segunda-feira, 10 de março de 2014

The Chai Revolution!

Boa noite, espero que estejam bem. Eu dormi super mal a noite passada, mas em compensação não me posso queixar muito do dia. Engraçado, não?

Hoje o post é um pouco diferente, porque apetece-me falar de algo novo que descobri, e porque honestamente tenho a maioria dos outros posts empatados. Sim, a sério.

Como vos mostrei ontem com esta foto (não me perguntem porque é que a minha cara está desfocada, também não sei), a semana passada fui ao meu amado Costa. Eu confesso que adoro ir lá, apesar de odiar os preços, e adoro experimentar as bebidas de café com vários sabores, tanto quentes como frias.

Desta vez experimentei algo novo, e desde então não me consigo calar com o assunto, seja no Twitter, no Instagram, com as pessoas com quem falo, e agora aqui no  blog.

Eu já tinha curiosidade sobre o famoso Chai Latte há bastante tempo, desde que ouvia youtubers americanas falar da versão do Starbucks, e quando a minha mãe comprou gengibre, procurei algumas receitas com o famoso sabor, mas mesmo assim nunca tinha provado, até porque nunca tinha visto no Costa, e cá em casa não tínhamos os ingredientes.

E não sabia eu o que estava a perder, e não me refiro só a estes lindos queques de baunilha!

Mas afinal o que é isso de 'Chai'? Basicamente é uma mistura de especiarias como gengibre, canela,  cardamomo e outras que não sei ou não me lembro.

Ora, eu adoro gengibre, e canela. E honestamente já tinha provado bebidas com os dois sabores e ficado pouco impressionada, mas então o que faz a diferença no 'Chai Latte'? Eu acho que é a mistura, que faz os vários sabores sobressair muito mais, e faz emanar um belo cheirinho a Natal do copo!

E por isso quando cheguei a casa voltei a procurar receitas, e descobri aquilo que parece ser a solução para todos os problemas, desde a ignorância à preguiça.

A Drink Me Chai é uma marca inglesa, e o que eles fazem é... 'Chai Instantâneo'. Com as misturas pré-feitas é possível fazer não só 'Chai Lattes', como chá, batidos, e até bolos. E os sabores são 100%  a minha praia!

Menta, para uma mistura fresca e quente.

Manga, para um sabor exótico.

E baunilha, para fazer parecer Natal o ano todo!

E ainda têm mais sabores, e honestamente adorava provar todos, pena que só há online e em Espanha...

Já provaram uma bebida 'Chai'? O que acharam? Contem-me tudo!

xoxo

7 comentários:

  1. Nunca experimentei essa bebida, mas o queque tem bom aspecto! :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que interessante, nunca experimentei essa bebida! :)

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Bem se gengibre deve ser uma delícia yummy :D

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Deixou-me completamente curiosa com esses produtos..

    Bjokas
    http://estrelinha-estrelasbrilhantes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Nunca experimentei!
    Mas não sou grande fã do gengibre... Já do starbucks é outra história, têm coisas bastantes boas, por isso sou capaz de experimentar, pode ser que goste!

    http://imperfectm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. pois, meninas, não sabem o que andam a perder! têm de experimentar, a sério!

    e eu tenho de experimentar os queques, depois digo como correu e passo receita!

    @imperfectmind... eu penso que este que eu tomei sabia as várias coisas, mas sobretudo a canela, por isso não te preocupes demasiado com o gengibre!

    xoxo

    ResponderEliminar