terça-feira, 27 de maio de 2014

Playing with: Kimonos & Headbands

Olá minhas meninas, espero que tenham começado bem a semana! Eu não sei se já se aperceberam, mas aqui a je descobriu um site para colagens catitas de fotos.

Juntem a isso ter encontrado peças que adora, e um súbito ataque de inspiração, e temos o post de hoje. xD

Eu confesso que olhar para inspirações online ou fazer outfits hipotéticos não é o meu género, mas este ano há uma tendência que eu adoro, que são os casacos estilo kimono. Quem segue o blogue há um tempo, já deve saber que eu sou fã dos cortes de roupa e silhuetas orientais, desde aquelas golas super fofas da roupa tradicional chinesa às mangas super largas dos kimonos.

Infelizmente, a oferta das nossas lojas não me agrada. Em parte porque levam a inspiração a um modo muito literal, usando os padrões floridos, que é algo que eu evito ao máximo, e por outro lado porque acho que alguns são demasiado simples.

Assim, procurei e encontrei online alguns que gosto, e decidi fazer dois outfuts de exemplo da forma como os usaria, que para quem segue o blogue, não ficará surpreendo por serem... pouco convencionais! xD

Kimono by Elsie&Fred// T-shirt by Shopjeen// shorts by H&M// Necklace by Blanco // Headband & Sandals by Stradivarius

Este outfit é algo que eu usava, mas que não é bem um look típico meu. Depois de ver os lindissimos kimonos da Elsie&Fred com os seus padrões coloridos, psicadélicos em vez de hippies e com franjas, decidi que ficariam lindos com uma tee gráfica como esta da ShopJeen, que é uma loja muito divertida, e é algo que está na moda também.

Para completar este look mais simples, optaria por uns calções claros, escolhi estes da H&M apenas para exemplificar e umas sandálias também claras. Para os acessórios acabei por escolher aquele colar lindissimo da Blanco, que tem os mesmos tons do kimono, mas talvez não o usasse por causa do texto da tee, e uma bandolete linda com pequenas flores que vi no site da Stradivarius, a puxar mais a um look de festival.

Kimono by Nasty Gal// Top (Vila), Jeans (Only) & sneakers (Nike) @ Hoodboyz// Headband by Born Pretty Store

Para este segundo look, mais uma vez com base num kimono meio psicadélico lindissimo, desta vez da Nasty Gal, optei por um estilo mais casual e citadino, mais ainda ao meu gosto normal.

Para isso passei no site da Hoodboyz, que é excelente para escolher peças básicas e casuais, e escolhi um top relativamente simples rosa, da Vila, a puxar aos tons do kimono, e umas skinny jeans escuras da Only. Mais uma vez para fazer sobressair a peça-chave, optei por uns ténis da Nike, bem confortáveis, no mesmos tons.

Para finalizar, escolhi como único acessórios outra fita de cabelo, neste caso mais irreverente, da Born Pretty Store (podem comprar este e outros acessórios de moda e cabelo da loja com 10% de desconto, usando o código TERT10).

Espero que tenham gostado destas ideias. Digam-me o que acham da moda dos kimonos, e se já compraram o vosso =)

xoxo

12 comentários:

  1. São ideias muito interessantes! Eu sou fã de kimonos, acho um acessorio de roupa que nos ajuda naqueles momentos mais caoticos, onde não sabemos o que usar. São simples, práticos, mas maravilhosos!
    Obrigada por esta partilha!!

    Beijinhos, Sofia Pinto
    http://morningdreamsfree.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. pessoalmente tambem adoro e agora para o verao ainda mais que umas calças uma t shirt lisa e um fica lindo
    bjinhu*

    ResponderEliminar
  3. Gostei bastante do segundo look que criaste (:

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Adoro o segundo kimono :)

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. O segundo look já é mais a minha cara :)

    ResponderEliminar
  6. Adorei o segundo look :)

    Blog | Facebook |

    ResponderEliminar
  7. Devias fazer este tipo de posts mais vezes :)
    Adorei o segundo look!

    ResponderEliminar
  8. r. é por ser uma autêntica branca de neve eheh

    esse segundo kimono *.* está na minha lista que lindoo

    ResponderEliminar
  9. Gostei especialmente do segundo look! So trocava os tenis por umas sandálias!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Gosto muito do segundo kimono! Não tenho nenhum, mas penso que nao vou resistir a ter! hehe

    beijinho
    Isa M., Tic Tac Living

    ResponderEliminar
  11. Eu ao contrário da maioria até agora, gostei mais do primeiro look =) Não que eu seja muito dada a usar calções, mas há qualquer coisa naquele look que o torna perfeito!

    Beijinhos

    ResponderEliminar