sexta-feira, 23 de outubro de 2015

LEITURA RECOMENDADA: Accelerate (Hotwired #1) de Tracy Wolff

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Hoje falo-vos de algo que, para variar, já não falava há algum tempo - livros. =D Eu leio imenso, mas também sou bastante lenta, e nem sempre acho que vale a pena falar-vos dos livros que leio, por isso não o faço. No entanto, desta feita apetece-me.

O livro de que vos falo hoje é Accelerate, o primeiro da série Hotwired da autora Tracy Wolff (Ethan Frost, Extreme Risk).


Hotwired é uma série new adult com muita velooidade e emoção à mistura, ou não girasse em torno de uma oficina de carros de corrida e das pessoas que lá trabalham - Nic Medina e a sua equipa.

Em Accelerate conhecemos Jordan, uma rapariga com um passado traumático. Os caminhos de Jordan e Nic cruzam-se quando ele é forçado a roubar-lhe o carro e ela assiste, acabando por ser raptada pelo mecânico/corredor e vendo-se envolvida numa vida que ele mesmo estava a tentar deixar para trás.

Ora bem, antes de mais, ignoremos o facto de toda esta situação - especialmente tendo em conta que dá romance - é incrivelmente inrprovável de acontecer na vida real. Mas se fosse para acontecer, bom era que todos os assaltantes fossem assim, e tivessem a mesma atração por nós, porque este nunca é senão um perfeito cavalheiro, tirando o raio do complexo de anti-heroi que muitos protagonistas de romances parecem ter hoje em dia e que irrita solenemente. Já a Jordan é um personagem estranhamente não irritante de todo, tendo em conta que ela é forte e marca sempre a posição dela, apesar de ter o trauma que tem.

De resto, gostei bastante do mundo da Hotwired e dos restantes personagens, que ou muito me engano ou terão o seu momento de fama no futuro. Achei é que ficaram bastantes pontas soltas, já para não falar naquele final aberto, mas parece-me que a maioria, pelo menos, foi intencional, por isso vou esperar pelos próximos livros!


You can read this review in English on Goodreads HERE.

xoxo

7 comentários:

  1. Parece me bastante interessante, e nada tédio.. Tempo para ler com o Gustavo é zero só mesmo livros educativos.. Beijinhos
    Http:// belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Parece me bastante interessante, e nada tédio.. Tempo para ler com o Gustavo é zero só mesmo livros educativos.. Beijinhos
    Http:// belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. É como vergonha que admito que ainda tenho um livro para acabar de ler e outro ainda para começar. E já estou em pensar comprar outro que vi na FNAC :P
    Sou esquisita para livros, há quem seja para roupa ou comida, eu sou livros. Portanto não compro muitos. Obrigada por dar a conhecer este :)

    ~ Carla'C
    Coisinhas da Carla'C
    Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh querida! eu tenho 8 livros inteiros (um de 800 e tal paginas e tudo =P) na estante por ler e uns quantos eBooks.... não há que ter vergonha!!!

      xoxo

      Eliminar
  4. Com essa capa quem não gostava de ler ahhaha

    ResponderEliminar