quinta-feira, 16 de abril de 2015

Matiné Especial: Nicholas Sparks em dose dupla!

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Hoje trago-vos uma Matiné Especial, que é como quem diz, vi dois filmes adaptados de livros do Nicholas Sparks em meia-duzia de dias e hoje venho falar deles.

Eu juro que não sou nenhuma doida que só vê chick flicks (embora no cinema até seja) mas em parte por causa da Sara eu  já vi quase todas as adaptações de Sparks menos The Notebook salvo erro. Esta semana vi os dois mais recentes, penso eu: Uma Vida a Teu Lado e Dei-te o Melhor de Mim.


Uma Vida a Teu Lado fui ver com a minha mãe ao cinema, que já estavamos para ir há séculos e era o que havia. Os protagonistas são o Scott Eastwood (que é filho do Clint) e a Britt Robertson (que entrou em The Secret Circle). Além disso, entra a Melissa Benoist (Glee) e uns senhores mais velhos que são conhecidos mas eu não sei os nomes.

A história centra-se em dois jovens; ela é estudante de arte e ele é atleta de bull riding...não faço ideia de como se chama a profissão. Ela está prestes a deixar a terrinha, mas eles lá vão a um encontro, e depois de já terem dado tudo por acabado, acodem um senhor idoso que teve um acidente no meio de um temporal, e acabam por ficar ligados por ele. O senhor, por sua vez, também teve uma história de amor, contada em cartas escritas por ele, e que vamoa conhecendo em paralelo com a dos nossos protagonistas.

Basicamente são duas horas de tipico Nicholas Sparks, com cartas, grandes histórias de amor, rapazes com cabeças duras, tempestades... penso que percebem o que eu quero dizer. Eu apesar de achar o Scott Eastwood lindo e a Britt Robertson fofinha, confesso que achei a história deles mais banal e um pouco aborrecida, até porque se centra muito nos touros e se a miúda se vai embora ou não. Já a história do senhor mais velho achei muito bonita.

O final, como sempre, foi maravilhoso e fez com que as duas horas valessem a pena.


Antes de mais, não gostei tanto  deste como do outro. São parecidos em muitas coisas (as histórias do autor são todas) mas a atmosfera neste é diferente da do outro, é mais pesada e triste.

A história passa-se no presente e no passado. O Dawson é um rapaz de uma pseudo-família com problemas, para ser simpática,  enquanto a Amanda é uma família boa e abastada. Ela é popular, ele pouco sociável. O resto não preciso de dizer, é como na canção.

As coisas não correm bem, mas passados 20 anos ambos são chamados para a leitura de um testamento e a história desenrola-se mais ou menos a partir daí.

É uma história bonita, mas fiquei quase a chorar, e para ser sincera, não gostei do que o destino escolheu neste caso.

Já viram estes filmes? Gostaram? Qual é o vosso Sparks favorito? Aposto que têm um!

xoxo

20 comentários:

  1. Confesso que nunca li nenhum livro de Sparks. Já vi um filme, mas também não sou grande fã, porque detesto chorar, normalmente deixam-me triste os filmes inspirados nas obras

    ResponderEliminar
  2. Já tentei ler um livro do Nicholas Sparks, mas é tão lamechas que simplesmente não dá para mim... Beijinho,
    neptunesecrets.blogspot.pt | facebook | tumblr

    ResponderEliminar
  3. Se ainda não viste o The Notebook, aconselho-te, para mim é o melhor! :)

    beijinhos
    http://pretty-little-stories.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Normalmente os livros são sempre melhores do que os filmes mas estes ate são muito fiéis ao argumento original... Lamechas como sou adoro sempre, o que é um terror mas enfim!!
    Um homem com sorte ( ou de sorte, agora baralhei-me!!) com o lindão do zac é o meu preferido!!

    ResponderEliminar
  5. Adoro Nicholas Sparks.
    Beijinhos

    http://thegoldprint.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Quero tanto ir ver uma vida ao teu lado, até porque li o livro!
    Ainda me deixas-te mais curiosa!
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  7. Não costumo ver filmes dele.. mas romantismo não é o meu ponto forte ahah

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. quero imensooo ver! o meu favorito de sempre é o diário da nossa paixão! :)

    ResponderEliminar
  9. Li à algum tempo "Uma vida ao teu lado", nem sabia que ia sair o filme até à uns dias. Posso dizer que foi o livro que mais gostei do Nicholas...Tenho de ver o filme claro, chotei ao ler o livro por isso merece ser visto ahah
    Kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Não vi nenhum dos filmes ainda, mas o meu preferido é o diário da nossa paixão, sem dúvida!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | YOUTUBE CHANNEL |

    ResponderEliminar
  11. Por acaso ainda não vi nenhum xD tenho alguns livros dele aqui por casa mas acho que ainda só li o diário.
    beijinhos
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Só vi o filme Dei-te o Melhor de Mim, mas também gostei muito. Menos a parte de terem escolhido atores tão diferentes para fazer de Dawson.
    Beijinhos ;)

    http://dasmarias-blog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Eu não vi nenhum dos filmes apesar de ter lido os livros mas sinceramente eu tenho um problema com o Sparks para mim é tudo igual ahahha
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Andas uma romantica, isso é tudo para nos conquistar no dia 25? :p tou a brincar, eu e o Nicholas temos uma relaçao de amor-odio. Existem historias que adoro e choro baba e ranho e outras que é mais do mesmo e super previsivel. Apenas tenho um livro dele e acho que chega xD

    xoxo, Sofia Pinto

    Morning Dreams

    ResponderEliminar
  15. Não consigo ter pachorra nem para os livros nem para os filmes, são sempre historias muito deprimentes!

    http://strawberryleopard.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Vi ontem The Best of Me e gostei muito no geral mas o fim foi uma desilusão...

    ResponderEliminar
  17. Acho que apenas vi o The Notebook, mas é o meu filme de Romance favorito!

    Beijinho ♡
    Rute (Made in the 90's)

    ResponderEliminar
  18. Eu era maluquinha pelos livros do senhor, até ao momento em que me aborreci. Começou a ser tudo mais do mesmo: ou morre ele, ou morre ela, ou morre o animal de estimação. Geralmente acabava comigo sempre lavada em lágrimas xD Quanto aos filmes, ainda vi um ou outro mas nunca me puxaram muito.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. O dei-te o melhor de mim fez-me chorar babá e ranho

    ResponderEliminar