sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

TehTeh With Braces #1: Notice anything different?

Boa noite. Espero que estejam bem. Eu estou naqueles dias que vocês já sabem, nem sei o que fazer comigo mesma, é um pouco frustrante.

Hoje começo uma rubrica nova. Sim, eu que não sou de rubricas. Mas esta parece-me importante e interessante fazer.
 Notam alguma coisa de diferente nesta foto horrenda? Pois é, quem me segue no Instagram, que são a maioria das pessoas que comentam já viu, e obrigada pelo apoio que me deram por lá, mas para outros, sim, eu coloquei aparelho nos dentes. Bem, meio.

Se calhar estão a perguntar-se porquê agora, ou coisa do género, mas a resposta é bastante simples. Algum dia tinha de ser, a minha mãe andava a pressionar-me há bastante tempo, e apesar de a disponibilidade financeira ser perto de nula, a verdade é que, não estando a estudar ou trabalhar, e não tendo boas previsões para alterar a situação, a altura pareceu ideal.

E por isso voltei á clínica Smile Up em Gaia, onde já tinha sido assistida antes,  quando ainda não era do grupo, e reiniciei este longo processo.

E como me tenho queixado imenso nestas semanas dos dentes - a preparação não é nada simpática - e vai ser uma parte grande da minha vida durante os próximos anos, decidi documentar o percurso aqui no blog.

Eu espero conseguir fazer estes posts mensalmente, para responder a perguntas, dar explicações dentro do possível, e claro, mostrar-vos as cores que vou tendo no aparelho!
Este mês, no entanto, vou apenas falar-vos de como vai ser esta aventura, até porque como podem ver, ainda só tenho o aparelho há 3 dias, e em cima.

Sim, vou ter um em baixo, mas depois de mais de 2h só para instalar estes dois, o  de cima e o alargador no céu da boca, o meu dentista decidiu que apenas instalaria o de baixo na primeira manutenção, daqui a 1 mês. E também foi por por isso que as fotos ficaram assim, foram tiradas à pressa quando cheguei a casa, já muito ao fim da tarde, enquanto eu tinha a certeza que estava tudo limpinho xD

Adiante, como já vos disse, este vai ser um processo longo, que pode durar até 3 anos, incluindo os aparelhos fixos, um alargador no céu da boca, cirúrgia ao maxilar e consolidação da mesma, isto porque, como vos expliquei neste post,  eu tenho de tudo um pouco na boca: mordida aberta e cruzada, que causa o  desalinhamento de ambas as dentições, o queixo saído e o facto de os dentes não se tocarem à frente; tenho dentes tortos, e tenho dentes que não irromperam como deve ser. Tudo isto faz de mim um caso demorado e quase extremo, e afeta não só a minha imagem e autoestima, como a minha saúde, pois afeta a mastigação, e torna o tratamento bastante complexo e demorado.

Mas, para vos ser sincera, tirando a cirúrgia, eu estou preparada para o processo, até porque sinceramente, ligeiro desconforto à parte, acho o aparelho bastante divertido, porque posso escolher cores diferentes e lindas, como o verde pelo qual optei para o primeiro mês.

Sim, tinha de ser verde. Tinha de começar em grande, com a minha cor favorita, não acham? Além disso, queria combinar com este verniz, que já não usava hà muito. E apesar de a cor não ser a mesma - na verdade é bem mais clara - acho  que combinam super bem. Estou a pensar tentar fazer isto com mais combinações.

E pronto, foi isto. Desculpem se o post não está muito organizado, honestamente tenho  imenso para dizer, e não me consegui organizar, sobretudo porque não queria falar de tudo hoje.

Penso que no mês que vem vou falar da adaptação, possivelmente também da higiene, se já considerar que tenho uma boa rotina.

Espero que tenham gostado e que estes posts sejam úteis a alguém.

Bom fim de semana!

xoxo

16 comentários:

  1. Usar aparelho é uma grande aventura, causa bastante desconforto, mas no fim vai compensar :)
    Fico muito contente que tenhas possibilidade de o fazer :)
    E adoooorooo esse verniz!! *-*
    Beijocas grandes*****

    ResponderEliminar
  2. Olá linda!
    Também estou a espera para colocar o aparelho, está na fase de análise. Tenho 22 anos, certo vou um bocado tarde para o colocar, mas anteriormente não tive possibilidade financeira! Espero que esta tua nova rotina, seja aproveitada da melhor forma e que tenhas muito sucesso com os melhoramentos do aparelho. Desejo-te muita boa sorte e que corra tudo bem.
    Estarei atenta as novidades!! **

    Beijinhos, http://morningdreamsfree.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Reparo em duas coisas novas, já algum tempo que não aparecia por aqui e este design do blog ficou mesmo giro! e o aparelho, já o tinha visto no Instagram... Como eu compreendo, nunca mais me livro do meu x)

    ResponderEliminar
  4. Boa! É para o teu bem tem de ser! Força e coragem São boas palavras para ti! E sei que tens! Poderá ser longo e um pouco difícil mas no fim será recompensante! Não estou no instagram mas ando por aqui e quero saber tudo!
    ;^)
    Beijokas
    http://mustbepink.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Adorava pôr aparelho :)

    O que tem os parêntesis? Eu acho que se percebe bem, é preciso é ler devagar e interpretar bem a pontuação :p

    Beijinhos xx
    www.helenaduque.com

    ResponderEliminar
  6. Eu quando era miuda tinha muita inveja das meninas que usavam aparelho, dá para acreditar?! Mas eu como tive sempre os dentes certinhos não fazia sentido usar.. mas era o meu grande desgosto xD era mesmo idiota!!! Sempre gostei da ideia de poder mudar de cores, por isso estou ansiosa pelas próximas publicações

    ResponderEliminar
  7. também tenho que por...e usar durante cerca de 3 anos segundo os especialistas...um dia lá terá de ser....beijinhos e vais ficar com uns dentes lindos lindos vais ver!

    ResponderEliminar
  8. É mesmo chato ter de usar aparelho (nunca usei mas, no meu grupo de amigas duas usam). Uma delas mostra-me sempre as cores e desta vez as "borrachas" são flores cor de rosa

    ResponderEliminar
  9. eu tenho aparelho há quase 4 anos e já tou habituada ;)

    ResponderEliminar
  10. Bom sou te posso desejar um bom começo e que te corra pelo melhor!
    Eu tenho bloglovin
    xoxo

    ResponderEliminar
  11. thank you girls! eu devo dizer que, não sei se dei a ideia contrária, mas eu por agora stou a adorar o aparelho...nunca fui pessoa de me queixar, a adaptação também não é assim tão má, e eu até o acho engraçado...

    não sei se daqui a uns meses pensarei o mesmo, mas se precisar de apoio, já sei onde procurar!

    xoxo

    ResponderEliminar
  12. Eu acho que o aparelho até é giro!
    Nunca usei, mas já tive vontade de usar :P
    E verde é uma cor óptima (scp)!! ;)

    http://imperfectm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Eu usei, não me arrendo de nada, na verdade até chego a ter saudades, era giro xD
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. O verniz é bem giro :) O aparelho é uma necessidade, eu nunca usei ...beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Junta a isso falar mal: eu comecei a usar, depois de vários anos de terapia da fala e de, umas das poucas médicas eficientes, me dar a hipótese do problema ser resolvido com um aparelho. Usei aparelho móvel, depois fixo, elásticos, e aparelho móvel novamente só à noite. Não faças a minha asneira: deixei de usar o aparelho à noite, esquecia-me ou nem me esforçava. Achava que os dentes não retornavam. Resultado? Tenho os caninos tortos. Um dia arranjo, mas agora só com o meu dinheiro e aparelho transparente. :)

    ResponderEliminar
  16. Imperfect Mind e Glam Makeups eu por agora adoro o meu, de repente só me apetece tirar fotos de boca aberta LOL

    Daniela... pois, eu não posso fazer isso agora, que este é fixo... antes usei outro fixo, mas que não fixou e tive de usar um móvel e engraçado quanto seja, yah, tirava para comer e isso, mas era bastante certinha =)

    xoxo

    ResponderEliminar