sexta-feira, 1 de abril de 2016

MATINÉ ESPECIAL #5 | Eddie, A Águia

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Eu por esta altura já estou a preparar as coisas para rumar à Exponor logo de manhã, mas não queria deixar de ir postar. Se conseguir, antes disto e eventualmente amanhã ao fim da tarde falamos,  senão...não faço mais promessas!



Esta semana tem sido atribulada, com imensas coisas a acontecer de repente (hoje descobri que tenho o CC caducado há dois meses...) mas algumas delas foram boas.
Quem segue o blog há mais tempo há-de lembrar-se que eu costumava acompanhar a modalidade de saltos de esqui há uns anos. Por essa razão, ando entusiasmada desde que soube que iria estrear o filme EDDIE, A ÁGUIA, a história verídica de um dos raros praticantes da modalidade, Eddie Edwards.
Já tinha marcado que ia arrastar a minha família toda para ver esta comédia inspiradora. quando descubro que o meu pai tinha sido escolhido como  suplente de um passatempo da Universia para ir à estreia, no qual eu tinha participado  sem quaisquer esperanças.


Assim, lá rumou a família ao Norteshopping quarta à noite para ver o filme, protagonizado por Taron Eggerton e Hugh Jackman.
O filme passa-se nos anos 70 e 80, e segue Eddie Edwards, um miúdo  que usava óculos super graduados, era super trapalhão e até tinha um defeito nos joelhos. No entanto, o seu sonho era ir aos Jogos Olímpicos. O pai não acreditava no seu sonho. Eddie falhou em várias modalidades, e até chegou a ser expulso da equipa britânica de esqui. Mas quando ia desistir, descobriu os saltos de esqui. Na sua senda para tentar chegar aos JO de Calgary, no Canadá, Eddie conhece uma velha lenda do desporto, e os dois acabam por trabalhar juntos para concretizar este sonho improvável.

É um excelente filme. Em termos visuais está super bem feito. Tem uma história consistente. É inspirador sem ser lamechas. Nunca é parado, mas não é cheio de ação sem sentido. E tem  aquele humor que nunca chega a ser estúpido, mas sim quase enternecedor.
As prestações do Taron e do Hugh Jackman estão perfeitas. Acho que o rapazinho evoluiu imenso desde Kingsman, e aqui sim, encontrou um papel que mostra todo o seu potencial. Sei que eles não fizeram os saltos, claro, mas adorava saber quanto das cenas terão feito e como.
Ah, e eu adorei pessoalmente a cena com o Matti Nykannen no elevador. Espero que tenha acontecido mesmo.

Eu adorei e recomendo. Até o meu pai, que é esquisito gostou, por isso se acham que pode ser o vosso estilo, não hesitem!

xoxo

7 comentários:

  1. Ando um bocado desligado do cinema, mas acho que ia gostar desse filme! Tenho que ver :)
    Kisses,
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar
  2. Parece engraçado! Tenho que ver :)
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  3. Nunca é tarde, coração :P

    Sim, é uma feira dedicada a jovens onde nós, bloggers e youtubers, podemos passar algumas dicas a eles e aos que queiram lançar-se neste mundo. O conceito é o de passar ideias e de estar em contacto com leitores/seguidores e até mesmo outros tantos que se inserem nesta área virtual :D

    Não conhecia o filme mas pareceu-me bem interessante. Afinal de contas, retrata um tema sempre atual: a luta pelos sonhos!


    NEW REVIEW POST | Cleansing Wipes for Mixed and Oily skin
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. Olha filmes de esporte não são meus favoritos, mas fiquei curiosa com esse, ótimo trabalho o seu aqui no blog
    lravilla.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Deve ser um bom filme!
    Vais ver que esta semana corre melhor

    Beijinhos
    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  6. Deve ser um bom filme!
    Vais ver que esta semana corre melhor

    Beijinhos
    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar