domingo, 19 de maio de 2019

EUROVISÃO 2019 | Que noite para cardiacos!

Olá maltinha, espero que estejam bem. Eu vim interromper a minha ressaca eurovisiva...para falar da Eurovisão 2019.

EUROVISÃO

Quem não vive no Planeta Vermelho já deve saber que foi este moço - Duncan Laurence, da Holanda - que ganhou a Eurovisão 2019 em Israel...mas já lá vamos.

Eu não me vou alongar sobre politica, os Palestinianos fizeram isso por mim,  e bem, na minha humilde opinião. Mas gostos pessoais à parte, eu tenho de admitir que Israel fez um trabalho extraordinário em todo o espetáculo e transmissão do mesmo. 

Talvez por causa do patrocínio da MyHeritage, eles souberam celebrar o passado, a diferença e a diversidade de uma forma muito mais eficaz do que tem sido feito até agora. Este momento, um dos meus favoritos da noite, ilustra o espírito do evento como nenhum outro.



Outro momento que mostra o empenho de Israel no evento foi a atuação do seu representante. Infelizmente ficou mal classificado, que é o normal...verdade seja dita, os Big 6 ficam sempre mal e este ano nem mereciam....


E não pensem que me esqueci do Conan Osíris...coitado do moço que ficou quase em último - na semifinal. Eu não entendi a mudança na atuação, mas até me apetecia dizer uma asneira, que foi a melhor atuação dele e não chegou....confesso que tive mesmo pena.

Mas pronto, a história não é de quem perde.

A verdade é que a votação ontem foi uma confusão...para depois ganhar o favorito. Tem piada. não?

Ninguém estava de acordo - o juri mudava como o vento, o público soprava na direção oposta...eu concordo com uns e outros. Até porque dos possíveis vencedores o Duncan Laurence era realmente o melhor. E o Malato diz que ele tem família em Portugal, por isso é um bocadinho nosso também...

Pessoalmente eu fiquei mesmo fã foi dos checos Lake Malawi...mas este artigo já está muito comprido por isso procurem se estiverem curiosos.

Ao Duncan...se não o  virem por aí, até para o ano, espero que em Haia!

xoxo

2 comentários: