quinta-feira, 19 de abril de 2018

Mudança de visual com L'Oreal Paris Colorista e a Notino!

Olá maltinha, espero que estejam bem com este solinho a brilhar e o fim-de-semana à vista. Hoje venho falar-vos do segredo mais mal escondido deste blog, as mudanças que o meu cabelo sofreu no último mês.


Notino
L'Oreal Paris Colorista

Vocês sabem que eu me rendi às cores da linha L'Oreal Paris Colorista Washout basicamente desde que saíram porque adoro a gama de cores, o preço relativamente acessível e o facto de estarem - pelo menos em teoria - disponíveis no supermercado.

O ano passado testei 3 cores com  o meu próprio dinheiro, mas entretanto a linha completa, incluindo alguns produtos que não existem cá - começaram a ser vendidos na Notino, e eu que já tinha vontade de experimentar um tom de lilás no meu cabelo, não resisti a pedir para experimentar.


Notino
L'Oreal Paris Colorista

Desta vez arrisquei e pedi também a L'Oreal Paris Colorista Bleach para clarear o meu cabelo, porque a verdade é que as cores anteriores se notavam pouco apenas em madeixas, e eu  queria ver esta cor na minha cabecinha toda.

Como podem ver eu tive de passar a loira - tipo mesmo loira, chegou a ser amarelo - para depois aplicar a cor de fantasia, e não me arrependo, porque a cor não teria aparecido no  meu cabelo natural (tanto porque só "agarra" em cabelo descolorado como porque o meu cabelo era bastante escuro em comparação).

Como podem ver, a cor resultou. Eu tentei manter a iluminação natural mais ou menos constante nas fotos e a verdade é que se nota uma boa diferença entre o cabelo descolorado e pintado com a cor #LilacHair. Eu acho é que em mim a cor ficou muito mais clara e subtil do que mostra na caixa. E depois da primeira lavagem toda a gente achava que eu estava com o cabelo cor-de-rosa.

Agora passaram cerca de duas semanas e já voltei completamente ao loiro. ou seja, a cor terá durado umas 3 ou 4 lavagens, como promete. Nada a apontar aí, porque é o que promete, mas eu pessoalmente acho demasiado trabalho para durar apenas uma semana. As cores para cabelo escuro prometem e duram mais tempo, especialmente em cabelos claros. Aliás, o turquesa não queria sair do meu cabelo de todo, mesmo depois de ter levado outra cor por cima.

As boas notícias são que esta cor desvanece naturalmente, e eu acho que atenuou um pouco o amarelado da descoloração, mas isso só ser uma ideia minha.

(Eu não estou a falar da descoloração em profundidade porque não era o fim do processo e não existe cá, mas posso falar depois se quiserem.)
Eu confesso que adorei brincar com as cores, mas provavelmente vou parar porque estas cores nunca duram muito, mesmo as de cabeleireiro. E nisso esta não fica muito atrás.

Agora, para quem quer brincar um bocadinho e tem o cabelo claro estas tintas são ideais.  Estão facilmente acessíveis, prontas a aplicar e desvanecem gradualmente entre uma semana e um mês - depende da cor. Se for esse o vosso objetivo, eu acho que devem apostar nestas cores, até porque têm muito por onde escolher e as cores não estragam particularmente o cabelo.

Eu vou gozar o loiro, que já não me lembrava de ter o cabelo tão claro!

Vocês usavam o cabelo lilás por uma semana?

xoxo

16 comentários:

  1. Adoro mudar o visual,faz a gente se sentir renovada,quero deixar o meu loiro,vamos ver se consigo🤣
    Adorei o post,seguindo seu blog lindo
    Vem conhecer o meu
    https://rafaelarodriguesblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é, fazer uma mudança dá sempre outra alegria...mas manter o loiro é dose!

      xoxo

      Eliminar
  2. Adorei como ficou no teu cabelo, confesso que esse tipo de tintas nunca usei, mas gostei de saber um pouco mais da tua opinião
    quem sabe não arrisque e compre uma cor
    Beijinhos
    Novo post (Novo post de Compras) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. epah, se for mesmo só para experimentar - ou para celebrar o carnaval uma semana inteira - são perfeitas!

      xoxo

      Eliminar
  3. Experimenta o da Nuxe... ou então espera pela review que vai sair na próxima semana :P

    ficou super super cool :D

    NEW GET THE LOOK POST | Spring Ready: DENIM COATS ARE PERFECT ALLIES.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu por acaso tenho o da nuxe debaixo de olho há anos, tenho de me lembrar de ir ver!

      xoxo

      Eliminar
  4. Ficou giro!
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Realmente parece muito trabalho para só durar uma semana, mas ficou bem giro! Eu também usava. :D
    Beijinhos, www.thefancycats.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a cena é que estes não te mentem...eu já fiz madeixas de cor no cabeleireiro - descoloradas e tudo - e se tiverem durado um mês foi um milagre...

      xoxo

      Eliminar
  6. Ficas bem mais loira, o lilás já não é tanto a minha praia :)

    https://strawberryleopard.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. O lilás é tão giro, eu usava de certeza! Nunca experimentei nada dessa gama, mas eu gosto de cores que durem mais. O turquesa da Stargazer está a durar imenso no meu cabelo! :)

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderEliminar