sábado, 17 de abril de 2010

As ressureições em White Hart Lane

Bem, este post já deu muitas voltas desde que o idealizei. Começou ao fim da tarde quando estava a ver o jogo dos Spurs. Ia ser um post sobre o regresso de David Bentley aos jogos de 90 minutos. Mas depois reparei noutros jogadores, e na evolução do Tottenham este ano...e o próprio do jogo merece ser falado. Por isso, este post vai ser uma crónica de todos esses aspectos.

Comecemos então pelo jogo...este jogo foi fantástico. É sempre bom ver os Spurs ganhar, porque em conjunto com o Arsenal e o Liverpool são um dos meus clubes ingleses preferidos (não tem tanta piada quando ganham ao Arsenal mas ya....), mas ainda sabe melhor quando ganham ao Chelsea. Especialmente hoje. Porque:
  1. O JT foi para a rua
  2. Os Spurs podem ficar no Top 4 e ir à Champions, pela primeira vez em 20 anos
  3. O Chelsea pode perder o titulo (para o United, mas sempre é melhor que nada)

Agora passando a ressurreições concretas, a verdade é que um clube em recuperação como o Tottenham está neste momento como opção preferencial para jogadores com a recuperação da sua carreira em vista, tanto de proveniência interna como externa.
Senão vejamos: primeiro caso em estudo, David Bentley.
O Bentley era um dos meus jogadores preferidos o ano passado quando se transferiu do Blackburn para os Spurs, era internacional inglês, tinha boas referências, estava em ascensão.
Até que deixou de corresponder à espectativa, e a ter uma concorrência superior do Aaron Lennon e desapareceu. E eu deixei de prestar tanta atenção aos Spurs LOL
Entretanto, o Lennon está aleijado. E não sei se foi coincidência ou não, mas ele começou a ganhar minutos aos poucos. Eu só soube disso na quarta quando vi o jogo contra o Arsenal. Mas a verdade é que, sem fazer jogos fascinantes, está a recuperar a confiança e fez hoje o seu primeiro jogo completo contra o Chelsea, tentando até por vezes visar a baliza.


Outro caso de estudoé o Gareth Bale. Eu não sei ao certo de onde ele apareceu, mas lembro-me de ouvir montes de elogios ao gajo. E depois isso parou.
Mas felizmente para os Spurs o Bale tem jogado, está a ganhar força e confiança, e tem feito jogos muito esforçados. E agora pode juntar, numa semana, 1 golo ao Arsenal e outro ao Chelsea. Uma verdadeira ressurreição. =)

Para terminar, há o Gigante Crouchy. O Peter Crouch é um gajo teimoso. O gajo insiste em não deixar a carreira acabar. e não vou ser eu que me vou opor. E bem, parece que decidiu preparar-se para o Mundial em White Hart Lane. Quanto a resultados não sei, mas desde que beneficie o clube...

Esperemos pelos próximos episódios da Páscoa em White Hart Lane...

1 comentário: