segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Madeixas Cacafornianas: Opinião Final + Rotina de Cabelo

Boa noite, espero que estejam bem. Eu comecei mal a semana, e continuo imprópria para consumo, por isso não me vou alongar com a introdução. Eu já respondi aos comentários da semana passada (por norma não respondo aos do resumo, mas esta semana se calhar vou fazê-lo), e quero ver se começo a responder aos desta semana e retribuir na quarta, se tudo correr bem. Por agora, deixo-vos com o post sobre o meu cabelo, que já prometi há séculos, espero que gostem.

Ora bem, este é um post que eu adiei imenso tempo, primeiro porque é longo e complicado, depois porque não sabia muito bem o que dizer e dá bastante trabalho pensar, às vezes. Eu já vos falei da Caca Rouge da Lush várias vezes quando fiz as aplicações, e portanto apenas quero dar uma opinião geral de quem já tem isto no cabelo há mais de 3 meses, sobretudo no que toca à duração e ao estado atual do meu cabelo, e aproveitei para vos dar uma leve opinião sobre os produtos que uso normalmente.
O estado atual do meu cabelo é resultado de 3 aplicações, duas no espaço de um mês, e a terceira para reavivar a cor há volta de 2 meses depois, cada uma feita com 1/3 da barra. O meu cabelo natural é loiro escuro, mas não era uniforme, porque tinha madeixas antigas nas pontas, por isso a intensidade da cor varia um pouco.

No meu cabelo, com duas a três horas em média de atuação por baixo de plástico de cozinha, o resultado é um bonito acobreado bastante natural, mas vibrante e bonito. Sei que se tiverem o cabelo descolorado  ou deixarem mais algumas horas ele pode chegar mesmo a laranja, eu obviamente não testei isso. Ele 'abre' um pouco nas primeiras lavagens, podendo ficar um pouco mais claro/vivo ainda, e dizem que começa a desaparecer ao fim de mês e meio, dois meses. Eu não notei, mas eu lavo o cabelo menos vezes do que muita gente.

Quanto ao estado mesmo do meu cabelo... ele está bem,  normalmente logo a seguir ás aplicações fica super suave e fofo, algo que diminui um pouco com o tempo. Eu não tenho nenhum cuidado especial com a cor, apenas uso condicionador para cabelos pintados no dia da aplicação, e talvez no banho seguinte.

Resumindo: Para mim, o produto tem uma boa cor e cobertura, que dura bastante tempo e não estraga o cabelo, até ajuda um pouco, pelo menos a curto/médio prazo. As únicas falhas que tem são o preço (perto de 13€, apesar de que vos pode durar bastante), a fraca acessibilidade (há poucas lojas da LUSH) e as cores apenas se adequarem a ruivo, castanho e preto.

Agora, querem saber o que uso para manter o cabelo de princesa?
A minha rotina de cabelo é simples quase ao extremo. Eu apenas uso, por norma, champô e condicionador.
Neste momento estou a usar o da linha de Argila Branca da Le Petit Marsellais, que a minha mãe me ofereceu. Eu devo dizer que, apesar dever ter gasto mais de metade da embalagem, me está a ser difícil formar uma opinião, porque o meu cabelo tem andado temperamental, não sei exatamente porquê, e tanto fica super oleoso ao fim do primeiro dia, como dura dois quase sem óleo.
O que vos posso dizer deste produto é que limpa bastante bem, faz imensa espuma, o que permite poupar bastante produto, fazendo dele mais barato  do que muitos, e que não 'despe' o cabelo completamente, deixando-o brilhante e saudável.
Quanto ao óleo, eu diria que ajuda, e penso que ajuda também com o meu couro cabeludo, porque tem-me diminuido um pouco a comichão, mas não vou arriscar um prazo ou assim. Acho que continuarei a usar.

O meu condicionador é desde o Verão o Liso Keratina da Tresemmé. Ele ajuda o meu cabelo a manter-se suave, com um aspeto saudável, e fácil de manejar e pentear, sem precisar de um sérum ou óleo para as pontas (apesar de eu estar a precisar de as cortar, porque estão a ficar um pouco finas).

Para finalizar, e porque este ano, por causa da humidade e do frio extra tenho tido necessidade de secar o cabelo com o secador, tenho usado protetor térmico.
Estou a usar o da Syoss, nem sei se é este realmente, mas já o tinha cá há imenso tempo e quero acabar com ele. Na verdade, não gosto dele, parece-me óleo puro, e deixa-me com as pontas secas, mas a gente faz de conta, para acabar com ele, e porque em compensação ajuda a controlar a oleosidade das minhas raízes.

E pronto, foi isto, parabéns se aqui chegaram, que nem eu sei como consegui fazer o post todo. Espero que tenham gostado e que tenha sido, de algum modo, útil.

Até à próxima!

xoxo

19 comentários:

  1. Ando muito curiosa com isso do caca... tenho de pesquisar melhor...
    :)
    beijinhos
    http://mustbepink.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Cada vez que leio um post teu sobre a caca da Lush (o que eu me rio com o nome!) fico sempre com vontade de experimentar! Mas o meu cabelo tem tanta tinta escura que não se valeria a pena.

    "eu adoro é os nomes que dás aos looks... " - não me leves a mal mas não percebi se estavas a ser irónica ou se realmente gostas dos nomes que dou aos meus posts ahaha

    Beijinhos xx
    www.helenaduque.com

    ResponderEliminar
  3. Esse produto da Caca tem me despertado muito interresse..

    Bjnhos
    http://estrelinha-estrelasbrilhantes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se quiseres brincar com alguma das cores disponiveis vale bastante a pena =P

      xoxo

      Eliminar
  4. Parece-me um produto bom para pintar o cabelo! Não muito agressivo :)
    Já quanto ao shampo e ao amaciador que usas, acho que não me dou muito bem com essas marcas :/

    http://mykindofjoy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu tambem nao costumava dar-me (e nao dou) com os champoos da tresemme...

      xoxo

      Eliminar
  5. tambem nao gosto nada desse protector de calor :S
    uso ese amaciador e adorooo :D
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. parece interessante mas o meu cabelo já esta tão estragado
    tenho de experimentar esse condicionador
    bjinhu*

    ResponderEliminar
  7. Para quem não usa máscara tens um cabelo bem tratado beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Não sei se ficas melhor ruiva ou com a tua cor natural, mas acho que prefiro a segunda opção.
    Beijinhos

    ResponderEliminar