sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Correu Mal...

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Hoje o post não é muito  positivo, mas achei que era bom fazê-lo, para o caso de haver mais noobs como eu por aí.


No início do mês fiz uma compra na ASOS. Não foi a primeira, mas já não fazia uma há algum tempo, e nunca tinha comprado lá roupa - aliás acho que nunca comprei roupa online com o meu próprio dinheiro antes.

Quem vê YouTubers inglesas provavelmente está cansadinho de ouvir falar na ASOS, e de como elas compram as coisas, experimentam e devolvem se não gostam e parece fantástico, Eu pensei que era assim para todos, mas não é.

Eu fiz a minha primeira compra na ASOS o ano passado ou há dois anos, e foram umas luvas para usar com ecrás touch que estavam em promoção a tipo 5€ na altura. Os portes foram grátis. Agora, os portes apenas são grátis a partir de 25€ em compras.

Tudo bem, o serviço é rápido, a entrega é feita por uma empresa de distribuição e tal e coiso, o saquinho é bué giro e pode ser utilizado para a devolução como podem ver. E eles mandam um formulário de devolução também, com uma etiqueta para meter no saco e tudo.

Mas a etiqueta não é pré-paga. Ou seja, para enviar de volta, têm de entregar a encomenda ou na transportadora deles ou nos correios e pagar os portes  que não são reembolsáveis. Ora, como a peça qie eu encomendei era demasiado grande para eu conseguir usar (problemas de quem perde peso e já não sabe o seu tamanho real), tive de mandar para trás, e apesar de eles me terem devolvido o valor mal receberam a peça de volta, perdi 10€.

Mais, não só tive de esperar que a peça lá chegasse para ser reembolsada (uma semana, recomendo que usem a empresa de distribuição porque tem preço fixo, acho, é mais barata e deve demorar menos tempo), eles não fazem trocas para clientes internacionais, o que quer dizer que eu teria de encomendar a peça de novo, como se fosse uma nova compra.

Ainda mais interesssante é o facto de, para ser mais simples o envio e afins, eu ter  procurado a mesma peça na versão espanhola do site e qual não é o meu espanto quando descubro que ela está cerca de 10€ mais barata que no site internacional onde eu normalmente procuro os meus items.... WTF???

Moral da história: acabei por simplesmente devolver a peça e dizer adeus aos meus 10€, até porque não fiquei muito impressionada em geral. Confesso que não sei se volto a fazer compras na ASOS tão cedo, porque não compensa o risco.

Lição do dia: Não comprar roupa online ou ler a politica de devoluções com a maior atenção do mundo.

Espero que este post seja interessante para alguém, porque não me queria sentir uma totó resmungona...

xoxo

16 comentários:

  1. Situação chata...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Nunca comprei nada na Asos mas já ando há alguns meses a querer experimentar mas quando chega a hora fico de pé atrás exactamente por isso... posso não acertar no tamanho e depois é uma chatice ter de devolver, como tu explicaste.
    Lamento que tenhas tido essa experiência :( pode ser que um dia Portugal também tenha uma asos online, tornaria tudo mais fácil :p

    beijinhos,
    Pretty Little Stories

    ResponderEliminar
  3. WTF??? fonix grande azar..!

    O que vale é que és reguila e não cais noutra..
    Beijinhos
    Http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. WTF??? fonix grande azar..!

    O que vale é que és reguila e não cais noutra..
    Beijinhos
    Http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Nunca comprei lá nada e pelos vistos ainda bem. sou muito esquisita com as lojas online exactamente porcausa disso.
    xoxo
    BLOG // FB PAGE

    ResponderEliminar
  6. Fogo que azar...possivelmente também não irei comprar lá!

    Beijos, Arco Íris num Batom

    ResponderEliminar
  7. Por essas e por outras é que não gosto de comprar roupa online! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Eu já comprei lá e nunca tive problemas... Mas essa coisa dos preços, é bem verdade. Eu compro sempre na versão UK - com o mesmo valor compram-se lá mais coisas.

    Beijinhos,
    Joana Freitas

    ResponderEliminar
  9. Roupa de marcas assim só mesmo em parcerias...não me arrisco ;)
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Tiveste azar! Acho que o que falhou mesmo foi a politica de devoluções, acabamos sempre por não ler. Eu também sou assim
    Messy Hair, Don’t Care | Blog

    ResponderEliminar
  11. A passar por cá para desejar um ótimo domingo!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Tambem ja comprei la, devolvi e nao tive de pagar portes nenhuns! Mas olha, reclama. Manda um mail para la dizer isso tudo e que não gostaste nada do servico. Vais ver que eles sao porreiros.

    ResponderEliminar
  13. É por isso que eu nunca compro on line nada como vestir nos provadores!!!
    xoxo

    ResponderEliminar
  14. Que mau :( Eu evito comprar roupa online, por causa disso.

    Beijinhos

    ResponderEliminar