quinta-feira, 3 de setembro de 2015

BEAUTIFUL STRUGGLE

Olá maltinha! Espero que estejam bem. E espero que não estejam particularmente sensiveis, porque o assunto de hoje é bastante sério.

Já vos falei algumas vezes da Jordan Bone, e já partilhei vários videos dela, mas este que ela colocou a semana passada no YouTube tocou-me muito.


Como a Jordan explica no video, ela ficou tetraplérgica aos 18 anos, salvo erro, e viu a sua vida virada ao contrário, não podendo mais ser independente nem sequer para se vestir e pentear. No entanto, ela recusa-se a deixar de ser ela mesma, e por isso lutou por manter aquilo que mais gostava - maquilhar-se. A Jordan não consegue aplicar pestanas, e muitas vezes tem de usar métodos quase de contorcionista para conseguir fazer as coisas. Mas faz - e bem.

Eu admiro - e às vezes chego quase a invejar a Jordan. Tal como ela, todas as vezes que me maquilho são uma vitória para mim. Vejo tão mal - e não vejo para os lados - que nunca vou poder conduzir ou fazer um eueliner perfeito, mas mesmo assim faço-o, quando muitos provavelmente pensariam que não conseguiria. E faço-o porque quero, porque me dá prazer e tenho orgulho nisso, mesmo quando não corre tão bem.

Não quero comparar a minha história com a da Jordan, honestamente não sei se a situação dela é mais grave ou menos que a minha (há coisas que eu nunca contei e não sei se contarei aqui), mas ver os videos dela inspira-me porque mostra-me que tudo é possivel, e que conseguimos muito mais do que nõs e os outros esperam.

Espero que sintam o mesmo ao acompanhar a 'bela luta' dela.

xoxo

19 comentários:

  1. Uau, um verdadeiro vídeo de superação! Ainda bem que ela não desistiu; tem muito para ensinar ao mundo!
    Quanto à tua situação, só tu podes saber se querer partilhar ou não, mas qual seja a tua decisão, estou aqui para ouvir e apoiar :)

    Beijinhos xx

    ResponderEliminar
  2. É um caso para dizer que TODA gente consegue fazer! Por mais dificuldades que a pessoa possa ter, faz por outros meios, e ainda consegue fazer melhor as coisas que as 'outras' pessoas ditas normais fazem.
    Maquilha-se bem melhor do que eu! Isso é verdade.. e é preciso ter muita coragem para expor assim uma vida, infelizmente existe pessoas muito más! Que só gostam de mandar boquinhas maldosas..
    Mas desconhecia esta menina.. obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar
  3. Nunca ouvi falar dela. Mas sem dúvida que ela é inspiradora para muitas pessoas. Eu já a adoro.
    E quanto à tua situação, só tu é que sabes e se sentes bem ou não para contar, mas acredita que terás muito apoio por estes lados.
    Beijinhos

    http://thegoldprint.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu vi hoje o video e realmente é inspirador...

    ResponderEliminar
  5. Em relação a ti, acho que tudo tem um tempo, e quando te sentires que deves falar, é a altura ideal, se achas que não, não fales, o que importa é sentires-te bem!
    Em relação a ela, nem sei que dizer, ainda à pouco vi na televisão uma moça que nasceu sem um braço e com pernas minusculas e ela tinha uma força e alegria de viver que me deu uma chapada mental. São uma fonte inspiradora para todas nós! Isso sim!
    xoxo
    BLOG // FB PAGE

    ResponderEliminar
  6. Eu não conhecia a Jordan, mas o vídeo está muito bom. Quanto a ti, eu acho que existe uma altura para tudo e vai haver um dia em que tu te vais sentir à vontade para falares sobre ti e as tuas doenças. Quiçá se não vais ser um exemplo se inspiração e motivação, como é a Jordan! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Simplesmente fantástico como existe pessoas maravilhosas como a Jordan que apesar de todas as dificuldades, continua a lutar pelo o que quer e goste. Não falo só de maquilhagem, falo por tudo! É inspirador <3

    ~ Carla'C
    Coisinhas da Carla'C
    Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia mas gostei de conhecer
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
  9. Não a conhecia mas adorei a força dela e determinação. Sem dúvida vou segui-la daqui para a frente pois ela é uma grande inspiração.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. E para a semana vai haver mais ideias giras. Espero que participes :P

    Não conhecia a rapariga!!! Mas de facto nota-se que é determinada :o

    NEW GET THE LOOK POST | Ladie Bohemian: Sporty-Chic
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  11. Muito bom! Não conhecia :) Que guerreira tal e qual como tu o és!

    ResponderEliminar
  12. Não conheço a história, vou ver o video.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Não sabia que não conseguias ver para os lados querida.. Aprecia as tuas vitórias, porque mereces,e não te esqueças de todo o trabalho maravilhoso que tens por aqui e no youtube!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK |

    ResponderEliminar
  14. Que lição!!! Um exemplo de força. Assim como tu TehTeh :)

    My kind of joy's shop - http://mykindofjoy.tictail.com/

    ResponderEliminar
  15. Não conhecia essa menina, mas é de facto uma lutadora, tal como tu!
    Beijinhos,
    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. DEUS faz coisa que ninguem imagina bela postagem
    é muito duro para ela e muitos que são bom e só critica,
    bom final de semana
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  17. Ela é uma guerreira, tu também.
    Todos temos de passar por lutas na nossa vida, umas pessoas bem mais que outras.
    Dou imenso valor a quem luta e vai em frente.
    Muitas pessoas têm tudo na vida e não sabem dar valor.
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  18. Eu já tinha ouvido falar da Jordan, não sei muito bem onde nem quando. Só sei que me lembro de ter pensado que ela era um exemplo de força!

    Fala apenas se sentires que estás preparada para o fazer ;) Nós estamos cá, para o que precisares!

    Beijinhos

    ResponderEliminar