segunda-feira, 26 de maio de 2014

Because Robbie is my man...

Gente, isto é triste, mas a preguiça e a gula ainda não me deixaram, e na verdade não sabe nada bem, porque tenho de contrariar as duas =(

Mas não é por isso que faço este post hoje. Faço-o porque acho que um post  diferente de vez em quando nos faz bem a todas. E porque este senhor, se calhar mais que qualquer outro, merece.

Dizem que foi o concerto da noite, e eu sou suspeita, mas era capaz de jurar que vai ser um dos momentos altos do Rock in Rio Lisboa 2014. Não vi a Ivete, já ouvi dizer que não perdi muito, mas são opiniões. Acho que foi umerro trazer Paloma Faith, especialmente àquela hora, mas não me incomodou. Mais me incomodou a hora ingrata e o curto espaço de tempo - partilhado ainda por cima - que deram a Boss AC e Áurea, ambos grandiosos, e que eu acho que estiveram muito bem (Não sei porque é que eles contratam estrangeiros desconhecidos para o início da noite e poem os portugueses, por vezes de renome até, numa rapidinha a abrir os palcos... enfim).

Adorei o alinhamento que o Robbie escolheu para a noite passada, sobretudo a abertura do concerto, com as músicas antigas, que nos fazem, aos fãs, recuar 10 anos para Knebworth, ou no meu caso à minha infância. Adorei sobretudo "Monsoon", porque tinha sido a música em que pensei o dia todo, e foi  uma excelente surpresa, se houvesse videos bons mostrava-vos.
Gostei dos vários covers, apesar de não perceber bem a necessidade, para uma pessoa com a carreira do Robbie, com tantos êxitos. Adorei o momento 'Vozes da Rádio',  e amei ele ter dado a oportunidade à rapariga do coro (fantástica) de ter cantado um solo antes de começar a parte do swing. Achei o  swing um pouco comprido, mas faz parte da turné atual dele, só gostava que tivesse cantado mais canções que eu conheço.
Adorei ouvir "Candy", mas adorava ter ouvido mais canções recentes, confesso. No entanto, seria imperdoável deixar de fora "Come Undone", "Feel" ou "Angels", que foram os momentos mais altos de um concerto irrepreensível.

Adorava que o som tivesse estado bom. Robbie confessou estar com problemas, e em casa notava-se isso também. Um concerto com tal energia, tal carinho e interação com o público merecia um som a 100%.

No fundo, foi excelente, e mesmo assim eu queria mais. Queria ter estado lá. Dou graças a Deus por o Robbie ainda estar em excelente forma fisica aos 40 anos, porque quero que ele volte, ainda temos um encontro por marcar.

See you soon,  Robbie!

xoxo

9 comentários:

  1. yah, já ouvi dizer que ele fez covers demais... mas pronto!

    beijinhoss

    ResponderEliminar
  2. Também acompanhei o Rock in Rio, também não vi a Ivete. Pessoalmente não gostei da actuação do Robbie, exagerou nas covers. Podia ter sido bem melhor! :)

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Não vi o concerto, mas quanto ao que disseste dos artistas portugueses, concordo... A Aurea, em particular, é uma excelente cantora!!

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Vi o concerto todinho e adorei, só acho que ele exagerou na quantidade de covers contudo ele é um ShowMen, sem duvida! Foi muito bom de ver e realmente som devia estar melhor!!
    :)
    Beijocas Teh

    ResponderEliminar
  5. Adorava ter ido a esse concerto :)

    ResponderEliminar
  6. gostei imenso do que vi. uma verdadeira Estrela!

    ResponderEliminar
  7. Ai o Robbie! Eu confesso que o adorava. Depois fui descobrindo outros artistas, e ele foi ficando para trás. Mas volta e meia dá-me a saudade e ponho-me a ouvir o único cd que tenho dele =)

    Beijinhos

    ResponderEliminar