quinta-feira, 21 de abril de 2016

SWATCHES | MAKEUP GEEK Foiled/Duochrome Eyeshadow & Blush (+ Rose Gold Magnetic Palette Review)

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Hoje trago-vos swatches e uma pequena opinião sobre alguns produtos de maquilhagem que chegaram a mim há relativamente pouco tempo e que me deixaram super entusiasmada. Falo de quê? Das sombras e do blush da Makeup Geek.


Para quem não conhece, a Makeup Geek é uma marca de maquilhagem americana criada pela Youtuber cujo canal tem o mesmo nome. A marca é conhecida por ter produtos de alta qualidade, originais e relativamente acessíveis, que podem ser comprados online.A maioria destes produtos são vendidos em forma de recarga, para serem introduzidos em paletas magnéticas, o que ajuda a que sejam mais baratos. No entanto, eles também têm paletas próprias, pigmentos  e mesmo pincéis. Eu recebi 3 produtos super conhecidos em forma de recarga, e venho falar-vos um pouco deles e da paleta que comprei para os guardar.

In The Spotlight - Foiled Eyeshadow
Mai Tai - Duochrome Eyeshadow
Bliss - Blush
Os produtos que eu tenho são então uma Foiled Eyeshadow (efeito metálico) na cor In The Spotlight, uma Duochrome Eyeshadow (efeito prismático) na cor Mai Tai - dois dos lançamentos mais recentes e aclamados da marca - e um blush na cor Bliss. As recargas vêm nas embalagens de cartão que podem ver acima, com uma janela à frente para ver a cor e atrás para ver o seu nome. Não as acho  as mais práticas, mas são giras e seguras o quanto baste. Na do blush tem uma mensagem da criadora, nas outras não.
As Foiled Eyeshadows da MUG custam $10 por 1.8g de produto, e os blushes custam também $10 por 4.25g de produto. As sombras duochrome já não estão disponíveis, acho eu.


Em relação às cores, eu devo dizer que, quem escolheu dar-mas escolheu bem (as sombras são das mais aclamadas de ambas as coleções) mas os tons são todos dentro da mesma família. A In The Spotlight é descrita como um rosa claro com subtons coral, a Mai Tai é uma espécie de rose gold/bronze que vai de rosa a pêssego/coral consoante a luz, e o blush é basicamente um coral matte. Fazia um look coeso,  mas a não ser pelos acabamentos - a sombra foiled é obviamente mais brilhante - não sei se seria fácil ver uma grande diferença- Posto isto, o que eu mais usei até agora foi o blush, e o gosto bastante dele, porque é pigmentado mas não deposita muito nem no pincel nem na pele, e esfuma super bem. A sombra duochrome também é bastante fácil de trabalhar, e consegue-se totalmente ver a mudança de cores nas pálpebras. A outra ainda não usei.


Agora mudando ligeiramente de assunto. Como estas sombras e blush vieram em recarga, tive mesmo de adquirir uma paleta magnética. Eu preferi procurar no eBay em vez de dar um balúrdio por uma Z Palette e não me arrependo. Escolhi uma paleta pequena  em rose gold, que dá para 4 blushes ou 9 sombras deste tamanho. Ela custou cerca de 10€ e veio da China. Confesso que a qualidade me surpreendeu. Ela é bem durinha e resistente, vinha dentro  de uma caixa de cartão e tinha imensos plásticos a proteger. O iman dentro é super forte também, por isso recomendo completamente Já estou é a precisar de outra,,, depois vão ver porquê! Podem adquirir esta paleta AQUI.

Espero que tenham gostado deste post e que vos tenha sido útil.

xoxo


11 comentários:

  1. Não conhecia essa marca mas parece ser boa
    gostei da revisão
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook
    Temos Post novos

    ResponderEliminar
  2. adoro make up geek. é facil de encontrar cá em portugal? beijinho

    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia esta marca, mas gostei muito dos tons que mostraste :)

    Beijinho
    Daniela
    Blog | Youtube | Facebook | Instagram | Snapchat: cidadedopecado

    ResponderEliminar
  4. n cnhecia!! mas gostei :)

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Eu ando à imenso tempo para comprar uma Z Palette, mas ainda não tive coragem! xD Essa que tu tens é mesmo rose gold? É que nas fotos ela parece acobreada.
    Beijinhos

    www.andybefashion.com | Facebook | Instagram | Snapchat

    ResponderEliminar
  6. Os tons das sombras são mesmo do estilo que eu gosto: quentes e discretas! E a paleta para as guardar é bem gira.

    Venus in FleursZara Giveaway

    ResponderEliminar
  7. Obrigada! ♥
    Os tons são TÃO giros!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia a marca, parece ser bons produtos. Adorei a paleta magnética. Eu tenho uma, mas de uma marca norueguesa! Beijos

    ResponderEliminar
  9. Wow, já estás em fase de test drive com eles? Ainda não lhes peguei, mas estou curiosa, confesso :P

    Beijinhos,
    Joana Freitas

    ResponderEliminar
  10. Adorei o blush! Desde que comecei a seguir essa youtuber, que fiquei com vontade de experimentar os produtos da marca dela.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Tenho imensa curiosidade nos produtos da marca, mas nunca calhou experimentar!

    Beijinhos!

    Carolina
    [en] joy. by C. | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar