sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Matiné #2

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Eu hoje estou atolada em trabalho, por isso não me vou alongar mais na introdução, mas espero que gostem do post. =)

Bem, este é mais um post sobre os filmes que tenho visto, porque como vos tinha dito, tenho estado a colecioná-los ultimamente. E talvez tenham percebido, decidi fazer disto uma rubrica com um nome especial: Matiné. Porque eu vejo os meus filmes ao fim da tarde, exatamente como uma matiné das antigas xD

Dito isto, passamos aos filmes, sim?

Two Night ´Stand é uma comédia romântica, e curiosamente, apesar de não estar a ser promovida para isso, passa-se na altura do Natal e do Ano Novo, por isso o timing foi perfeito. A história é que os dois jovens da foto se inscrevem num site de encontros e têm uma noite de sexo...horrivel.  O problema? Uma tempestade de neve obriga-a a ficar em casa dele durante o fim-de-semana.

Não é a ideia mais original de sempre, mas também não é má de todo. As situações são engraçadas até. Eles são bons atores... mas eu não me ri mais que uma vez ou duas, O que é incrivel porque eles são engraçados, especialmente o Miles. Mas eu fiquei desiludida na mesma, a verdade é essa. Começo a achar que há algo de errado comigo.


OK, não me perguntem porque é que eu decidi ver um filme de cowboys futurista. Bem, tirando o Nicholas Hoult, que vale a pena ver neste filme, nem que seja porque ele está lindo no dito cujo.

Quanto ao filme em si.. é um bocado confuso. O que eu percebi: isto é algures no futuro, a água está a ir-se, as pessoas lutam por ela. Há uma família, que tem uma terra fértil que não pode cultivar porque não tem àgua. Há um grupo de homens que tem a àgua toda, mas tem qualquer coisa contra o pai da família, por isso não lha dá. A filha dele namora com um rapaz inteligente, mas um bocado tolo e ruim. No meio disto tudo, de alguma forma dá-se um filme, que está super bem feito, mas do qual eu não percebi grande coisa. Tenho dito.


Mais um filme violento... passei o fim e o início  do ano todo com os ouvidos a rebentar de tiros LOL
Acho que Fury dispensa apresentações. É mais um filme sobre a Segunda Guerra Mundial. só que desta vez é da perspetiva de um único tanque e é protagonizado pelo Brad Pitt.
Eu confesso que estava com medo de ver o filme, porque sou bastante sensivel, mas por outro lado tenho uma atração fatal por coisas sobre guerras... enfim.
Eu só dei  metade da minha atenção ao filme, porque  sinceramente as longas sequências de tiros ou de olhares mortiços me aborrecem. No início achei o filme muito aborrecido, porque tinha muito de ambas essas coisas, como aliás depreendo que fosse normal na guerra. Mas depois uma pessoa começa a conhecer os personagens e a reparar mesmo nas interpretações, e o filme acaba por prender uma pessoa.
Não adorei o final, mas é a guerra, seria estúpido esperar outra coisa. De resto, parece-me bastante realista, e o Brad fala muito bem alemão.
Vale a pena ver.


E parece que o Miles roubou este post. Eu adoro-o, sabiam??? Eu teria sempre visto Whiplash por causa dele e por ser um filme sobre música, mas é preciso dizer que este filme está nomeado para pelo menos 5 Óscares, e que o ator secundário, o JK Simmons já ganhou o Golden Globe por ele.
O filme é sobre um jovem baterista de jazz e o seu mentor. O rapazinho quer ser o melhor, e o seu mentor quer fazer dos seus alunos e instrumentistas os melhores... por meios menos ortodoxos. Isto leva o nosso rapazinho quase à insanidade, deixando tudo para trás de modo a treinar mais para satisfazer o  mestre, que nunca está satisfeito.
É um filme estranho, com um ritmo estranho, meio lento, mas que pela bateria, e pelo mau feitio do personagem do sr. Simmons, e provavelmente pela excelente montagem das imagens, acaba por nos deixar sempre nervosos e com o coração acelerado, com a impressão que vamos desfalecer com o coitado do rapazinho quando ele está em esforço.

Se eu acho que ele merece um Óscar por este filme? Sinceramente não sei, mas não me admirava que ganhasse um. Posso é dizer que dúvido que este filme ganhe o 'Grande Óscar', mas nas categorias técnicas acho que tem boas hipóteses.


Este filme chamou-me primeiro a atenção porque entra a Kristen Stewart. Mais tarde voltou a chamar-me a atenção porque a Julianne Moore tem ganho imensos prémios por ele. Quando percebi sobre o que era, decidi que tinha de ver.
Alice é uma línguista conceituada, que está a gozar os louros de uma carreira brilhante como professora universitária. Mas aos 50 anos, recebe um dos piores diagnósticos que se podem ter: ela está com Alzheimer prematura. No filme vemos o percurso e as dificuldades dela e da família enquanto ela se vai degenerando, conforme a doença progride.
Confesso que este filme, tão como eu já me esperava, me tocou de uma forma muito pessoal, pois tal como os filhos de Alice vão descobrir, eu também tenho historial de Alzheimer na família, e pensar em estar em qualquer uma das situações é assustador.
Por outro lado, tenho de dizer que a interpretação da Julianne é realmente do outro mundo, e que espero que ela ganhe o Óscar. E que, surpreendentemente, foi a personagem da Kristen Stewart que me fez chorar.
Não sei se terei coragem para voltar a ver, mas aconselho!

E por agora é tudo, que o post já vai longo. Mas tenciono ver mais filmes nomeados para o nosso amigo Óscat a seguir, por isso espero poder dar-vos a opinião sobre todos eles a tempo da cerimónia.

Se tiverem visto algum destes filmes, não se esqueçam de deixar um comentário com a vossa opinião!

xoxo

28 comentários:

  1. Ainda não vi nenhum desses mas estão na minha lista ;)
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Ainda não vi nenhum parecem ser interessantes

    ResponderEliminar
  3. ainda não vi nenhum desses filmes, mas espero ver
    obrigada pela recomendação
    beijinhos

    New post , I hope you enjoy it
    http://sarameirelesthesnowwhite.blogspot.pt/2015/02/red-lips.html

    ResponderEliminar
  4. Não vi ainda nenhum, mas vou cuscar.
    Beijinho
    http://adonadasushi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Ainda não vi nenhum, mas acho que vou ver o "Two night stand" :)

    ResponderEliminar
  6. Perante tais descrições, que já me tinham chegado aos ouvidos antes, fiquei com a ideia de ver alguns deles. No geral, são filmes que prometem ou pelo menos parecem prometer :) Bjs

    ResponderEliminar
  7. Ainda não vi nenhum mas estou curiosa por ver o Fury :) beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  8. Desses só vi o Fúria e gostei bastante.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. De todos os que falaste só vi o Fúria e adorei!

    ResponderEliminar
  10. Não vi nenhum desses ainda :)

    beijinhosss

    ResponderEliminar
  11. Ainda não vi nenhum...tenho andado preguiçosa para ver filmes.

    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  12. Ainda não vi nenhum...tenho andado preguiçosa para ver filmes.

    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  13. Quero ver esse último filme.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Ainda não vi nenhum mas fiquei curiosa para ver este último.

    ResponderEliminar
  15. Nunca vi nenhum, mas se vir, vai ser o último que mencionaste! Beijinho,
    neptunesecrets.blogspot.pt | facebook | tumblr

    ResponderEliminar
  16. Ahahaha, deixa mesmo :P Mas como é light pode comer-se mais à vontade :P

    Please Follow Me and I always follow back!
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  17. Infelizmente vejo menos filmes do que eu queria. Gosto de ver uma boa comédia ou ate mesmo um bom filme de terror. Mas confesso que, na maior parte das vezes, adormeço xD

    stayyoungstayfashionable.blogspot.nl

    ResponderEliminar
  18. Infelizmente vejo menos filmes do que eu queria. Gosto de ver uma boa comédia ou ate mesmo um bom filme de terror. Mas confesso que, na maior parte das vezes, adormeço xD

    stayyoungstayfashionable.blogspot.nl

    ResponderEliminar
  19. Independentemente de tudo, quero muito ver o Two Night Stand. É a minha praia totalmente :)
    THE PINK ELEPHANT SHOE | WIN YOUR FAVORITE DRESS WITH ONLY ONE COMMENT

    ResponderEliminar
  20. Ainda não vi nenhum :o


    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  21. Desta lista só vi o Fury e gostei muito =)

    ResponderEliminar
  22. Vi um pouquinho do Two Night ´Stand, não consegui ver tudo pq encravou e as legendas estavam em espanhol ( não sei porque xd) , mas estava a gostar imenso :)

    ResponderEliminar
  23. R: Pois é, o mundo anda cheio deles.
    Beijinho
    http://adonadasushi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  24. Não conheço nenhum, não sou pessoa de filmes confesso :)

    ResponderEliminar
  25. Já vi aqui alguns filmes que vão passar para a minha lista de filmes a ver :)

    ResponderEliminar