagens xD

      xoxo

      Eliminar
  3. Fiquei curiosa! A capa é amorosa :)

    ResponderEliminar