sexta-feira, 29 de julho de 2016

O que é Crioterapia? - Experiência Body Concept #2

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Fiquei muito feliz com a vossa reação ao post de quartta-feira, por isso aproveitei que hoje estou aqui um pouco parada e mais ou menos calma para vos trazer outro post.


Já vos tinha falado AQUI de uma sessão que fui fazer na Body Concept que tinha ganho num concurso. Entretanto ganhei outra, que fui fazer esta semana, numa clínica diferente.

Na prática, a experiência foi muito semelhante, apesar de ter sido noutra clínica. A maior diferença foi na consulta prévia, que foi conduzida de forma ligeiramente diferente, e no  meu terceiro serviço, que em  vez de máscara facial foi crioterapia de braços.

Como da outra vez, fui primeiro fazer termolipólise - desta vez sem o creme, não sei se é realmente necessário -  durante 20 minutos, seguida de pressoterapia por 30 minutos. Durante a pressoterapia foi-me aplicada a crioterapia nos braços.

A crioterapia é um tratamento que visa tonificar a zona desejada através do frio. É um tratamento não-invasivo, e não recorre nem a máquinas nem outros instrumentos. Na verdade, apenas consiste na aplicação de um tecido elástico - no caso umas braçadeiras tipo gaze -  na zona a tratar e que foram anteriormente embedidas num liquido que as torna uns verdadeiros glaciares.

Eu estive cerca de 25-30 minutos com  as braçadeiras, Vi uma menina lá . sim, isto é feito num espaço comum - que me pareceu estar a fazer o mesmo mas com uns shorts, eventualmente para a barriga e coxas, portanto depreendo que também se faça nessas zonas, mas não sei quanto tempo foi.

Confesso que não fiquei muito impressionada. Quando uma pessoa vai fazer algo deste género - e com um nome tão pomposo - está à espera de máquinas, de sentir uma grande diferença.  Neste caso apenas me senti fria e molhada - apesar de que tanto a braçadeira como os braços se mantiveram bem frios o tempo todo.

Eu apenas fiz a crioterapia desta vez, e já passou algum tempo desde o outro tratamento, por isso duvido que tenha sortido mais algum resultado, mas crioterapia à parte, continuo a estar interessada em voltar à Body Concept para tratar a barriga e as coxas, até porque a pressoterapia sabe mesmo bem nas pernas depois de andar muito ou saltar à corda!

Espero mais uma vez que esre post vos tenha informado e ajudado.

xoxo

8 comentários:

  1. Adorei o post :) Muito originalidade* Beijinhos!

    http://oliviawolfgang.blogspot.pt/ (Mudei o blog, visita e dá a tua opinião)

    ResponderEliminar
  2. Já ouvi dizer que ha pessoas com bons resultados na crioterapia
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  3. Tenho que experimentar :D

    beijinhosss

    ResponderEliminar
  4. São sempre boas experiências!

    A passar por cá para deixar um beijinho

    Emília

    ResponderEliminar
  5. Como te disse no outro post que fizeste sobre a Body Concept, adorava experimentar este tipo de serviços! :)
    Beijinhos

    www.andybefashion.com | Facebook | Instagram | Snapchat

    ResponderEliminar
  6. Seja bem aparecida!!!
    Nao me conseguiste convencer com estes tratamentos tao bem q os descrevestes fica para a proxima :)
    Xoxo

    ResponderEliminar
  7. Hmm não fiquei convencida! Mas acho que ate gostava de experimentar!

    Beijinho♥
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar