sexta-feira, 20 de maio de 2016

PROVEI | Hamburguer Tofu Biológico Salutem

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Se tudo correr bem, hoje não devo ter muito tempo para andar por cá, mas não vos queria deixar sem post, por isso venho falar-vos de mais uma comidinha - vegetariana - que provei.


Numa das últimas vezes que fui ao Continente havia uma promoção na Área Viva, por isso eles estavam com descontos em tudo o quanto era hamburguer vegetariano. Eu confesso que já tinha provado hambuguer de soja e não fiquei fã, mas como sempre quis provar tofu e o tofu  normal não estava com desconto, acabei por trazer uma embalagem de 2 hamburguers de tofu  e algas por cerca de 2,50€ (normalmente custam mais de 3,50€).


Eu tenho de fazer outra confissão - eu não li as instruções de preparação, e das duas vezes que os comi, foi a minha mãe que os cozinhou. Nesta foto não se vê particularmente bem, mas basicamente este era um hamburguer apenas com um ovo estrelado - não me senti com coragem para comer simples nem com mais legumes.
A cor dele é basicamente castanha quando está cru e depois mais escura quando está cozinhado, portanto muito semelhante à carne. Não tem um sabor forte, nem nenhum sabor muito distintivo em especial, que eu tenha notado.
A textura, no entanto, é um pouco estranha. Ao contrário da soja, ele fica bastante seco, mas um pouco granulado/mole - é dificil de explicar. É algo a que teria de me habituar, mas não me incomoda muito. Pode é não ser para toda a gente.

Conclusão - sim, é comestível, e talvez fosse algo que voltasse a comprar em promoção, mas não fiquei apaixonada. =P

xoxo

11 comentários:

  1. Este tipo de coisas tem de ser bem temperada. A Soja e o tofu nao sabem em nada, mas absorvem muito bem os sabores que lhes adicionares. Costumo temperar a minha numa marinada de limao, azeite, ervas aromáticas e um bocadinho de colorau. Fica muita bom ;) beijinho

    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que devia ter sido provado sem o pão e o ovo, era que eu faria para uma primeira vez ahaha. Mas não me estou a ver como tofu!

    ResponderEliminar
  3. Eu já provei um ou dois pratos com tofu e não desgostei, mas também não adorei! xD É como tu dizes, come-se...
    Beijinhos

    www.andybefashion.com | Facebook | Instagram | Snapchat

    ResponderEliminar
  4. Eu não fiquei fã dos que já comi de soja. De tofu, é coisinha para experimentar :)

    Beijinhos

    http://aperfeicaoeummito.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Por enquanto, prefiro manter-me de fast food, seja do que for...


    Beijinho meu bom fim de semana,
    http://danielasilvablogof.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Já experimentei tofu normal e não fiquei fã. O mesmo se passou com os nacos de soja.
    Confesso que não tenho vontade de experimentar muitas mais coisas nesta área xD

    Beijinho
    Daniela
    Blog | Youtube | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  7. Sinceramente não gosto lá muito desses hambúrgueres. Há versões bem mais saborosas de outras marcas mas sinceramente prefiro comprar tofu e fazer os meus próprios hamburgueres
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Não fiquei propriamente curiosa para experimentar!

    ResponderEliminar