sexta-feira, 23 de novembro de 2018

REVIEW | Máscaras Faciais Baratas (Primark & Bonté)

Olá maltinha, quem está a adorar esta chuvinha? Eu não, prefiro mesmo os bocadinhos em que está sol....a chuva tira a energia toda a uma pessoa. 

O post de hoje tem algo a ver com o inverno...mas nem por isso. Algures na mudança de estação eu tive um par de constipações daquelas mesmo sérias que deixam a vossa cara mais seca que o deserto. O problema? Eu tenho sempre máscaras faciais em casa, mas normalmente são de limpeza porque a minha pele tende a ser oleosa e com imperfeições.

skincare
Máscaras faciais Bonté

O que é que eu faço nestas ocasiões? Dou um salto à Clarel. Porquê? Porque sei que só preciso de uma pequena quantidade de máscara - raramente uso  máscaras hidratantes - e a Bonté tem daquelas saquetas duplas por 1€ ou pouco mais.

Desta vez encontrei não só o que procurava mas uma linha de máscaras com nomes de comida como Red Macaron e Strawberry Cheesecake. Como tinha máscaras de vários tipos e tinha também comprado algumas saquetas na Primark, achei que era uma boa oportunidade para vos falar de máscaras faciais baratas, quais é que valem a pena e quais é que não valem.

skincare
Máscaras faciais Primark

Eu da Primark só tenho máscaras de limpeza, porque na altura comprei por curiosidade e não necessidade. 

A verde é peel-off e as escuras são das que fazem espuma. Eu ainda tenho uma das de espuma, mas confesso que não fiquei de todo impressionada com as que usei.

O que acontece aqui é que quantidade de máscara é muita, e é para apenas uma aplicação. Tendo em conta que ambas as máscaras reagem ao ar e são difíceis de retirar da embalagem, o que aconteceu foi que ambas chegaram à minha pele já a atuar.

No caso da peel-off não foi assim tão mau - ela tinha um efeito fresco e apesar de a consistência ser muito espessa, ela secou e saiu razoavelmente bem. A máscara de espuma no entanto já estava em espuma, e como eu deixei o tempo todo na mesma irritou-me um pouco a pele.

Ambas deixaram a minha pele bem seca também.

skincare
Máscara Red Macaron Bonté

As máscaras da Bonté são todas divididas em duas doses, e no caso das hidratantes eu podia facilmente fazer quatro aplicações. 

As máscaras hidratantes são eficazes - apesar de eu ainda não ter usado a Strawberry Cheesecake - e por isso é que eu me viro para lá quando há emergência.

O que me surpreendeu foi a máscara Red Macaron, que eu fiz a noite passada. Esta máscara é de limpeza e esfoliação, e também de tecnologia peel off

Ao contrário da máscara da Primark, esta é fácil de tirar da embalagem, apesar de ser espessa, e parece ter polpa de fruta na sua composição, suspensa num liquido levemente cor de rosa. Ela secou em 15 minutos, como prometido, e saiu quase totalmente sem dor e sem arrancar pelos.

O cheirinho é super agradável, e apesar de me ter secado um bocadinho a pele, deixou-a suave e preparada para o hidratante. Mais ainda, parece ter afetado positivamente as borbulhinhas que eu tinha a crescer no queixo. Pessoalmente adorei.

A minha conclusão é simples: eu sou capaz de experimentar outras máscaras da Primark, mas pessoalmente acho que as da Bonté são mais bem formuladas, mais eficazes e francamente mais baratas, porque têm duas aplicações em vez de apenas uma.

Espero que tenham gostado do post e se quiserem, deixem aí em baixo sugestões de máscaras faciais baratinhas que gostem!

xoxo

10 comentários:

  1. Confesso que essas 3 marcas falas-te nunca testei nenhuma, mas parece ser bastante boas
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu gostei particularmente da ultima máscara, como disse =)

      xoxo

      Eliminar
  2. obrigada pelo comentário <3
    nunca testei nenhuma, mas algumas chamaram a minha atenção :D

    www.pinkie-love.com

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. nem toda a gente olha a estas coisas quando vai à loja...

      obrigada e boa semana =)

      xoxo

      Eliminar
  4. exato...

    vou ter de experimentar as da Bonté, então!

    NEW BRANDING POST | BELLISGIRL: JEWELLERY IS UNISEX!!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. As últimas duas máscaras que experimentei (nenhuma dessas marcas) causaram-me um desconforto enorme na pele e nem percebi porquê, visto que deveriam ser hidratantes. Se tiver oportunidade vou experimentar essas da Bonté para ver como a minha pele reage :)
    Beijocas grandes***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é realmente estranho... Talvez tenhas pele relativa babe!

      xoxo

      Eliminar