terça-feira, 10 de maio de 2016

REVIEW | Elvive Argila Extraordinária Champô

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Hoje venho  fazer uma review que prometi  há imenso tempo mas ainda não me tinha decidido a fazer, por razões que eu própria não percebo. Venho então falar-vos do champô da linha Argila Extraordinária da L'Oreal Elvive.


Esta linha foi lançada há relativamente pouco tempo, e em Portugal só tenho 100% certeza de que vendem o champô e condicionador, apesar de a linha ter 4 produtos no total. Eu apenas tenho o champô porque é o único produto que uso no banho de momento.

A embalagem dele é igual às dos restantes Elvive, mas nesta cor verde-água. Não tenho a certeza da quantidade, mas penso que este é dos grandes da Elvive mas é muito mais pequeno que o meu Fructis e os das marcas profissionais. Não sei o preço, porque não fui eu que o comprei.

A consistência do champô é a de um creme, nem demasiado leve nem demasiado espesso. O cheiro é fresco e agradável, e não cheira nem parece de todo argila - eu suspeito que a máscara deve parecer, no entanto.

Ele espalha bem e faz imensa espuma, apesar de eu poder jurar que ele diz algures sem parabenos ou algo do género (nem momento não o estou a usar, por isso não posso confirmar). Eu sinto o cabelo limpo, mas não me faz ficar com ele tipo borracha, como alguns champôs de limpeza profunda fazem.

Em relação  aos resultados é que eu fiquei um pouco indecisa. Na transição, e em  alturas piores (o meu cabelo muda bastante consoante as hormonas) cheguei a achar que não segurava a oleosidade o suficiente, mas a verdade é que se pensar no tempo em que o tenho estado a usar, em geral, acho que o meu cabelo tem aguentado bem cerca de 2 dias, mesmo com o exercício intenso.

Se calhar, para que ele funcione melhor nas ditas alturas piores, e agora com o calor, que tende a piorar tudo, talvez devesse usá-lo com a máscara que faz conjunto,  pois é suposto ela ajudar a limpar e purificar o couro cabeludo.

Em relação a outras considerações, posso dizer-vos que foi pouco frequente sentir grandes comichões no couro cabeludo enquanto usei este champô, e que senti que a minha queda/quebra de cabelo esteve também estabilizada e relativamente baixa, o  que me leva a crer que este é um bom champô para quem sofra do problema mas tenha também a raiz oleosa.

Basicamente, eu acho este champô eficaz para casos de raiz pouco a moderadamente oleosa, mas se forem muito oleosas vão precisar de um complemento. Para mim, acho que voltava a usar,  apesar de não o achar sempre 100% eficaz.

xoxo

16 comentários:

  1. tenho de experimentar. já ouvi falar super bem, e a tua review nao fica a atrás. Já tinha procurado a mascara mas não encontrei à venda -- e pelo que dizes não se vende por cá. Mas tou super curiosa para experimentar!

    beijinho!
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho esse mas para cabelos normais a com caspa e o amaciador é igual a esse shampoo, só usei duas vezes porque ainda tenho outros produtos para terminar mas como eu sou daquelas que tem que experimentar logo, não esperei ahaha, mas gostei imenso do resultado embora só tenha usado duas vezes, agora é terminar os outros e depois voltar aos novos :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Nunca comprei esse mas achei interessante.
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  4. Essa gama não conhecia mas parece ser mesmo bom
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook
    Temos Post novo

    ResponderEliminar
  5. Já usei produtos desta marca, e pra ser sincera,não gosto muito. bjs

    ResponderEliminar
  6. Eu nunca experimentei essa linha, nem o devo fazer, mas é sempre bom ter feedback de produtos para cabelos diferentes do meu! :P
    Beijinhos

    www.andybefashion.com | Facebook | Instagram | Snapchat

    ResponderEliminar
  7. Mas pouco importa isso se ninguém, a não ser eu, os vai ver xD

    Não experimentei esta gama, mas estou a precisar de mudar de champô com alguma urgência!!!

    NEW COOKING POST | Crispy Honey Muffins without Sugar.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  8. Confesso que não fiquei muito convencida :p

    http://www.mykindofjoy.com/

    ResponderEliminar
  9. Eu adoro os champôos dessa linha :)


    Beijinho meu,
    http://danielasilvablogof.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. hum, fiquei curiosa. tenho de experimentar.

    https://beautyshineswoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Desculpem mas eu odeio este champo de argila da Loreal. Comprei em promoção no continente a pensar que fazia um bom negócio. Enganei-me redondamente! Para me pentear é um castigo. Já arranquei quase metade da peruca por causa disto. Não aconselho mesmo nada. O cabelo fica tão desidratado que nem dá para colocar uma escova ou pente para desembaraçar. Pessimo!


    www.worldmobiledatabases.com
    www.revenderyodeyma.com

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  13. Comprei o Champô dessa gama para cabelos normais a oleosos e, sendo que só precisava de um dia para ficar com o cabelo completamente oleoso, depois de poucas utilizações já estou satisfeitissima. Deixa o cabelo limpo, fresco, solto, brilhante, sem peso e super macio e muito fácil de pentear. Tenho também muita queda de cabelo e notei que aliviou bastante .
    Estou a usar o champô e o condicionado e só o cheirinho vale a pena ☺☺☺

    ResponderEliminar
  14. Comprei o Champô dessa gama para cabelos normais a oleosos e, sendo que só precisava de um dia para ficar com o cabelo completamente oleoso, depois de poucas utilizações já estou satisfeitissima. Deixa o cabelo limpo, fresco, solto, brilhante, sem peso e super macio e muito fácil de pentear. Tenho também muita queda de cabelo e notei que aliviou bastante .
    Estou a usar o champô e o condicionado e só o cheirinho vale a pena ☺☺☺

    ResponderEliminar