quinta-feira, 12 de junho de 2014

CRÓNICAS DE UMA PIXIE: Say bye to the Princess Hair...

WARNING: Este é um daqueles posts em que imagens falam mais que muitas palavras. E pode chocar pessoas sensíveis que adoram Cabelos de Princesa. xD



Sim, o aviso é a sério. Quem me segue no Instagram sabe que eu fui ao cabeleireiro no sábado, e quem viu a foto acima, lá ou aqui no blogue, já suspeita. Houve um corte, e aquela trança já não está presa na minha cabeça. Mas vamos começar a minha história do início.

 Sempre tive uma relação de amor-ódio com o cabelo curto. A minha mãe tem o cabelo  curto basicamente desde que me lembro, eu sempre o tive comprido, tirando numa ocasião em que ela mo cortou pelo queixo e eu estou ainda hoje traumatizada. Mas depois adoro ver senhoras com cristas e penteados rebeldes. E nos últimos anos, ao ver os cortes radicais de Miley Cyrus, Beyoncé, etc, fiquei com o bichinho, e no início do  ano, farta do cabelo chato e pesado, marquei a data e comecei a procurar o penteado ideal, inspirada primeiro na Coco Rocha, depois na Rihanna, e finalmente na Evan Rachel Wood.

Sábado foi o dia de dizer adeus ao 'Cabelo de Princesa', e agora é a cossa vez.
 Yap, eu  não faço nada por meias medidas, haha. Mas não me arrependo. Sinto-me mais leve, mais descontraída... e é diferente. Não é que não tenha tido um certo medo. Fiquei com  um friozinho na barriga depois de cortar a trança, e estive mesmo quase para o deixar pelos ombros. Mas apesar do desconforto inicial, adoro senti-lo bem curtinho atrás.
Esta foi a foto de inspiração.  Eu escolhi este 'pixie cut' um pouco em forma de crista por ser mais fácil de manter e de crescer, ao deixar o cabelo  mais curto atrás e dos lados, e também porque favorece mais a textura ondulada do meu cabelo. No entanto, e tendo em conta que ele não levantou muito no primeiro dia, e apesar de estar bem satisfeita e entusiasmada, acho que parecia menos a Rachel...

E mais a Shailene. xD Depois ele foi levantando, com a oleosidade, depois de dormir e isso, depois vão ver noutro post. Até porque toda a gente até agora achou imensa piada à mudança, e portanto decidiu meter a mãozinha, como é natural =P

O mais curioso? Ele não ter encaracolado assim tanto ao lavar... Até fiquei desiludida, confesso =P Mas na verdade isso é bom, porque também não tencionava andar com esticadinho - afinal cortei-o para estar mais à vontade, não para ter mais trabalho - e assim  posso andar com ele natural sem ter de lhe dar grandes jeitos e ele fica aceitável. *thumbs up imaginário*.

Agora vou  aproveitar bem o Verão, ver que possibilidades este penteado me dá, e depois recomeçar a deixar crescer o cabelo, mais forte e natural e saudável, e vou manter-vos bem atualizadas sobre o progresso desta aventura, quer queiram, quer não xD

Mas se tiverem alguma dúvida ou algum pedido em particular em relação ao meu corte ou ao meu cabelo em geral, digam.

E antes de começarem a chorar o meu cabelo, só mais uma coisa: eu estava a pensar em doar a trança para ajudar crianças ou mulheres com cancro, mas não estou a conseguir encontrar informações de como fazer. Sei que o IPO de Lisboa aceitava doações, mas sabem se alguma coisa do geénero cá no Porto?

Pronto, podem começar os insultos. xD Mas já  agora, se pudessem votar AQUI, agradecia! Até parece que não querem ter sorteio!

xoxo

21 comentários:

  1. Olha que gosto muito de te ver! E já experimentaste os estilos todos! O teu cabelo ficou com um aspecto muito mais saudável! E acjo que fazes muito bem em doar o cabelo! é um gesto muito nobre. Por acaso não tenho conhecimento de nada do norte mas é provável que no IPO do Porto também aceitem.
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Entretanto encontrei este post que te pode interessar relativamente à doação de cabelo
    http://identidades2.blogs.sapo.pt/581114.html

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Fica-te muito bem! Favorece-te imenso :)
    No IPO do Porto aceitam doações :D

    ResponderEliminar
  4. Ficaste muito gira, adorei!
    Beijinhos

    ecoutemoiregardemoi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Nao gosto muito de ver :/
    Ate porque pra mim mulher que e mulher tem cabelo ate aos calcanhares :P

    Lol.... Se gostas axo que fazes bem , eu so corto o meu no fim do verao , e sao so 5 centimetros :P
    Eu quero deixar crescer o meu ate onde conseguir ;)

    ResponderEliminar
  6. Fica-te mesmo bem!!!

    Beijinhos, Sofia Pinto
    http://morningdreamsfree.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. wow realmente e preciso coragem mas acho que te fica mesmo bem e realmente te acenta...eu tambem ando morta por cortar o meu apesar de nao tao curto mas ja ando farta e com o calor nada melhor mas acho que fico me pelos ombros xP
    bjinhu*

    ResponderEliminar
  8. Que coragem! Já fiz isso há uns bons anos e depois arrependi-me. O que vale é que ele cresceu rápido! Mas em ti gosto de ver, fica-te bem :)
    E já votei :p

    ResponderEliminar
  9. LOl fizeste-me lembrar quando cortei o meu assim curto XD dá-me um ar mais leve e suave :) beijinho

    ResponderEliminar
  10. O meu DEUS, és uma mulher corajosa sem duvida! Eu que ando cismada em cortar o meu pelos ombros ainda não tive a coragem de o fazer, em parte porque enquanto era criança a minha mae sempre me cortou pelos ombros ou ainda mais curto.
    Mas tenho a dizer-te que adorei o resultado, fica-te muito bem!

    beijinho

    Isa M., Tic Tac Living

    ResponderEliminar
  11. r. ahah era mesmo essa a ideia :DDD
    olha gosto imenso! acho que te fica super bem. e se mudar nao fosse dificil não seria uma mudança! parabens :DD

    ResponderEliminar
  12. Corajosa!!!
    Eu sou suspeita porque adoro cabelos compridos, mas dá-te um ar mais irreverente!
    xoxo

    ResponderEliminar
  13. Que coragem! :D Para ser sincera, ainda não sei como gosto mais de te ver. Em todo o caso, estás mais modernaça! :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Grande coragem! E olha que gostei muito de ver! Da te um ar mais leve. Acho que fizeste bem agora vai9 crescer mais saudavel e forte!
    :-)
    Beijocas*******
    http://mustbepink.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. Uau, que corte! Fica-te muito bem! Eu não tenho coragem de cortar o meu, pelo menos em quanto ele for saudável x)

    ResponderEliminar
  16. uauuuuuuuuuuuuuuu
    que corajosa!!!!
    eu choro o teu cabelo por ti! eu não era capaz de cortar assim tanto só mesmo se ele tiver super estragado como já fiz uma vez!
    mas adorei!
    ficaste lindaaaa *-*

    beijinhoss

    ResponderEliminar
  17. Só uma palavra: UAU!
    Faz-te mais elegante! Acho que fica melhor liso :)

    Beijinhos xx

    ResponderEliminar
  18. Eu adorei! Fica-te muito bem :) Eu quando comecei a ler o post fiquei apreensiva, mas mal vi o resultado final pensei "UAU". Para além de ser um corte óptimo para o verão, torna-te mais elegante e chique ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. MEU DEUS QUE LOUCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    Acho que fizeste muito bem em arriscar, se não cometermos estas loucuras agora quando vamos fazê-las?
    Eu gostava de te ver com o cabelo cumprido mas não acho que te fique mal curto, aproveita então o verão ^.^

    Bixuuuuuss
    ************

    ResponderEliminar