domingo, 7 de setembro de 2014

Resumo da Semana: Chit Chat

Olá meninas! Espero que estejam bem neste domingo, e que estejam confortáveis, porque sendo este um post domingueiro e mais livre, hoje temos imenso que falar.

Ontem estive no El Corte. Já tenho uma das prendas de anos dos meus papis à minha espera. Por outro lado, descobri que a MAC já não faz maquilhagens de aniversário, o que foi um choque, e uma seca, porque estou a descobrir que fazer anos a uma segunda-feira não dá com nada, tudo o que pode faz folgas nesse dia. Bah.

Já hoje de manhã, por alguma razão, deu-me um 'ataque pró-ativo'. Acho que quero ter um PT. Não sei porquê, mas de repente, a ideia de ficar o inverno todo aqui metida de novo deixou-me um pouco deprimida, e voltar ao ginásio onde costumava fazer natação parece-me boa ideia. Só que não quero voltar para a piscina, em primeiro lugar. E aulas em conjunto também não funcionam comigo, eu descobri depois de 2 meses a fazer a aula de hip-hop. Ter uma consulta com um PT e fazer um plano individual de exercicios para me ajudar a perder algum peso e sentir-me menos perra parece-me uma boa ideia para implementar nestes meses, a começar em outubro (queria ver se recebo dinheiro nos anos e se resolvo a questão da máquina primeiro),

Alguém tem experiências disso? Eles carregam nos ginásios para ter PT? Os PTs dão alguma margem de manobra para fazermos pelo menos mais coisas que gostamos? Eles metem-se nas nossas dietas? Digam-me se faço bem ou mal!!!

Quanto a esta semana, ela foi mesmo ocupada, cheia de coisas feitas e para fazer. Tenho estado a trabalhar imenso para tentar juntar dinheiro para uma máquina nova, tanto que até me passei mesmo e criei uma campanha de angariação de fundos... Bem, na verdade nem tive nem espero ter doações, era mais só pela experiência, para ver se alguém 'caía' (tenho a ideia que hoje em dia as pessoas já patrocinam quase tudo) e para tentar chamar a atenção para o blog. Até porque acho me sentia mal em aceitar efetivamente doações.
De resto, fiz um dia de praia, que o tempo tem estado um nojo, fiz um bolo, editei um video (adoro aquela foto, adorava ter conseguido postar toda) e passei pela festa de aniversário da Sara.

Ainda tive tempo de fazer um pequeno teste à água micelar Sebium da Bioderma, e tudo bem, funciona, não me fez arder os olhos nem nada, mas senti falta da frescura de outras... acho que tenho de experimentar outro  tipo de Bioderma.

Para seguir a minha vidinha triste, não se esqueçam de passar no Instagram.

Quanto ao blog:


E agora vem outra semana, que espero que seja pelo menos tão boa como a que passou... por fa or deixem comentários sobre a conversa do início do post, sim?

xoxo

13 comentários:

  1. Semana preenchida! Por acaso não tenho experiência com PT. Eu gosto imenso das aulas de grupo e são óptimas escolhas se não fizeres sempre as mesmas :)
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Realmente quase tudo faz folga à segunda feira!

    Antes de mais, acho que fazes muito bem ser mais ativa fisicamente, eu cada vez sou mais e acredita, uma pessoa sente-se tão bem física e mentalmente que vale mesmo a pena! E não é só por uma questão de emagrecer ou bla bla bla. É mesmo algo que faz bem ao corpo e alma :)

    Eu tenho um plano individual no ginásio e ele vai-se alterando todos os meses conforme os progressos que vou fazendo em termos de tonificação e percentagem de gordura/massa muscular e peso.
    No início podes dizer o que mais gostas ou não. Por exemplo quando comecei a andar lá pedi que me colocassem mais tempo na elítica em vez de passadeira pq eu não gostava de correr (agora isso mudou tudo mas pronto :p). Portanto sim, podes dizer o que funciona contigo ou não. Se há algo que o teu corpo se sente desconfortável a fazer é só deixares isso claro.

    Quanto à dieta, no meu caso eles não falam de nada. Só a faceta de exercício e todos os meses há pesagens e avaliações dos parâmetros. A dieta é cada um que tem de se "desenrascar". Para dietas alimentares é sempre melhor recorrer a um nutricionista. Desculpa lá o texto grande mas queria passar informação :D

    ResponderEliminar
  3. Acho que sou demasiado preguiçosa para ter um PT. I mean, acho que fazes mesmo bem e só gostava de ter metade da tua motivação :p

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. esse bolinho tem bom aspecto :) beijinhos

    ResponderEliminar
  5. um PT deve meter se sim no que comes mas e so pelo teu bem ele ajuda te e indica te o melhor para ti :D
    uma optima semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. é muito chato quando as nossas máquinas fotográficas avaria -.-
    ai os bolinhosssss :D

    beijinhossss

    ResponderEliminar
  7. Parece-me uma ótima ideia essa do PT. Mas acho que costuma ser um bocadinho puxado em termos de dinheiro :/

    ResponderEliminar
  8. eu ando no ginásio e tenho ideia que os PT pagam-se a preço de ouro! mas se tu fores para um ginásio em condições, podes sempre fazer avaliação física e eles fazem-te um plano personalizado, não precisas de PT!

    ResponderEliminar
  9. Eu costumo dizer que nem os PT, nem os nutricionistas ganham € comigo. Isto porque eu sei o que fazer, apenas tenho ataques de preguiça xD

    Tiveste uma boa semana ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Pareceu-me bem! Deve ter sido a ultima semana com sol e calor...
    :P
    Beijoca
    **

    ResponderEliminar