sexta-feira, 17 de junho de 2016

FtButFit #11 | TOP 3 YOGA CHANNELS

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Hoje é um dia importante e de nervos cá em casa, por isso não planeio estar por aqui. No entanto, queria falar-vos de algo um pouco diferente e que podia ter tudo a ver com o dia de hoje: yoga.

Eu gosto imenso de fazer yoga. Não no sentido da meditação e da procura espiritual, porque para além de ser descrente sou demasiado irrequieta para ficar deitada 5 minutos a respirar e a pensar na vida. Mas adoro o desafio das poses, o relaxamento dos músculos, a sensação de flexibilidade.

No entanto, não gosto de qualquer instrutor. Ao longo deste ano já fiz videos de imensos canais. Alguns jurei para nunca mais, a outros volto de vez em quando. Aqueles de que vos falo hoje são os 3 a que volto mais e dos quais a sequências me satisfazem mais.

1. YogaTX

Já mencionei este canal várias vezes por causa dos desafios de yoga que elas lançam por vezes e que eu já tenho feito. Elas lançam videos regularmente e têm uma enorme variedade, desde coisas mais simples, a sequências mais viradas para o fitness, meditação e até sequências medicinais, por isso recomendo a todos.

2. Yoga with Adriene

A Adriene tem um canal mais criativo, com mais videos específicos e desafios, mas também tem videos simples- aliás um dos primeiros que fiz foi dela. Gosto da mentalidade arrojada dela e da sua personalidade divertida.

3. KinoYoga

A Kino Macgregor é uma verdadeira guru do yoga, que dá aulas pelo mundo fora e na TV. O canal dela não é tão orientado para o principiante, na minha opinião, até porque ela tende a impor um ritmo rápido, mas eu gosto do facto de ela introduzir poses diferentes e desafios. Neste momento ela tem um desafio de 31 dias para iniciantes e está a começar um de verão, por isso aconselho-vos a espreitar.

E são estes os meus 3 canais favoritos. Vocês fazem yoga? Já conheciam estes canais? Recomendam outros?

xoxo

9 comentários:

  1. Eu estou a pensar dedicar-me ao yoga. Eu já faço meditação, e era tão simples se fosse só ficar quieta a pensar na vida xD A verdade é que noto melhorias na minha saúde mental. Quanto à parte física, vai ser aí que entra o yoga até porque eu já tenho uma grande elasticidade, logo deve ser mais "simples" iniciar-me :p Vou ver esses canais ;)

    Beijinhos

    http://aperfeicaoeummito.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Confesso que nunca fiz, tenho de experimentar um dia.
    Beijinhos
    Blog:VirgíniaFerreira

    ResponderEliminar
  3. Talvez um dia experimente, até tenho alguma elasticidade ;)

    beijinhosss

    ResponderEliminar
  4. Ainda não tive oportunidade de experimentar.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar