segunda-feira, 23 de junho de 2014

OBSESSED WITH: Ed Sheeran's X

Boa tarde! Espero que o mau tempo e as más notícias não vos estejam a estragar o início da semana, até porque hoje cá no Porto a noite é de festa! E por isso, e também porque o Blogger não me está a mostrar os posts e eu não sigo toda a gente no Bloglovin', peço desculpa se não passar em todo o lado hoje, e eventualmente amanhã também =P

Há muito, muito tempo atrás, quando comecei o blog, eu queria ter uma coisa mais eclética, e ter reviews de música para além das de beleza e afins. E apesar de as reviews de filmes, séries e livros terem tido sucesso, depois de algumas tentativas de fazer reviews de albums, acabei por desistir.

A verdade é que já há muito que não sinto vontade de comprar um disco, ou sequer extremamente interessada num de todo. 

Até que vi o concerto do Ed Sheeran no Rock in Rio. A minha história com o ruivinho começou com "I See Fire". Eu conheci a canção através de um cover e fiquei apaixonada. Não é que eu não o conhecesse antes, é quase impossivel evitar completamente canções como "Lego House" ou "Give Me Love". Mas aquele pop/soul todo fofinho não me convencia.
Depois li uma reportagem sobre a canção "Don't". A primeira vez que a ouvi estava com a Sara, e ficamos basicamente de boca aberta com a letra. Digamos que foi amor. =D

Daí que eu mal conseguia esperar pelo Rock in Rio. E o menino não desiludiu. Já vos disse que foi tipo o meu segundo concerto favorito, ainda mais do que o Robbie Williams. E mais duas músicas me ficaram no ouvido "Sing" e "Thinking Out Loud".


E com "Sing" a torturar-me todos os dias na rádio a caminho da praia, 23 de junho nunca mais chegava. Mas valeu a pena! Desde que o tenho que "X" está a ser partilhado por todos os meus dispositivos para nunca estar longe quando me apetece ouvir. E isso tem acontecido várias vezes... por dia.

E agora percebo a magia do ruivinho. Não há outro igual, que junte pop, e rap, e soul, e acústico, e faça tido igualmente bem. O ritmo, as letras, a execução, é tudo perfeito! Adoro as músicas doces, as animadas, as raivosas, com letras cheias de ironia (alguém está a passar demasiado tempo com a Taylor Swift, diria eu...). Simplesmente adoro, e acho que vai ser o meu disco de verão, se não for o disco do ano!

Quanto a preferidas? Cada vez que oiço  uma penso que é a minha preferida, mas se tiver de escolher, diria que são "Don't", "I See Fire", "Afire Love" («3), "Bloodstream", "Thinking Out Loud", que honestamente bate os primeiros êxitos dele aos pontos. E claro, "Sing", ou não fosse produzida pelo Pharrell!

Já agora, para quem queira outra recomendação e goste de algo no estilo dos primeiros discos da Taylor Swift (ou melhor ainda, Carrie Underwood), o "Road Between" da Lucy Hale (Aria de Pretty Little Liars) é um disco surpreendentemente bom!

Gostam do Ed Sheeran?

xoxo

11 comentários:

  1. See, that's just the confirmation of how awesome you are - you listen to Ed. :D Seriously, this album is better than the first one. I actually ordered a physical copy. XD

    ResponderEliminar
  2. Lol teh teu estou mesmo a ouvi-lo quando vi este post, adoro i see fire! É para mim a melhor! Óptima voz e parece muito fofo!
    Xoxo

    ResponderEliminar
  3. Gosto imenso da musica i see fire, melhor dizendo adoro! *-*

    R: Por acaso determinação e força de vontade é mesmo o que mais tenho, felizmente :')

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Gostei imenso da energia dele em palco apesar de não ser bem a minha onda musical, adorei o cover dele be my husband .
    R: não precisas de pedir desculpa não levei a mal :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Gosto de algumas músicas dele :)

    R: É verdade que não é um filme que agrade a toda a gente, eu pessoalmente adorei.

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva

    Beijos*

    ResponderEliminar
  6. Eu por caso não conheço muito bem o trabalho dele.
    R: De certeza que não vais ficar aperder! Eu sempre que recebo alguma coisa de lá fico agradavelmente surpreendida porque as coisas ainda são mais giras ao vivo!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Não gosto muito, mas vou ouvindo na rádio :)

    ResponderEliminar
  8. A minha parceira já comentou esta publicação, mas venho responder-te a um comentário que fizeste na publicação " week goodies #4" :). Agradecemos que tenhas gostado desta mudança. Gosto sempre de mudar o layout, consoante a estação do ano e porque me farto rapidamente das coisas xD. Quanto aos solares, são fantásticos. Bem hidrantes, cheiram muito bem e são bem acessiveis :)

    Sofia Pinto, bjsss ♥

    MORNING DREAMS

    ResponderEliminar
  9. É só o meu cantor preferido! :')
    Fui vê-lo ao Rock in Rio e fiquei ainda mais apaixonada pela voz dele. É espantoso!
    E novo cd dele está sempre a tocar cá em casa :b

    ResponderEliminar