quinta-feira, 11 de outubro de 2018

FENTY BEAUTY | Diamond Veil + Mattemoiselle

Olá maltinha, espero que estejam bem. Hoje venho falar-vos de dois produtos que adquiri por ocasião do meu aniversário, aproveitando que já os tinha debaixo de olho.


Fenty Beauty
Fenty Beauty by Rihanna

Estou a falar, claro, dos meus 2 primeiros produtos da Fenty Beauty by Rihanna, que chegou à Sephora Portugal em setembro. Eu optei apenas pelo Diamond Bomb All Over Veil e pelo batom Mattemoiselle porque os produtos ainda custam algum  dinheiro, e estes dois eram os que me pareciam mais únicos. 

Fenty Beauty
Embrulho Sephora Online

Eu experimentei os produtos em loja primeiro porque queria ver como eram, mas encomendei online porque queria experimentar o serviço e para receber as famosas amostras, que nem sempre nos são dadas na loja. A caixa do correio é personalizada com o padrão da Sephora por dentro, e no meu caso tive portes grátis, Além disso, escolhi ainda uma caixa de embrulho azul, a coordenar com o meu tema, também sem custo adicional.



Fenty Beauty
Encomenda Sephora Online

Eu confesso que em termos de amostras não fiquei impressionada. Ao contrário de outros países, não temos escolha sobre o que vamos receber, e no meu caso foi um perfume daqueles bem pequeninos mais uma amostra do Porefessional que dava para apenas uma vez. Por outro lado, tive direito a um saco de tecido da Fenty Beauty,  que eu achei bem mais interessante - não sei se é exclusivo online ou não.


Fenty Beauty
Fenty Beauty Diamond Bomb

O Diamond Bomb All Over Veil vem numa caixa com glitter que é realmente difícil de fotografar mais muito bonita e multidimensional. O produto em si vem numa caixa de plástico espelhada com uma forma semelhante à dos restantes iluminadores da marca, mas que também parece um diamante. O material tem um brilho embutido muito bonito, mas é um plástico leve, como se diz. Por dentro, tem um espelho bem razoável para pequenos retoques.

Fenty Beauty
Diamond Bomb All Over Veil

A textura do produto é realmente única. É muito leve e quase não se sente, mas é extremamente brilhante - mais do que eu consegui captar. Quando passam o dedo, pode parecer que não tem quase nada - é só brilho prateado, na realidade - mas o produto fica bem concentrado mais depressa do que parece,  e a verdade é que uma mera swatch não lhe faz justiça. 

Fenty Beauty
Maquilhagem Diamond Bomb

Eu no dia do meu aniversário apliquei o produto um pouco por todo o lado para experimentar - nos olhos, no arco do cupido, no lábio inferior e claro, no topo da maçã do rosto. Ele fica lindo em todos os pontos. Pessoalmente, gosto particularmente dele nos olhos, para criar aquele efeito molhado sem usar um produto pegajoso,  e nas maçãs do rosto, porque dá um glow bem natural, que combina super bem com o meu tom de pele e tem a propriedade mágica de ser difícil de exagerar. Para obter melhores resultados eu aplico com os dedos e ele espalha super bem.



O outro produto que eu escolhi foi mesmo pela cor. Eu disse-vos que queria o batom verde Midnight Wasabi da gama Mattemoiselle, e não lhe resisti mesmo. A caixa é bem menos sofisticada que a do iluminador e tem um padrão irreverente, tal como as suas cores, que estão claramente identificadas no topo. Para além deste verde escuro, a linha tem várias cores normais, mas também um roxo. um azul e um preto,  se não me engano. 


Fenty Beauty
Mattemoiselle Lipstick

O tubo é bem fino, angular, e prateado, em linha com o resto da marca. É de plástico leve e quase parece fácil de perder, mas é bem bonito e sofisticado. Além disso, o batom em si tem o símbolo da marca no  topo, mas acho que isso  vai desaparecer rápido.

Fenty Beauty
Midnight Wasabi

Como o nome indica, estes Mattemoiselle Lipstick são batons mate tradicionais. Consistência cremosa, acabamento bem sequinho, pigmentação on point. Ressecam um pouco os lábios, mas aguentam comida e bebida, desde que não seja gordurosa. Mancham definitivamente os lábios, especialmente se tentarem retirar em seco, especialmente esta cor. 

Fenty Beauty
Midnight Wasabi

A cor está longe do wasabi que lhe dá nome. A mim parece-me mais agrião ou algo ainda mais escuro. A swatch aqui não está nada boa, por isso aconselho ver as fotos no Instagram. Não vai ser ao gosto de todos, claro, mas eu pessoalmente gosto da cor e sinto-me estranhamente confortável a usar.

E então, alguém já fez estragos com a Fenty Beauty? Agucei-vos o apetite? Digam-me!

xoxo

11 comentários:

  1. obrigada pelo comentário <3
    quero muito experimentar os produtos da marca :D

    www.pinkie-love.com

    ResponderEliminar
  2. O iluminador é lindo mas já o batom definitivamente não é para todos :P

    ResponderEliminar
  3. O iluminador é lindo demais.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. obrigado :D

    ai que top!!! esse iluminador +.+

    NEW BRANDING POST | DECADES: CELEBRATION OF THE 60 YEARS OF HUSH PUPPIES.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. Fiquei de olho no Diamond Bomb, mas o batom não me fascina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. uap, aposto que até o preto vende mais que este verde...mas o Diamond Bomb esgota com facilidade =)

      xoxo

      Eliminar