terça-feira, 12 de agosto de 2014

Review: Experiência Purelogicol

Olá maltinha, espero que estejam bem neste dia. Eu hoje, depois de cerca de duas semanas de testes, venho dar-vos uma, espero eu, breve opinião sobre os produtos da Purelogicol, como aliás tinha já prometido AQUI e AQUI.

Eu considero a linha da Purelogicol, tanto pelos preços, como pelo público-alvo a que se direciona e pelos ingredientes e tecnologia envolvida, uma linha quase de luxo.
O tratamento, á base de colagénio, focando-se no combate contra o envelhecimento é, e apesar de a marca ter uma existência relativamente curta, bastante completo, sendo composto por leite de limpeza e creme lavante, tónico inteligente, sérum anti-gravidade, hidratante super antioxidante, no que toca ao cuidado diário, e ainda uma máscara de colagénio e ampolas, penso eu, que foi a única coisa que não testei.

Eu vou falar-vos muito brevemente da minha experiência com cada produto, até porque não foi assim muito vasta, alongando-me mais sobre os produtos de que gostei mais ou com que senti maior diferença. Devo salientar que achei  a experiência em casa bastante diferente da que tive na Sweetcare, mas não vos sei dizer exatamente porquê, talvez pelo ambiente, e por em casa ter de fazer a mim mesma.


Comecemos pela limpeza.
Para a limpeza facial, a marca pôe à vossa disposição o Leite de Limpeza e o Creme Lavante. Eu penso que é suposto usar em conjunto, mas eu pessoalmente só usaria um. Ambos são eficazes, na minha opinião, tendo em conta que o creme se usa normalmente e o  leite de limpeza se aplica sobre o rosto seco, para retirar maquilhagem - algo que faz razoavelmente bem - por exemplo, e se retira com um pano húmido. Pessoalmente,  prefiro a textura, que sendo bastante fluída permite usar uma quantidade muito pequena de produto, fazendo-o durar mais, e a frescura do Creme Lavante, mas acredito que pessoas com peles mais secas ou maduras apreciem o Leite de Limpeza.

Tónico Inteligente
Este é dos produtos da linha que eu acho  mais intrigantes, e um dos meus preferidos, sendo um dos que mais gostaria de usar regularmente, se tivesse oportunidade. Para o caso de estarem curiosas, o tónico tem o nome de inteligente por ter a função de reequilibrar a pele, hidratando onde é necessário. Além disso, tem ainda a função de fechar os poros, algo importante em peles oleosas como a minha. Mas o que eu mais adoro mesmo é a consistência dele, pois é um gel, que se aplica com os dedos no rosto, e se deixa absorver, algo que acontece bastante rápido. E claro, ainda tem o bónus de ser bem fresquinho.

Hidratação diária
Para a hidratação diária, são-nos novamente apresentados dois produtos: o Sérum Regenerante e o Hidratante Super Antioxidante. Estes convém, sobretudo nas peles mais maduras, usar em conjunto. Eu pessoalmente, não preciso de ambos. Eu devo dizer que o hidratante foi o produto que mais me surpreendeu, até porque no evento apenas testei o  sérum. Ele é bastante rico, mas ao mesmo tempo leve e fresco, o que faz com que seja um prazer aplicá-lo, e deixa a minha pele suave e hidratada ao toque, o que eu adoro. Apesar de ter SPF 15,  o que o torna um excelente hidratante de dia para peles secas, para mim seria um excelente hidratante de noite, até porque, apesar de não ser oleoso, não absorve por completo de imediato.
Já quanto ao sérum, não sinto que faça muito por mim, sendo talvez o que mais me desapontou. Ao contrário do hidratante, deixa a pele 'sequinha', absorvendo quase de imediato, e se a memória não me falha, tanto no  evento como na primeira utilização em casa, senti-o repuxar.

Máscara de Colagénio
Finalmente, o produto estrela e o mais luxuoso da linha (basta olhar a este boião...) é a Máscara de Colagémio Puro. Ora, eu ainda tenho uma pele muito jovem para sentir os efeitos dela em pleno, mas devo dizer que gostei bastante da experiência ambas as vezes que a usei. Ela é bastante espessa, e seca bastante rápido na pele, mas não ficando dura, apenas a modos que desaparecendo. O resultado mais óbvio é uma pele super suave ao toque. No entanto, eu partilhei a minha com  a minha mãe, e ela diz que sentiu também a testa mais lisa.

Concluindo, é uma linha eficaz, que me deixou  durante uma semana com uma pele bonita, sem me aumentar a oleosidade nem provocar reações adversas. No entanto, não é algo em que pudesse investir regularmente.
Apesar disso, se pudesse, continuaria a usar pelo  menos o creme lavante, o tónico inteligente e o hidratante, pois são os meus produtos favoritos da linha.

Podem encontrar toda a linha na Sweetcare, AQUI.

xoxo

7 comentários:

  1. Gosto do design dos frasquinhos :)


    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Não sei porquê não me chamam muito a atenção... também ainda não ouvi falar muito deles.
    :-)
    Beijocas
    http://mustbepink.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Um tónico inteligente? Gostava de experimentar isso :)

    ResponderEliminar
  4. Esse tónico encheu-me de curiosidade!!! E a máscara promete!! Realmente as coisas em casa têm sempre outra dimensão. Eu pelo menos acho mais real!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. já tou a ''micar'' esse tónico :P

    ResponderEliminar
  6. Assim que li "tónico inteligente" fiquei rendida =)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde. Estou confusa quanto ao modo de tomar as cápsulas das unhas e cabelo. São 3 por dia mas tomam-se as 3 juntas ou dividida pelas 3 refeições? Comprei também as 2 cxs. do Colagénio que não sei se posso tomar ao mesmo tempo e como. Agradeço resposta urgente para começar a tomar. Obrigada. Esperança Marques.

    ResponderEliminar