quinta-feira, 9 de junho de 2016

REVIEW + SWATCHES | Flormar Prime'N'Lips PL04 Light Mocha

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Hoje venho falar-vos e mostrar-vos mais um dos muitos produtos que tenho recebido recentemente, que é um batom Prime'N'Lips da Flormar.


A Flormar é uma marca que estava a começar a abrir os seus quiosques e a aparecer na Expocosmética e isso há seis anos, quando eu comecei a comprar maquilhagem e por isso, apesar de eu não comprar nada lá há imenso tempo, é uma marca nostálgica para mim, e por isso fiquei muito feliz quando vi este batom na goodie bag.


O batom tem uma embalagem lindissima, tanto a caixa como o tubo em si. O tubo ainda tem a vantagem de ser da cor do batom na parte de baixo - penso que não seja coincidência - e de ter o nome escrito em letras algo legíveis no fundo. E provavelmente fica em pé de ambos os lados.

O Prime'N'Lips é um conceito semelhante aos batons POP da Clinique, por exemplo, que é um batom de longa duração com primer na sua fórmula. A textura é super cremosa e desliza super bem na pele, e o acabamento é basicamente acetinado - pigmentado, sem um grande brilho, mas cremoso e não seco.


E é aí que começa o problema. É verdade que esta textura dá um ar saudável aos lábios e que torna este batom confortável de usar - não que eu não tenha batons matte que são igualmente confortáveis - mas como ele não seca, acaba por transferir, e com bastante facilidade até. Não é que ele se mova na boca, não é isso, mas ainda no outro dia estava a usá-lo enquanto comia um gelado e acabei com a mão cheia de batom. Not cool, sobretudo para um batom que é suposto ser de longa duração.


O meu outro problema é com a cor.  O PL04 - Light Mocha é um nude tipo anos 90, mas bem a puxar para o alaranjado. Não acho que me fique mal, não é isso, é mais que estou à procura daquele nude-castanho frio,  e este não é assim. É capaz de ficar interessante, no entanto, num tom de pele mais moreno, em que ele parece mais nude ainda.

Enfim, é um batom normal. Não é mau, mas também  não se vai tornar primeira escolha em muitas situações.

xoxo

8 comentários:

  1. Gostei da cor até querida, tenho pena que ele transfira tanto!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo. Gosto muito da cor, mas acho que num tom de pele mais moreno fica melhor :) É uma pena ele transferir tão facilmente :/

    ResponderEliminar
  3. Não gosto muito da cor nem da qualidade dos batons da Flormar... Mas estou curiosa por experimentar as sombras deles, já que falam bem delas!

    ResponderEliminar
  4. Gostei da cor, mas não usava. Tenho dois batons da marca, que adoro :)

    Beijinhos

    http://aperfeicaoeummito.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. A cor é fixe! Nunca experimentei nada da Flormar :)

    beijinhoss

    ResponderEliminar
  6. Não conheço essa marca. Essa cor prefiro mais para o Inverno!!
    xoxo

    ResponderEliminar
  7. Já ouvi falar na marca. E a cor é bonita, gostei! Beijos

    ResponderEliminar
  8. Gostei da cor, fico triste por nao resultar bem como batom de longa duraçao

    ResponderEliminar