quinta-feira, 12 de novembro de 2015

REVIEW: BrushEgg, o Veredito!

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Hoje trago-vos uma review que me foi pedida quando mostrei uma das minhas últimas aquisições da China, o BrushEgg.


O BrushEgg é um pequeno utensílio que está a ficar famoso e que é suposto ser uma ajuda na lavagem dos pincéis de maquilhagem. O conceito não é novo, mas em vez de ser uma enorme 'luva do forno' com texturas, este é uma espécie de meio ovo de silicone com apenas duas texturas diferentes.


Não sei se este é o original, porque eu comprei-o por recomendação  de outra pessoa, mas o meu custou cerca de 1.50€ no eBay, onde podem  escolher entre uma versão verde-menta e outra cor-de-rosa. O vendedor é de confiança, apesar de o meu  ter chegado  uma semana depois do prazo por isso estão à vontade.


Este era o estado dos meus quatro pincéis da Sigma antes da lavagem. Eu limpo-os sempre com uma toalhita depois de usar, mas a aparência amarelada do F82 e do P82 pesiste sempre,  especialmente sendo que eu apenas lavo os meus pincéis umas três vezes por ano (eu não uso maquilhagem nem sequer todas as semanas,  e  muitas vezes ponho base com os dedos).

Apenas fotografei estes quatro pincéis porque nos restantes não se notaria tanto, a não ser no meu 219 da MAC, mas esse também não tinha cor escura nele na altura.


Este é o resultado depois de estarem menos de um dia a secar. Talvez a foto esteja só um bocadinho corrigida demais (a luz do meu quarto é amarela, por isso tais correções são necessárias) mas no geral os pincéis estão realmente novamente brancos.

Agora vamos por partes. Primeiro que tudo, o BrushEgg não é tão confortável de usar como parece: a posiçao em  que ele fica não é ideal, e com a àgua ele começa a escorregar e tem de se usar mais dedos para segurá-lo.
Em segundo lugar sim, os pincéis ficaram brancos, mas o F82 precisou  de 3 passagens com o Brush Shampoo da ELF e o P82 de cinco. No entanto, já não me lembrava de os ver tão brancos.

Dito isto, houve alguns aspetos em particular que me impressionaram: ver a cor sair nos pincéis de olhos e sobrancelhas, que no dia-a-dia parecem limpos, o facto de as ranhuras serem perfeitas para limpar escovas de sobrancelhas, o que eu antes achava impossível, e o facto de os meus pincéis, mesmo os maiores e mais densos terem secado em menos de 1 dia, o que não é normal.

Se eu acho o BrushEgg um essencial indispensável? Não, mas se tiverem muitos pincéis, sobretudo de cerdas brancas, dá imenso jeito. E em todo o caso, por pouco mais de 1€ não perdem nada em experimentar!

Espero que esta review tenha ajudado. =)

xoxo


13 comentários:

  1. Preciso de uma coisa dessas !
    Xoxo

    www.atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Quero muito um também, parece ser fantástico.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho e adoro, ajuda muito.
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  4. Estou a espera de uma agora vou ver se vou gostar
    gostei da tua resenha
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Convido-te a participar Giveaway
    Novo Giveaway

    ResponderEliminar
  5. Não desgostei..talvez adira a essa ideia do "BrushEgg", nem que só para experimentar e ver se me dou bem com ele:)

    ResponderEliminar
  6. Nao conhecia o "BrushEgg". Gostei muito desde Review porque està muito sincero escrito!
    ♥ Nissi
    www.nissimendes.ch

    ResponderEliminar
  7. Sinceramente acho que os meus pincéis ficam igualmente bem lavados sem ser necessário esse utensílio :)
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. boa review gostei das explicações que deste, nunca senti necessidade de nda além das mãos para lavar os meus pincéis,, ficam sempre ótimos!!
    beijinhos
    http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. tb tenho, mas acho k com a luva dá mais jeito para lavar os pincéis.

    ResponderEliminar
  10. Hum....Ainda bem que li a tua opinião, é que estava tentada a comprar.

    Beijinhos

    ResponderEliminar