terça-feira, 5 de março de 2019

Ele partiu o telemóvel.... #eurovisão2019

...e assim vai a Tel-Aviv.

Olá maltinha, espero que estejam bem e a celebrar (ou descansar) este Carnaval...que parece que começou no sábado.

Festival da Canção
Conan Osiris @ Google

Ao que parece a vitória do Salvador Sobral acordou realmente este país (e a própria RTP) para a Eurovisão, e o resultado está à vista.

Se o Sobral era um bicho raro, que dizer de Conan Osiris??? Bem, ao que parece, Portugal acredita que "na Pérsia, sê Persa" - exceto que o Osiris por acaso era um deus egípcio.

Já ouvi chamar-lhe extraterrestre - não iria tão longe - mas que é uma canção inusitada, sobretudo para Portugal, isso é. Também é o oposto das últimas duas. mas isso já se sabe: "imita-se" sempre quem ganhou no ano anterior - raramente resulta, mas é tradição.


Se me surpreendeu esta vitória? Não. Depois de duas semanas inteiras nas tendências do YouTube e imensas memes, já se podia saber que a era da internet ia fazer das suas. A RTP fez as coisas dessa forma.

Eu até gosto da música em si, adoro ritmos orientais, e em relação à Netta é bem mais agradável. Até noto um toque de fado na maneira de cantar do moço e na letra.

É só uma canção - e apresentação - difícil de engolir, especialmente para os mais velhos que nem percebem uma coisa nem a outra.

Eu estava a torcer pelos Calema ou pelo Matay, mas é o Osiris que temos - e pronto, ao menos não é a "Pugna" - sem ofensa

Boa sorte para ele, e que arranje o telemóvel antes de ir, que aquilo para lá tem que se lhe diga.

xoxo

11 comentários:

  1. Eu confesso que este ano o festival me passou um bocado ao lado! Já estava à espera de que fosse ele a ganhar. Não sou fã da música, e por acaso até achei piada à "Pugna" xD Acho que, apesar de tudo, Portugal ainda vai ficar com uma boa classificação este ano.

    Beijinho e passa lá no cantinho se puderes (estou de volta)
    http://aperfeicaoeummito.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hmmmm...tenho as minhas dúvidas. Mas hei-de ir ver as previsões.

      xoxo

      Eliminar
  2. A música do Matay é muito linda, faz-me lembrar a Disney! Mas também já estava à espera que ganhasse o Conan e se por vezes nem sei bem o que pensar sobre a música dele, outras vezes dou por mim a cantarolá-la, aquilo ficou-me na cabeça ahahaha
    De qualquer modo o que mexe mesmo comigo é a Eurovisão em si, adoro conhecer as músicas dos outros países e todos os anos fico fã de várias e lá as acrescento à minha já longa playlist de hits favoritos da Eurovisão :)
    E sim, subscrevo totalmente essa da "Pugna"... aquilo era quase só instrumental e mais nada, cantar muito pouco =/
    E agora, que venha de lá a Eurovisão 2019 :)
    Beijocas grandes**

    https://sweetrainbowblog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem piada que eu tive a mesma sensação...
      Eu também gosto bem mais da Eurovisão. Há qualquer coisa que ainda falta ao Festival moderno...

      xoxo

      Eliminar
  3. Confesso que este ano não me deu para ver, acho que não me chamou muito atenção
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi dos piores. Mas podia ter sido mais cativante e memorável

      xoxo

      Eliminar
  4. A verdade é que as pessoas não estão preparadas e habituadas para o diferente. Na sua maioria, as mentes são bem pequenas e fechadas, e quando surgem pessoas e personagens como este moço, o povo assusta-se.
    Quanto a música e ao músico, não conheço, mas olha boa sorte :)

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me parece que tenha dido susto... Afinal, ele até ganhou!

      xoxo

      Eliminar