sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Matiné #6

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Hoje vamos dar mais uma volta pelo mundo do cinema. Confesso que me parece que foi quase ontem que fiz o último post destes, mas aparentemente estou novamente mais assídua a ver filmes.

Devo também dizer que os cinco filmes que vos apresento hoje são todos bastante diferentes entre sim  por isso deve haver algo que gostem... ou  talvez não.

Vamos ver?


The Riot Club é basicamente um filme sobre uma sociedade secreta de rapazes em Oxford que faz jantares... excessivos e violentos. Pouco depois de recrutar dois novos membros, um dos jantares do clube sai assim um bom bocado do controlo dos seus membros. E é basicamente isto.
Tendo em conta que logo no poster temos Sam Clafflin, Max Irons e Douglas Booth de fatinho, não é dificil de perceber que este filme é um chama-miudas de primeira categoria. Mas parece-me pouco provável que muitas gostem. Eu sabia ao que ia, mas estava à espera sei lá... de que houvesse mais do que um jantar, ou que aquele passasse e depois o filme tratasse mais das consequências. Mas a verdade é que o jantar ocupa 1h ou mais do filme, e a certa altura já estava a ficar farta de ver gajos a partir coisas e serem porcos. No entanto, as interpretações são bastante boas, quase ao ponto de ficarmos a odiar esses meninos bonitos e parvalhões.
É um filme para ver com uma mente aberta e muita paciência, a não ser que estejam a estudar psicologia, porque pode ser algo interessante de analizar.



Suite Française é um romance verídico passado em França durante a ocupação nazi. Durante este período a população francesa e os oficiais alemães viviam juntos, e portanto surgiam relações  entre eles, quer fossem meramente fisicas, amorosas ou de ódio. A nossa protagonista acaba por envolver-se com o oficial que vive em casa dela, um homem gentil, que até toca piano, imagine-se! Claro está que a coisa só corre bem... de certo modo.

Eu gostei do filme, achei as situações apresentadas bastante plausíveis, tanto que a história é veridica. De resto, não tenho muito mais a dizer, a não ser que vão mais uma vez precisar de legendas, porque uma boa parte do filme é em alemão, algo que me irritou um pouco porque tipo, os alemães falavam alemão entre eles, mas o resto do filme é em inglês... não me soou bem, mas enfim. De resto é um excelente filme, embora um pouquinho de nada lento.



Assim de repente não me lembro se este Aloha esteve ou vai estar nos cinemas cá. Se não,  é uma pena, porque é um excelente filme para ver no verão,  com um elenco de luxo.
Bradley Cooper é o Brian, um homem apaixonado pelo espaço que volta ao Hawai para um trabalho especial depois de ter arruinado a vida como mercenário. Para este trabalho, ele tem um bela e ambiciosa parceira, enviada pelas forças armadas. Além disso, ao regressar, ele vem obstruir a vida da sua antiga namorada,  agora casada e com filhos.

É basicamente um filme super fofo e engraçado, até porque o Bradley tem uma química muito interessante com a Emma e com a Rachel. Recomendo e voltava a ver.


Eu decidi ver este filme porque tenho o livro mas nunca vi esta adaptação, apesar de já ter uns anos. A verdade é que o livro não me apaixonou e o filme também não. A Kate Hudson e aquele ator com o nome complicado  estão perfeitos nos seus papeis, mas não teria escolhido os dois atores do par romântico, ou pelo menos ele. Pessoalmente até o teria trocado pelo amigo delas, que é bem mais jeitoso, em todos os sentidos.
De qualquer modo, penso que está bastante fiel ao que me lembro do livro, o que é bom.



Citizenfour é muito basicamente um documentário que conta a história de Edward Snowden e daquele escandàlo que revelou a 'espiongam' dos EUA sobre o resto do mundo. Ele faz parte de uma trilogia de filmes de Laura Poitras sobre a perda de privacidade nos EUA depois do 11 de setembro.
Eu raramente, se é que alguma vez,  vejo documentários, mas quando ouvi falar deste - provavelmente pela altura dos Óscares, porque ele ganhou 1 - fiquei interessada porque pronto, estas histórias me interessam.
O documentário começa um pouco lento e chato, como é normal para este tipo de 'filme', mas depois a maior parte centra-se literalmente no Snowden e na cronologia das revelações dele. E eu devo dizer que fiquei absolutamente fascinada com o homem.
Não volto a ver. mas foi bastante interessante para um documentário.

E pronto, foi isto. Digam-me aí em baixo por favor se viram  ou tencionam ver algum destes filmes, e o que acharam, sim???

xoxo

14 comentários:

  1. Adorei as sugestões.
    Beijinhos

    http://thegoldprint.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Não vi nenhum dos filmes minha querida, mas o Aloha está em lista de espera!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK |

    ResponderEliminar
  3. Nunca vi nenhum destes filmes....
    Onde tens visto os filmes querida?

    Beijinhos,
    Catarina A.
    http://heartlover16.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Fiquei tentada a ver o Riot Club só pelos atores, mas não convinha nada ficar a odia-los xD Também adorei conhecer-te !
    Xoxo

    atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Oh não vi nenhum desses filmes! Mas gostei das tuas sugestões!
    Beijinhos

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Não conheço nenhum dos filmes mas fiquei com curiosidade de ver o Aloha :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. quero mto ver o aloha!

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Ahahaha, isso já não sei :P

    Não conhecia nenhum filme porque também sou um leigo nesta categoria. Contudo, não sei porquê, o Aloha cativou-me!

    NEW CITYBREAK POST: Lamego Castle | Workplace
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  9. Ainda só vi o primeiro e até achei interessante pelo retrato desse grupo considerado "a elite da sociedade"
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Ainda não vi nenhum! Tenho visto muitos poucos filmes xD
    beijinhos
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Fiquei curiosa com o primeiro! Eu agora não tenho visto filmes quase nenhuns porque como passo o dia a trabalhar, acabo por optar pelas séries que são mais curtinhas. No entanto, hei-de tirar um fim-de-semana para fazer uma maratona de filmes. Já que a televisão deixou de dar filmes, temos de nos desenrascar haha

    Beijinho
    Daniela
    Blog Cidade do Pecado | Facebook | Snapchat: cidadedopecado

    ResponderEliminar