quarta-feira, 21 de outubro de 2015

FatButFit #8: 6 Day Yoga Detox Challenge (Experiência)

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Hoje falamos de fitness, e de mais um capitulo da minha longa e estranha jornada.

Como já devem ter percebido - ou não - de vez em quando gosto de fazer desafios ou semanas temáticas para variar e tornar a minha rotina diária de exercício mais interessante.

No fim de agosto fiz um desafio de 7 dias de yoga para perda de peso, de que falei AQUI, e agora no início de outubro, a seguir ao meu aniversário, decidi fazer outro desafio de uma semana, desta vez o 7 Day Yoga Detox Challenge.


Eu optei por fazer este desafio nesta altura porque sabia que tinha cometido excessos na semana do meu aniversário e queria encontrar uma forma de 'limpar' o meu corpo, sobretudo  do excesso de açucar.

Eu devo dizer que gostei da estrutura do desafio, que são na prática 6 dias com duas voltas: 1 dia abdominais, 1 dia pernas e outro para transpirar e desentoxicar mesmo. Só não percebi muito bem porque escolheram eles tirar um dia inteiro só para conselhos de dieta, tendo em conta que a maioria de nós - erradamente, eu sei - ignora este video.


Eu confesso que os meus dias preferidos, os únicos que me correram realmente bem, foram os últimos da ronda, porque nos restantes sentia sempre muita dificuldade de equilíbrio, falta de força, se calhar o empenho também não estava lá por completo.

Apesar de ser do mesmo canal, este desafio é muito diferente do outro.... é um yoga mais puro, e eu diria que talvez mais avançado. Por outro lado, os videos são mais curtos e há uma componente espiritual mais marcada, o que tendo em conta que estava a ter uma semana má, teria sido ótimo se eu tivesse conseguido efetivamente relaxar (still working on that...)

Não perdi peso, também não esperava que acontecesse. No entanto, também não senti os efeitos da detox: passei a semana com fome e desejos de doces, e o meu sistema digestivo estava no seu pior.

Se eu acho que este desafio vale a pena? Não sei... foi uma experiência interessante que me permitiu experimentar uma coisa nova ou outra, mas não surtiu grandes resultados em mim, por isso não sei.

Espero que tenham gostado de mais esta experiencia e espero que o post seja útil a alguém.

xoxo

11 comentários:

  1. Não sabia que isso existia! :O Detox através do yoga...que interessante
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Não sabia desse detox, mas estou mesmo curiosa e acho que vou experimentar, apesar de não ter surtido grande efeito em ti :\ Linda, parabéns pelo novo look aqui no blog! Ainda não tinha visto!
    Um grande beijinho <3

    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK |

    ResponderEliminar
  3. Muitas vezes o que resulta para umas pessoas, não resulta para as outras... :)

    ResponderEliminar
  4. As coisas que tu partilhas mulher!! E, este layout??? :p

    xoxo, Sofia Pinto
    Last Post ♥

    ResponderEliminar
  5. Não sabia disto, gostei do novo visual do teu blog.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia mas penso que o detox resulta melhor se for com a comida :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. O teu blog está tão mas tão giroooo! Não conhecia este desafio!

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia este desafio!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. uuuh adorei o desafio acho que vou alinhar

    ResponderEliminar
  10. Não conhecia esse desafio, mas Yoga infelizmente não é para mim. Prefiro Fitness ou cardio puro :P
    Obrigada pela dica :D :D

    ~ Carla'C
    Coisinhas da Carla'C
    Facebook | Instagram

    ResponderEliminar