quinta-feira, 6 de março de 2014

Filmes do Mês - Fevereiro

Boa noite, espero que estejam bem. Hoje tirei o dia para descansar e descontrair, sair e experimentar coisas novas que vos mostro em breve, e soube tão bem! Agora é só por-me à vontade e relaxar antes do dia de trabalho que me espera amanhã!

O post de hoje, no entanto é sobre filmes, o que não podia faltar na semana dos Óscares. Por acaso o ´nico nomeado/vencedor que vi foi o Frozen, já o mês passado, mas mesmo assim pareceu-me adequado fazer este post esta semana.

Mais uma vez, não vi muitos filmes em fevereiro. A verdade é que saíram alguns que me interessavam no cinema, mas não tem dado para ir, e eu também tenho tido pouco tempo, e tenho-o gasto mais com séries.

Mesmo assim, aqui ficam os que vi.
"Chovem Almondegas 2" é a sequela do filme de animação em que Flint Lockwood criou uma máquina que transformava água em comida, mas teve de a desligar, porque a comida começou atacar as pessoas da sua ilha. Na segunda parte da história, Flint é recrutado pelo seu ídolo, Chester V, para uma missão secreta, supostamente para salvar o mundo dos 'restos' dos 'foodimals', as criaturas criadas pela máquina.
Eu devo avisar que não vi o primeiro filme, e que estava um pouco distraída a ver este. Não sei se foi por isso, ou por estar a ver em inglês, mas não o achei tão engraçado como esperava.
Fez-me sorrir, sobretudo mais perto do final, o que é uma coisa boa, mas não cheguei a rir. Contudo, diria que é um bom filme de animação, se não for por mais nada, porque os 'foodimals', nomeadamente os marshmallows e as frutas, são super fofinhos. =)

Eu devo ser masoquista, porque continuo a ver os filmes da saga "Hunger Games", apesar de não gostar particularmente deles.  No entanto,  "Em Chamas" é bastante melhor do que o antecessor. Talvez porque os 'Jogos' em si ocupam uma parte menor do filme, e porque apesar de tudo é um pouco menos centrado só e apenas na Katniss e no que vai naquela cabecinha oca.
Acho que não preciso de explicar a história, mas vou fazê-lo. Depois de terem ganho os ditos "Hunger Games", Peeta e Katniss estão a visitar todos os distritos de Panem. Enquanto isso, uma revolta, que tem as ações e a pessoa de Katniss como inspiração, está a ser planeada clandestinamente. Por causa disso, e porque os nossos protagonistas são demasiado bonzinhos para o seu próprio bem, o sr. Presidente Snow decide accionar a Quarter Quell, uma versão dos 'Jogos' em que os participantes são antigos vencedores. Escusado será dizer que o casalinho é atirado para a arena, e o plano é que não voltem a sair vivos.

Ora, o que é que é bom neste filme? Os efeitos especiais, primeiro que tudo, e os figurinos, cabelo e roupas, de seguida. As interpretações são interessantes, mas acho bem que não andem a dar mais Óscares à Jennifer Lawrence por isto. Gostei do Finnick, mas pelo amor de Deus, não é nada do outro mundo, honestamente achei a Johanna bem mais interessante. Provavelmente vou ver os dois últimos filmes, até porque estou curiosa em saber como vão resolver a situação do Plutarch, mas o próximo é capaz de doer um bocado, dependendo dos efeitos especiais e do que o Josh tiver para dar.  E tenho dito.

Este foi o melhor filme que vi em todo o mês, e já foi em março. E ao contrário da maioria das pessoas por acaso não chorei, mas fartei-me de gritar.
O filme é a adaptação  de um romance romântico, sobre uma jovem, Jade, e um rapaz, David. Jade passou todo o secundário fechada em casa a estudar para entrar em medicina, ou a passar tempo com a família, depois de o irmão mais velho ter morrido de cancro. David gosta dela desde que a viu, mas nunca teve coragem para falar com ela, até ao dia da graduação. Depois de se conhecerem, apaixonarem-se é algo que acontece rapidamente, mas Jade e David são de mundos diferentes, e o futuro dela na medicina, e as restrições do amargo pai dela são um grande entrave num verão que seria perfeito. E se não parar agora conto a história toda.
Este é mais o tipo de filme que a Sara gosta, diria eu, porque me faz de certo modo lembrar Nicholas Sparks, com todo o seu romantismo, e cartas, e pessoas mortas e a morrer... bem, quem conhece Sparks sabe do que falo.
Não obstante, adoraria voltar a vê-lo, e provavelmente vou desafiá-la para isso. Até porque Alex Pettyfer nunca é demais. xD
Este filme estreou por altura do Dia dos Namorados, e ainda está em exibição, se o quiserem ver.


E pronto. foram estes os filmes que vi em fevereiro. Cheira-me que em março vou ver bem mais, por isso fiquem atentas.

Espero que tenham gostado, se tiverem visto algum digam o que acharam nos comentários.

xoxo

7 comentários:

  1. o 1º deve ser mesmo engraçado :D

    ResponderEliminar
  2. o primeiro vi o primeiro filme e achei tao giro e queria ver esse tambem
    bjinhu*

    ResponderEliminar
  3. Fiquei curiosa com o chovem almondegas 2. Vi o primeiro e gostei muito. :D

    ResponderEliminar
  4. ja vi o chove almondegas 1 por isso quero ver o 2 :D
    um bom fim de semana e um feliz dia da mulher :DD
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Também já vi o 1º filme e não achei nada de especial. No entanto, gostei bastante do Hunger Games.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. O último até era capaz de gostar, mas os outros acho que não são muito o meu género de filme :)

    http://mykindofjoy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar