segunda-feira, 2 de junho de 2014

Rock in Rio a partir de casa...

Olá meninas! Obrigada pelas melhoras mas... ainda não estou muito melhor. Tenho de confessar que acho que é ansiedade que está a por-me doente, tendo em conta que quero fazer uma mudança radical na semana que vem, e não estou completamente segura.

Esperemos que passe, até porque ainda tenho posts por escrever e trabalho que precisava de ser feito.


 Hoje quero fazer uma retrospetiva/resumo do Rock in Rio Lisboa 2014, para quem viu de casa. Tem sido sempre assim que tenho acompanhado todas as edições do festival, e muito agradeço à SIC por isso, pois mais nenhum festival nos dá essa oportunidade. Estou especialmente grata à SIC Radical, porque transmitiu integralmente tudo o que pode, ao contrário de 2010, em que não pude ver os McFly porque por obra sei lá eu de quem, deu na Kids.

Eu não vi o festival todo, houve concertos de que apenas vi bocados e outros em que não me interessei por ver. E claro,  os Rolling Stones não deu na TV. Em geral, gostei bastante do que vi, achei o cartaz fantástico, e que os artistas escolhidos vieram em boa hora e boa forma.

A minha maior queixa, como já tinha mencionado, é terem dado aos artistas nacionais a abertura dos palcos, que para além de ser cedo, são sets bastante mais curtos. Acho desprestigiante para os nossos artistas, e acho um desperdício, tendo em conta que por vezes foram seguidos por artistas absolutamente mornos. 

Agora, do que eu gostei... eu tenho 4 concertos top: Áurea e Boss AC, Ed Sheeran, Robbie Williams e Linkin Park. Do domingo de abertura já falei AQUI, por isso adiante.

Não vi nada de quinta-feira. Honestamente, cheira-me que há muita gente que não adorou tanto os Stones como diz, e apenas o faz por ser politicamente correto. Mas como digo, não vi. E também não sou fã dos Stones.

Sexta-feira para mim foi o dia rei, pois teve Linkin Park. Eu já fui mais fã de Linkin Park, confesso, e não tinha qualquer intenção de ver, mas lá mudei o canal deviam estar eles a perto de meio do concerto, e ficamos, eu e a sra. minha mãe, até ao fim a ver, e com uma pica que nunca temos àquelas horas, só para vocês entenderem. Adorei vê-los cantar todas as músicas que gosto, novas e velhas, adorei a energia, a interação com o público... para mim foi o melhor do festival!

Sábado foi o dia em que me apaixonei pelo Ed Sheeran. Eu sabia que ia sempre incondicionalmente ver o concerto, mas não esperava gostar tanto. Claro que ajudou ser um concerto curto, que não teve muito espaço para músicas que eu não conhecesse, mas adorei as que ele apresentou do disco novo 'X', e mal posso esperar que saia!

Achei o concerto da Lorde um pouco anticlimático depois do Ed, e tendo em conta o que vi, provavelmente teria trocado a ordem, mas esteve bem, fiel a ela mesma. Ainda vi entrar os Arcade Fire, mas...not my thing. =P

E uma última confissão. O Justin deu-me imenso sono. Eu aguentei até à 1h30, mas por essa hora já estava com os olhos quase fechados. Esteve bem, nada que não se esperasse dele. Cantou, dançou, falou com o público. Surpreendeu-me por cantar mais canções antigas em vez de despejar os dois albums que lançou o ano passado. E também com a guitarra, que nunca me lembro de ter visto. Mas não me encantou, sorry. =(

O que parece que encantou foram as pernas da Jessie J. Foi o que eu mais vi dela, e tudo o que eu vi falar. O que é pena, porque como ela diz que o próprio Justin disse, ela tem uma excelente voz.

De qualquer dos modos, nota positiva para este Rock in Rio e para a SIC, e que da próxima a Roberta mande convites aqui à je xD

xoxo

4 comentários:

  1. Na minha opiniao, a unica banda que se aproveitou daí foram memso os Queens of the Stone Age, que eu adoro, valem por todos os outros que por lá passaram :)

    ResponderEliminar
  2. Nao assisti a nenhum concerto, por isso não tenho voto na matéria :D


    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Vi quase tudo menos lord e Ed, mas o que amei mesmo foi Jessie J, a mulher canta imenso!! Fiquei mais fã ainda!! O Robbie também foi mto bom!
    ***

    ResponderEliminar