terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Leitura Obrigatória: "Diamonds in the Rough" de Portia da Costa

Boa tarde, espero que estejam bem. Eu vou agora sair para ser torturada (acreditem que pra mim não fica longe disso) e tenho estado a tarde toda a ver séries para me abstrair (disso e da fome, que tenho de estar em jejum ainda por cima), O sorteio acabou a noite passada, obrigada a todas as meninas que participaram, penso que temos participantes suficientes para dar o prémio. Eu esta semana estou apertada de tempo, por isso não sei quando vou conseguir rever as participações e anunciar a vencedora, mas prometo que não passa desta semana. Por agora, fica o post do dia.


Hoje falamos de livros, nomeadamente de um livro que eu descobri por acaso, e que nem é muito o meu estilo normal, mas que me cativou tanto que tem sido a maior causa de gastos de energia do meu tablet. Ele chama-se "Diamonds In The Rough", é de Portia da Costa, e foi editado, ou reeditado, não tem a certeza o ano passado, e recebeu 5 estrelas da minha parte na aplicação de leitura Aldiko.
"Diamonds in The Rough" é, na sequência de "Ligeiramente Casados", que li o ano passado, um romance histórico, passado no século XIX, lá para 1890, mas com um toque de erotismo mais acentuado.
O mais recente volume da coleção "The Ladies' Sewing Circle" conta a história de Adela e Wilson Ruffington, que são primos afastados, e eram bastante próximos na juventude, mas que as circunstâncias, o tempo, e a herança do retrógrado avô de Adela afastaram. Quando se reencontram, por acaso ou nem por isso, num fim de semana de convívio, a química que ainda existe entre os dois é evidente, e Wilson fará tudo para continuar a desfrutar dos prazeres que a experiência adquirida pela prima desde o seu último encontro lhe proporciona, até conceder o maior desejo da mãe de Adela, o casamento entre os dois.

Eu confesso que adorei este livro. Aliás, em termos de erotismo, acho que os romances históricos, com os seus jogos mais refinados e ligeiramente mais recatados, são definitivamente mais o meu género.
O enredo, como já tinha dito, é bastante semelhante ao de 'Ligeiramente Casados', com a diferença de os personagens serem bastante diferentes e se conhecerem bem: Wilson é um prestigiado jovem cientista, com uma mente brilhante mas com um feitio difícil, e por vezes distante, mas com um sentido de humor bastante interessante, diria eu; Adela é uma mulher moderna e progressista, uma artista dedicada ao erotismo em segredo, mas que sofre com um incidente do passado.
A escrita deste livro é muito boa, com montes de monólogos internos super expressivos, que eu adoro, boas descrições, numa linguagem que seria sem dúvida mal traduzida, e uma evolução, tanto de enredo como das personagens, fabulosa.
O sexo, é bastante, mas apenas com o detalhe necessário para o efeito, e decente para quem não gosta de coisas demasiado provocadoras, digamos.
Para variar, posso dizer também que o final me agradou, pois resolveu todas as pontas soltas e não deixou nada, ou quase em aberto, que é o que eu prefiro em livros sem continuação.

Apesar de ter gostado bastante deste livro, mais nenhum da autora, nem do  "Ladies' Sewing Circle", nem de outras coleções, me chamou a atenção até ao momento.

Podem encontrar o livro AQUI.

Espero que tenham gostado, depois contem-me o que acharam se o lerem, sim?

xoxo

17 comentários:

  1. Não é nada o meu gênero de livro!
    :-)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. desconheço esse livro alias leitura não tem sido meu forte últimos tempos
    http://inesnina.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. nao conhecia esse livro..

    Bjokas
    http://estrelinha-estrelasbrilhantes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Teh Teh, não acredito que fiquei super interessada num livro revisto por ti!
    Adorei conhecer! Leste em português ou inglês? Sabes o título em português?

    Beijinhos xx
    www.helenaduque,com

    ResponderEliminar
  5. ate fiquei interessada

    mas podes usar o insta no pc..desde que ja tenhas conta dps podes usar no pc o unico que n podes fazer no pc e postar fotos que é o que faço
    bjinhu*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não é a mesma coisa... e não sei porque superstição, mas não quero entrar na minha conta aqui =P

      xoxo

      Eliminar
  6. Não conhecia mas em geral gosto de romances históricos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não é bem histórico, mas yah, passa-se no passado longinquo =P

      xoxo

      Eliminar
  7. Gostei muito da capa...Quanto à história...Não sei!

    Espero que não tenhas sido muito torturada no exame :/
    http://mykindofjoy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. r: Percebo o que dizes :) A minha paixão pela moda não existe por causa do blog (é bem anterior!). Mas a paixão pela moda dá uma razão de ser ao blog e o blog dá uma razão de ser à paixão pela moda!

    Obrigada pelo comentário!:)
    Beijinho

    ResponderEliminar