terça-feira, 31 de janeiro de 2017

LOOKBOOK | Neutral warm

Olá maltinha, espero que estejam a aguentar decentemente com a chuva. Eu hoje trago-vos outro look, porque como vos disse andava motivada e com mais facilidade em fazer posts destes. Vamos ver quando volto a conseguir, agora.

Se este look vos parecer familar bem...provavelmente é.  Vamos ver e já vos explico porquê.


Acho que já vos disse que uma das mudanças que tive de fazer para me adaptar  ao meu novo estilo de vida foi começar a vestir-me mais em camadas, para que não precise de estar o dia todo de parka ou sobretudo. Por isso, quando chegou a altura de fazer a parceria com a tosave nem pensei duas vezes e escolhi o mesmo casaco de malha, em duas cores diferentes.


Este look é parecido e diferente do outro. Tem mais cores, mas é mais neutro.  É mais juvenil, mas não sei se menos adulto. Não é todo mais quente (eu nunca estou a usar nas fotos, mas levo sempre um "casaco de fora", que estes são de boa qualidade mas finos). Para vos ser sincera, também não sei se gosto mais de um ou de outro, senti-me bem com ambos, mas nenhum foi daqueles para recordar para a posteridade, se me faço entender.

Cardigan: tosave // Knit: Sfera old // Skinnies: El Corte Inglés // Wellies: Lemon Jelly // Bag & scarf: Stradivarius // Hat: Clockhouse very old


Espero que tenham gostado e que continuem a ter uma ótima semana. Ah, e não se esqueçam que o sorteio acaba logo à noite, mas ainda têm uma última hipótese!

xoxo

domingo, 29 de janeiro de 2017

AVISO SOBRE O BLOG E O SORTEIO

Olá maltinha, espero que estejam bem.  Eu não costumo publicar a esta hora a um domingo, mas hoje vai ter mesmo de ser, porque tenho de falar convosco.

Eu tenho estado a passar uma fase má, que teve a ver com a adaptação à minha nova vida. Convivo com maus pessoas, tenho outras responsabilidades e outra gestão de tempo. Ressenti-me disso.

A semana oassada estava a começar a ver a luz ao fundo do túnel, mas fui duas vezes deitada para baixo, A primeira eu acho que iria ultrapassar, mas a segunda é o que me traz aqui hoje.

Na sexta-feira a minha família foi abalada por uma notícia má, a que se prevê que seguirá uma ainda pior. Eu tenho estado a lidar da minha forma, a tentar levar uma vida mais ou menos normal, a preparar as coisas para quando acontecer o pior...mas não depende só de mim.

A família quer estar junta, e apesar de eu ter outros modos de lidar e prioridades, eu não me vou afastar. Além disso, a verdade é que a minha cabeça não está a 100% onde eu queria, e por isso não consegui fazer o que tinha planeado durante o fim-de-semana.

Isto quer dizer posso ter de desaparecer durante uns dias. Tenho um post agendado para terça.mas foi  só  isso que consegui fazer, e amanhã volto à minha rotina normal, até que seja forçada a parar.


Em relação ao sorteio, eu sei que ele está a acabar (não se esqueçam de participar!), mas não se preocupem.  Eu tenho tudo controlado, e mesmo  que me atrase um pouco, será das primeiras coisas que tenciono tratar quando voltar à minha vida normal, se não for até antes de me afastar.

Posto isto, peço-vos que tenham paciência comigo, e que não obriguem a voltar para um blog vazio quando  chegar ao outro lado desta fase.

Estou a contar convosco!

xoxo

sábado, 28 de janeiro de 2017

Thinking of Summer in Winter with Stylewe!

Hi everyone, hope you're all doing well. Looks like we have an international post here today, as you can probably tell by now.

I've already talked about Stylewe around here before, but it should never be too much to talk about gorgeous and cool stuff, especially on gray days like these, so I'll just do it.


Summer might still seem really far away for us in Europe, but that is certainly not the case for everyone - some lucky people live in warmer climates, some are holidaying there right now, and some others are going there in early Spring.

Keeoing that in mind, you must agree it is never too soon to order a new bikini, especially online. 

Triangle bikinis aren't always the best for us voluptous girls, as our assets can't easily be contained. They have come a long way in the last few years  though, and the fun, vintage-inspired styles like the one above can actually do a great job of holding everything in while making you look cute.


Speaking of holding things up and in, it is hard to deny that hairstyle fashion is usually at its best in  summer, when we do more ponytails and buns to stay cool in the heat. I'm definitely more of a simple headband or elastic kind of girl, but there are a lot of cute bandanas and other similar accessories out there that had that finishing touch to your simple ponytail.

So who's ready for summer? Have you guys picked yout new bikinis yet?

xoxo

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

LOOKBOOK | All the Patterns

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Eu confesso que estou a ter dias difíceis, mas estou a tentar refugiar-me aqui em vez de me afastar.

Hoje trago-vos outro look, porque é algo de que sinto saudades de alguma forma e, com ou sem parcerias involvidas, me tem aoetecido fazer.


Este look foi fotografado muito à pressa com o telemóvel durante a hora de almoço porque estava frio, mas eu estava a sentir.me engraçada com o meu casaco colorido e o meu gorro de ursinho.

Knit Jacket: ToSave // Knit Sweater: Banggood // Plaid: El Corte Ingles // Trousers: Mango // Boots: Showroom Privé // Beanie & Scarf:Primark
É um caso curioso de vestir por camadas porque eu até nem gosto de o fazer, mas achei que a combinação improvável ficou gira. Acredito que haja quem  discorde. Também achei que ficou giro com o fundo, sugerido pela fotógrafa de serviço do dia.


Posto isto, a verdade é que o casaco de malha é realmente fruto de uma parceria com a tosave, mas eu gosto imenso dele. Para além de ser giro, é de uma malha substancial,  apesar de fina, o que me agrada imenso. Tanto que até tenho outro hahaha


Espero que tenham gostado.  Vemo-nos por aqui e por aí xD

xoxo

sábado, 21 de janeiro de 2017

TV: Ministério do Tempo

Olá maltinha, espero que estejam bem. Eu voltei a estar bastante ausente esta semana...foi daquelas semanas em que não dá para quase nada. Mas não vos queria deixar sem um post de conteúdo, e queria imenso falar sobre isto, por isso aqui estou hoje.

´
Vocês sabem que sou  fanática por séries, mas para alem das novelas, um ritual de convivência que tenho desde pequena com a minha mãe, a produção nacional nunca me atraiu grandemente. Até agora.

Confesso que a campanha de marketing da RTP sobre a "melhor série de todos os tempos" funcionou mesmo muito bem em mim e deixou-me em pulgas para a estreia de Ministério do Tempo, logo no início do ano.

Até agora foram para o ar 3 episódios, e confesso que vê-los durante a hora de almoço na RTP Play - um excelente serviço, por sinal,  devo acrescentar -  foi sem dúvida um ponto alto destas três semanas.


A história é adaptada de uma série espanhola, penso eu - talvez daí que esta parece tão diferente de outras produções nacionais - e explora o tão  controverso tema das viagens no tempo.

Nesta série, temos um ministério secreto, com figuras famosas das várias épocas da história de Portugal como agentes, que tem como missão impedir que a história como  a conhecemos seja alterada por outros viajantes ou pessoas mal-intencionadas.

Confesso que o uso dos personagens históricos me faz alguma confusão, mas é a única coisa que não me agrada por completo, e acredito que para outros faça parte do charme da série.

O que eu mais gosto nela é o  humor negro, algo depreciativo. um pouco ao estilo do teatro de revista ou do DDT, e da componente histórica, sendo que dá para conhecer episódios de que não se fala nos livros.

A série tem também imensos atores da nossa praça, mais velhos e jovens (se não quiserem saber de história podem ser lavar a vista no Sisley Dias...), sendo que para mim a grande estrela é a Mariana Monteiro, que eu poderia jurar que está a fazer o papel da vida dela a interpretar Amélia, a primeira mulher portuguesa a estudar na Universidade.

Como vos digo, é uma ótima série - a melhor de todos os tempos na ficção nacional, diria eu - e eu recomendo,  até porque ainda podem ver os episódios todos online legalmente.

Mais alguém vê?

xoxo

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

SORTEIO NAUGHTY&NICE | Ganha 2 chokers +' 2 batons! #giveaway

Olá maltinha! Espero que estejam bem. Estou certa de que o post de hoje vos vai agradar, ou não fosse um sorteio!

É um sorteio muito simples, todo planeado e organizado por mim e patrocinado por mim, que tinha sido planeado para o Natal mas apenas pode ser concretizado agora.


Os prémios são:

  • 2 colares tipo choker (corações pretos e flocos rosa)
  •  2 batons da Makeup Revolution (um rosa natural e um vermelho)
As regras são também simples, como sempre:
  1. Seguir o blog
  2. Gostar do Facebook
  3. Comentar o post
  4. Preencher o formulário

O sorteio terá a duração de 2 semanas e acaba a dia 31 de janeiro. O vencedor será anunciado num dos posts seguintes.

a Rafflecopter giveaway

Boa sorte!

xoxo

sábado, 14 de janeiro de 2017

EXPOCOSMÉTICA '17 - Faltam 3 meses! #Expocosmética2017

Olá maltinha!c Espero que estejam bem neste sábado gelado...eu  confesso que me sinto prestes a virar Olaf =P Mas é para isso que serve o exercício e também o entusiasmo de pensar que algo que adoramos está a chegar - que é o meu caso.


Estamos a meio de Janeiro, e isso significa que está na hora de pensar nos eventos a que queremos ir este ano. O meu preferido, como  beauty blogger, é sempre a Expocosmética, à qual tenho ido,  em vários papéis, ao longo dos últimos 5 anos.

O ano passado foi estranho, e muita tinta correu,  mas a verdade é que este ano olho para a Expocosmética 2017 como uma esperança e entusiasmo redobrados.

Ainda sei muito pouquinho.
É de 22 a 24 de abril na Exponor
Há novos critérios para a escolha de Bloggers (pessoalmente aplaudo)
O site deste ano está o máximo super apelativo

A imagem deste ano  é que a que estão a ver acima e o lema é "Happy Girls Are The Prettuest".

Se me perguntam, eu acho que promete - espero poder passar por lá para comprovar!!!

Podem seguir todas as novidades da #Expocosmética2017 no site, Facebook e Instagram.

Quem  planeia ir???

xoxo

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

LOOKBOOK | Long & Stripey

Olá maltinha, espero que estejam bem neste dia cinzento. Eu estou um bocadinho stressada, mas na pior das hipóteses quero tentar dar-vos mais tempo no fim-de-semana.

Apesar de o tempo estar fora lá fora, hoje mostro-vos fotos de um dia de sol, que foi segunda-feira passada.

Casaco: New Yorker // Vestido: c/o Zaful // Cinto: N/A // Botas: Showroom Privé // Tights: Primark // Backpack: N/A// Blanket: Stradivarius 2016
Como vos tinha dito, estava a tentar inserir algumas peças mais "adultas" no meu armário, por causa da entrada no mercado de trabalho. Foi um bocado a pensar nisso que escolhi várias peças novas em dezembro, que podem ver neste look.


O casaco foi uma prenda de Natal de mim para mim, foi um achado na New Yorker, e apesar de ter pago o preço normal, estou muito satisfeita com ele. As botas foram outro achado, na Showroom Privé (podem ver AQUI) e a única coisa a apontar é ainda cheirarem a verniz.


O vestido, que é o foco deste look, foi encomendado da Zaful, numa encomenda meia azarada em que na verdade só ele resta para falar no blog (perdi as fotos do resto das peças, acreditam???)


Eu escolhi assim um midi porque os acho bastante elegantes e porque os curtos normalmente são curtos demais nestas lojas. O material é ótimo, bastante grosso para este tipo de peça, e o corte favorece-me, sobretudo com um cinto (que não vinha com ele, infelizmente (apesar de ter na foto, lá diz que não vem).



As fotos foram tiradas às 9h da manhã com o telemóvel (estes dias não dá mesmo para mais - desculpem!) mas penso que dá para perceber bem as peças e o porquê de eu estar satisfeita. Em retrospetiva, penso que apenas mudava os botões vermelhos do vestido e trocava as botas por botins neste look.

Vocês gostam do look? Qual é a vossa peça favorita?

xoxo

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

A desilusão dos saldos...

Olá maltinha, espero que estejam bem. Hoje não vou tentar desculpar-me (já passámos esse ponto) nem fazer promessas. Vou sim, contar-vos uma história triste.

No sábado fui ao shopping ver os saldos e saí de lá quase com vontade de chorar - quase pior do que quando estava mais pesada e nada me servia.

Não percebo a ideia das marcas este ano. Não são os preços que me irritam, mas sim a seleção das peças. Primeiro que tudo, não vi nada ou quase de particularmente interessante - tudo muito neutro, liso... básico quase.

E depois tipo...só calças finas, e camisolas de manga curta...okay, ótimo, posso ir enchendo o armário para a Primavera, mas eu queria era coisas para usar agora!!!

Isto leva-me aos preços. Como é que uma coisa que se compra na Primark em tempo normal a 5€ pode estar a 6€ numa loja normal de shopping e ser chamada saldo??? Eu percebo que não possam colocar sobretudos a 15€ nos primeiros saldos, mas quase ninguém quer comprar básicos tão caros em saldo quando a concorrência tem mais barato em época normal.

Como digo, não é o desconto em si, é o tipo de peças que estão a por em pseudo-saldo, que nem dá vontade de pegar...

E não me ponham a falar nas lojas de beleza que só fazem descontos em kits e produtos de gama alta...

Mais alguém desiludido ou serei só mesmo eu???

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

REVIEW | Fresh Juice Creamy Shower Gel White Chocolate & Lime

Olá maltinha! Espero que estejam bem, agora que nos aproximamos do fim da primeira semana do ano. Se estiverem fartos de ouvir falar em doçaria, devo dizer que este post não é para vocês, por vou falar de um gel de duche super delicioso e decadente.


Comprei o Gel de Duche Cremoso White Chocolate & Lime da Fresh Juice na última encomenda que fiz na Fapex porque estava com falta de geis de duche para o dia-a-dia e adoro tomar banho em cheiros doces nesta altura do ano. Além disso, ele estava barato - agora 2,95€ por 500ml de produto, mas tenho ideia de ter pago ainda menos.

A embalagem é simples, dentro do habitual para estes produtos, mas de um plástico maleável e transparente, com  uma tampa daquelas de carregar para abrir e fechar.
A fórmula é realmente cremosa e faz toneladas de espuma, o que faz do produto super decadente. É também um pouco hidratante e suavizante, embora não substitua o creme hidratante.
O cheiro é mais chocolate que lima, mas é bem suave e delicioso.  Neste caso, o toque da lima ajuda a "cortar" um pouco o doce do chocolate, apesar de este não ser de todo demasiado intenso (sabiam que o chocolate branco tem benefícios para a saúde? Podem saber quais aqui)

Confesso que a única coisa que tenho a apontar é mesmo que gostava que o cheiro fosse mais intenso para pegar melhor no ar e no corpo, mas de resto é um creme de duche excelente, perfeito par usar todos os dias no inverno!

Conheciam? Com que tipo  de cheiros gostam de tomar banho?

xoxo

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

REVIEW ! 1 Mês de Inneov Densilogy

Olá maltinha! Espero que estejam bem e a ter um bom início de ano na escola, trabalho ou onde quer que seja. =)

Há cerca de dois meses atrás fui escolhida para a campanha Inneov Densilogy da comunidade Yoizz. Recebi as minhas caixinhas com o suplemento para testar há cerca de um mês, e acabei a fase de testes a semana passada.


Como vos disse há um mês atrás, eu recebi 3 caixas, o que a tomar 2x por dia como é indicado, dá para um mês. Isso deixou-me de imediato com o  pé atrás,sendo que supostamente são precisos 3 meses para se ver resultados.

Fiquei no entanto surpreendida com a conclusão a que cheguei ao fim deste mês. A verdade é que o suplemento promete fortalecer o cabelo e as unhas, aumentar a densidade e prevenir a quebra/queda dos fios.


E não é que, ao longo das últimas semanas, tanto eu como aqueles que vivem comigo temos notado que tenho deixado menos cabelo na escova, no banho e na casa-de-banho quando me penteio? Não estava nada à espera, mas funcionou  melhor do que eu pensava.

Para as unhas é que acho que precisava de mais tempo, mas para o cabelo os resultados são realmente rápidos.

Em relação aos comprimidos em si...são grandes. Normalmente chamo-lhes M&Ms por causa do tamanho, da forma e do revestimento doce. Se os tiverem fora da embalagem, mesmo  naquelas caixinhas próprias, acabam por amolecer também, por isso é preciso ter cuidado.

Se eu comprava para continuar o tratamento? Talvez, mas não o vou fazer agora, para vos ser sincera.  No entanto recomendo imenso se a vossa queda de cabelo for bastante acentuada ou algo que vos incomoda bastante.

Mais alguém está nesta campanha? Como combaten a queda de cabelo???

xoxo