quinta-feira, 20 de março de 2014

Importam-se de parar, por favor?

Bem, já que tenho fama de rezingona, hoje vou tirar o proveito e fazer isso mesmo, rezingar. Não sobre os meus dias, ou sobre as obras cá na rua, que bem podia, estão a dar comigo em doida, mas sobre uma coisa bastante diferente.

Eu sei que quando escolhemos ser bloggers nos pomos a jeito para muita coisa, incluindo começar a receber newsletters que nunca nos lembramos de ter pedido, ou pedidos de parcerias que na verdade não fazem muito sentido. E muitas vezes isso são coisas boas, descobrimos lojas e produtos que nunca conseguiríamos descobrir de outra forma.

Mas às vezes as pessoas passam as marcas e o que é demais, é demais. Como por exemplo estarem sempre a mandar-me mensagens para ser revendedora desta ou daquela marca. Ocasionalmente recebo mensagens sobre isso, e a maioria das vezes ignoro, porque honestamente não estou interessada.

Mas recentemente aconteceram 2 situações, uma que vou explicar e outra que vou omitir, porque sinceramente não percebi bem o que se passou e não quero fazer acusações injustas.

Eu já comprei Avon, e estou inscrita no site deles por causa de sorteios e ações promocionais, e por isso percebo, por chata que por vezes possa ser, que me enviem a newsletter. Agora o que eu ainda não percebi exatamente, é porque é que ultimamente uma chefe de grupo de revendedoras, que não sei quem é, e a quem que me lembre nunca pedi nada, me adicionou a uma lista, e me envia emails sobre tornar-me revendedora e sobre as oportunidades nos catálogos, etc. Reparei que nesta lista estão emails de outras bloggers, por isso depreendo que a estratégia seja recrutar-nos a nós.

Mas sinceramente, o que eu gostava mesmo era que esta gente percebesse algo muito simples: não estou interessada. Tenho o blog há quatro anos e nunca quis vender marca alguma, não me considero pessoa para isso, e duvido que algum dia venha a ser. E se quiser ser, logo pedirei informação.

Por isso agradecia se pudessem por favor parar de me enviar esse tipo de emails.

E tenho dito.

12 comentários:

  1. sempre podes bloquear esse email assim nao te chateias mais mas sabes que sim chateia mas e o trabalho delas
    bjinhu*

    ResponderEliminar
  2. Acho essas coisas um abuso... uma vez recebi uma proposta de parceria para o meu blog de uma marca que vende cosméticos por catálogo e queriam que pusesse no meu blog uma ficha de inscrição em que pediam ás minhas seguidoras que fornecessem dados pessoais como BI e assim. Respondi que não estava interessada, porque se eu nunca forneceria esses dados não ia sujeitar outros a fazê-lo...

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que não vão parar mesmo com esse apelo! :(
    xoxo

    ResponderEliminar
  4. Isso é muito chato! No facebook é a mesma coisa estou sempre a receber mensagens de pessoas diferentes a perguntar-me se quero ser revendedora...E, ao fim de algum tempo, cansa!

    http://morningdreamsfree.blogspot.pt/

    Sofia Silva

    Beijos*

    ResponderEliminar
  5. Elas fazem isso porque assim ganham mais cada pessoa que juntem vão ganhar uma espécie de comissão. As bloggeres são optimas porque conseguem chegar ainda mais pessoas..

    ResponderEliminar
  6. Se calhar a situação que omitiste foi uma parecida com o que me aconteceu há pouco tempo!
    Enfim :/

    http://mykindofjoy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Que situação aborrecida! :/
    Eu também me revoltava!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Esses da Avon também me chateiam imenso, não percebo, é resolver com blocks..

    ResponderEliminar
  9. É uma situação muito incómoda, lá isso é. Felizmente até agora não me aconteceu nada do género.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. sim, meninas, eu percebo que é o trabalho delas, tirando que não o fariam se eu não fosse blogger e o meu email não fosse público. e é por isso mesmo que é um abuso, porque se aproveitam da minha posição como 'figura pública'

    e catarina, não sei bloquear no yahoo, por incrivel que pareça =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  11. pois, chery, como tinha acabado de dizer, não sei bloquear no meu email =P

    além disso, achei por bem partilhar, e ver se havia mais situaçoes semelhantes e se mais alguem estava a sentir-se incomodada como eu =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  12. Oh querida!
    Ainda te queixas tu de receberes os e-mail's da Avon! Ainda me lembro que até postei no blog há uns tempos atrás que tive uma revendedora aqui a tocar-me à porta e não faço a mínima ideia de onde arranjou a morada, a dizer que eu tinha pedido para ser revendedora.
    É uma chatice! Mas também já estou cansada de receber e-mail's que não interessam e parcerias de desconfiar. Por isso é que há muita blogger aí enganada, que fazem giveaways e no final não há prémio nenhum para ninguém, e quem dá a cara são elas ;)

    http://imperfectm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar