terça-feira, 31 de maio de 2016

REVIEW | Zao Makeup Primer & Silk Foundation

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Hoje trago-vos uma review, mais especificamente uma review de maquilhagem, da base e do primer que vieram com a minha encomenda da Zao Makeup.


Eu não sou pessoa de colecionar bases, mas de qualquer modo adoro testar várias e por isso fico feliz quando me dão amostras de base, como foi o caso. Os potinhos não vinham cheios, é verdade, mas estes são produtos caros, feitos com ingredientes igualmente caros, e de qualquer modo não precisam de muito produto nem de usar muitas vezes para perceber se gostam de uma base.

Neste caso, o primer é a Light Complexion Base e a base é a Silk Foundation - são os únicos produtos do género que a Zao oferece, por isso não há como enganar. O primer é mais como um creme hidratante, pois tem óleo de amêndoas doces e manteiga de carité na sua composição. Achei o creme um pouco  denso e até pegajoso, não sei se terei usado demais. De qualquer modo  isso ajuda na fixação da base, mas não é a minha textura preferida.


Quanto à base, eu achei-a bastante interessante. A base tem curiosamente os mesmos ingredientes, mas achei-a um pouco mais fácil de trabalhar. Nunca a usei sem o primer, por isso não sei bem como se espalharia ou 'aguentaria' sem ele, mas confesso que discordo da promessa da marca de que deixa a pele luminosa, porque como podem ver. em mim fica definitivamente mais uma espécie de matte natural, que é de qualquer modo o meu acabamento favorito.

Em termos de cobertura, eu penso que dá para perceber que ela uniformiza bastante a pele, e é bastante boa também a cobrir vermelhidão, pelo menos. Já quanto ao tom, confesso que fiquei surpreendida, porque ela parece bem mais amarela e escura no pote, e na verdade é apenas um pouquinho de nada mais 'quente' que o meu tom natural (e mesmo isso pode ser da variação da luz das fotos).

O que me preocupa um pouco é que este é o  tom 711, e é bom para mim, o que me deixa confusa em relação ao sistema de cores, tendo em conta que a mais escura é a 706 e há 12 tons no total.

De resto, eu confesso que não prestei atenção á oleosidade ou ao brilho, mas sei que a base em si se aguentou bem a tarde toda, e esta pelo menos ainda foi uma tarde de algum calor.

Pessoalmente, não acho que estes produtos sejam ideais para mim ou para o meu tipo de pele, mas acho que têm ótima qualidade, e poderiam ser boas escolhas para alguém que procurar uma base de composição natural ou para alguém com uma pele normal ou  seca, possivelmente até uma mista. Só não aconselho para peles muito oleosas.

Espero que tenham gostado de conhecer estes produtos!

xoxo

11 comentários:

  1. realmente, nao me parece nada de especial. adoro o baton, tho. é de onde?

    beijinho
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. obrigada pelo comentário <3
    eu até acho que criou um efeito bonito na tua pele :)

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia a marca sequer...
    Xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Gostei de conhecer! Nunca experimentei nada dessa marca mas deixaste-me curiosa :)
    The Fancy Cats | Giveaway

    ResponderEliminar
  5. A pele, de facto, ficou mais uniformizada, mas não achei que tivesse assim tanta cobertura quanto isso. Parecem ser produtos interessantes, memso assim
    Blog

    ResponderEliminar
  6. Não é fácil escolher a cor da base certa...


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  7. Não é fácil escolher a cor da base certa...


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  8. Por acaso ainda não experimentei a Zao e estou com alguma curiosidade em fazê-lo... :)

    ResponderEliminar
  9. Parecem bons os produtos.
    Estou super curiosa em testar essa marca... Espero que estejam na In Beauty! Beijocas Teh
    :)
    ***
    http://mustbepink.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. já experimentei a base e não fiquei fã

    ResponderEliminar