quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Últimos filmes do ano

Boa noite, espero que estejam bem. Eu estou bastante atrasada hoje, estou agora a ler os vossos posts e tenho de me despachar, porque curiosamente, porque vou falar de filmes, fui ao cinema de tarde. Mas estes foram os do ano passado, de hoje falo depois xD.

"Runner, Runner" é um tipo de filme que eu nem sei classificar bem. Ação, talvez? Não faço ideia. Tem dois nomes sonantes e apetitosos como protagonistas, o Justin Timberlake e o Ben Affleck. Tem uma história que parece interessante, sobre um estudante de economia de uma das melhores universidades americanas, que herdou o vício do pai pelo jogo, e tenta usá-lo para pagar as suas propinas, mas acaba metido num esquema ilícito na Costa Rica, enrolado pelo dono de um dos casinos online em que joga.
Há quem diga que este filme 'se vê', eu diria que nem isso. É um tanto para o complicado, com muitos esquemas em cima de esquemas, e eu de vez em quando não conseguia de todo seguir o enredo e ficava aborrecida.
O Justin e o Ben fazem boas interpretações, mas diria que ambos já terão feito bem melhor.

"Paranoia" é daqueles filmes que tem um elenco tão sonante - não é preciso dizer, está tudo no cartaz - que só podia ser mau.
Eu confesso que tirando as razões óbvias, ou seja, o Liam e a Amber, o que me atraiu foi a história, só que eu percebi ligeiramente mal e fiquei um pouco desiludida.
Basicamente, o que acontece é que Adam, a personagem do Liam, é um rapaz de 27 anos (ele tem 23 na realidade... mais alguém acha estranho???) que perdeu a mãe cedo e tem um pai velho e doente. Ele trabalha numa grande empresa de telecomunicações, mas quando falha uma proposta para subir na carreira e perde o emprego, a sua ambição leva-o a meter-se num esquema sujo e perigoso de espionagem industrial. Como em "Runner, Runner", a história dá depois um monte de voltas e reviravoltas, e até tem um final semelhante.
Para vos ser sincera, achei o filme demasiado complexo para uma ideia tão simples e pouco inventiva.  e depois tem algumas coisas que me fizeram impressão: empresários de telecomunicações que só usam Macbooks? Really? E o sotaque americano do Liam... diria que já o vi fazer melhor...
Aliás, eu diria que todos estes atores já fizeram bem melhor.

16 comentários:

  1. Geralmente não são mesmo o meu tipo de filme, portanto não me despertariam muito o interesse ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim.... também não são o meu género favorito =P

      xoxo

      Eliminar
  2. Por acaso estava curiosidade quanto ao Paranóia, e talvez vá espreitar. Mas tenho muitos outros à frente na fila de espera. *
    R: 'Bora procurar um restaurante no Porto que tenho bichinhos para se comer e vamos lá. :b

    ResponderEliminar
  3. Mesmo após a tua opinão, fiquei interessada em ver o primeiro :p

    http://mykindofjoy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu já vi esses dois filmes e gostei de ambos! ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tinha ficado com a impressão que tinhas achado apenas que 'se viam' xD

      xoxo

      Eliminar
  5. Eu vi o primeiro filme e concordo, eu sou uma pessoa super distraída e quando ia a ver já não percebia nada u.u que nervos grrrr
    Mas gostei do final :D

    Bixuuuuss
    *******

    ResponderEliminar
  6. Eu ando mesmo longe do mundo do cinema :p Ainda não tinha ouvido falar de nenhum deles :p

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isso é que é pior! eu não consigo ficar longe destas coisas muito tempo...

      xoxo

      Eliminar
  7. vi o filme jogos de risco e até que gostei. quando ao paranoia, queria ver mas ainda nao tive tempo! eheh´

    xoxo, Ana
    http://run-your-world.blogspot.pt
    facebook page

    ResponderEliminar